ANA FLÁVIA BELUMAT E EDUARDA DUARTE VENCEM PELA ANTT NO GRAND SLAM CUTTER

No último fim de semana o Circuito RAM ANTT esteve presente no II Grand Slam Cutter, onde realizou uma Etapa Bônus nas categorias Feminino e Mirim válida para a Temporada 2022/2023. A segunda edição do evento que já se consagra como um dos maiores do calendário equestre nacional aconteceu de 01 a 06 de novembro no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP.

“Mais uma vez queremos parabenizar aos idealizadores deste projeto, Caroline Rugolo e o Rafael Fioravanti pelo sucesso da edição 2022 do Grand Slam Cutter e agradecer por abrir as portas do evento para o nosso campeonato. Agradeço também ao Filipe Fedozi e toda a equipe do Haras Raphaela por todo o apoio na realização desta etapa,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino que reuniu alguns dos principais conjuntos do Brasil a vitória foi de Ana Flávia Belumat, que mais uma vez escreveu seu nome na galeria de campeãs do campeonato. Em conjunto com Invicta Ta Victory, a competidora completou a prova em 16,668 segundos e não foi superada por nenhuma das demais concorrentes, garantindo mais uma fivela para sua coleção.

A segunda colocada na categoria foi Keila Mendonça que fez conjunto com Baiana Seis HFSC e marcou o tempo de 16,712 segundos, seguida de Maiara Oliveira Alves com JJ King Tux B2B que ficou em terceiro lugar. Completaram o pódio da categoria, Ana Laura Savini com B2B Noa Carat Rolls em quarto lugar e Caroline Rugolo a quinta colocada com Karol Blue Jazzy HR.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim o título ficou com Maria Eduarda Duarte que venceu pela terceira vez na carreira e se firma como uma das principais novas revelações da ANTT. A competidora de 11 anos de idade concluiu sua prova em 16,821 segundos montando Mari Ta Fame HSC para garantir o melhor tempo entre todas as participantes.

Completando o pódio da categoria, Mariana de Lucca terminou em segundo lugar fazendo conjunto com Dona Rec Fly, enquanto Flávia Martinho foi a terceira com Miss Mary Jay e Ana Carolina Savini foi a quarta colocada com Fit To Fly Shining. Fechando o Top 5 da etapa, Camilly Vitória garantiu a quinta colocação com Top King Star.

O Circuito RAM ANTT tem sequência com a Etapa Bônus na 20ª Prova FNSL em Jaguariúna-SP, que será realizada de 15 a 20 de novembro, e as inscrições já estão disponíveis pelo SGP Sistema. Logo em seguida será realizada a Etapa Regular (Cheia) no Ibirarema Rodeio Fest em Ibirarema-SP de 25 a 27 de novembro, também com inscrições já disponíveis e as reservas de baias podendo serem feitas somente até 18/11. Na sequência acontece a Etapa Bônus no VS Indoor Festival que será realizado no Haras Raphaela (28 de novembro a 04 de dezembro). Mais informações no site oficial da ANTT ou através das redes sociais.

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2022/2023

GRAND SLAM CUTTER | Categoria Feminino
1 – Ana Flávia Belumat – Invicta Ta Victory – 16s668
2 – Keila Mendonça – Baiana Seis HFSC – 16s712
3 – Maiara Alves – JJ King Tux B2B – 16s871
4 – Ana Laura Savini – B2B Noa Carat Rolls – 16s923
5 – Caroline Rugolo – Karol Blue Jazzy HR – 17s093
6 – Maria Eduarda Ribeiro – Magestic Rancho RR – 17s100
7 – Ana Carolina Cardozo – HFM Chile Shinners – 17s171
8 – Letícia Amélia de Oliveira – Top Iskander HRA – 17s360
9 – Maria Fernanda Valentim – Black Jet Dash – 17s492
10 – Paola Barros – Madonna Bee Dee – 17s507

GRAND SLAM CUTTER | Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Duarte – Mari Ta Fame HSC – 16s821
2 – Mariana Castro de Lucca – Dona Rec Fly – 18s194
3 – Flávia Martinho – Miss Mary Jay – 18s305
4 – Ana Carolina Savini – Fit To Fly Shining – 18s325
5 – Camilly Vitória – Top King Star – 19s270

PRÓXIMAS ETAPAS

20ª Prova FNSL – Jaguariúna-SP | 15 a 20/11 – Etapa Bônus

Ibirarema Rodeio Fest – Ibirarema-SP | 25 a 27/11 – Etapa Regular

VS Indoor Festival – Haras Raphaela | 28/11 a 04/12 – Etapa Bônus

Inscrições abertas em www.sgpsistema.com

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, deu início a sua 20ª temporada consecutiva, um marco histórico nas arenas e pistas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, a ANTT cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos, se tornando referência no mercado equestre devido a sua organização, seriedade e qualidade nas competições. Presente nas principais Festas do Peão e Provas Equestres do Brasil, a ANTT chega a marca de R$ 2,5 milhões em prêmios distribuídos ao longo de sua história, tendo contado com a participação de mais de três mil competidoras.

O Circuito RAM ANTT, nome oficial do principal campeonato de Três Tambores do Brasil encerrou sua 19ª temporada com a Final Nacional nos dias 16 e 17 de setembro na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. Apenas uma semana depois, na mesma arena, a ANTT deu início a 20ª edição do campeonato. Reunindo os maiores nomes das Categorias Feminino e Mirim da modalidade, a Temporada 2022/2023 deve ter cerca de 20 etapas, incluindo competições nas maiores e mais famosas arenas e pistas equestres do país.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Rodrigo Monteiro – Horse Trade