ANA CAROLINA CARDOZO E CAROLINE NIERO VENCEM ETAPA DA ANTT NO RODEIO PELA VIDA

O Circuito RAM ANTT teve sequência no último fim de semana durante o 2° Rodeio Pela Vida, em Barretos-SP, evento com renda totalmente revertida ao Hospital de Amor. As competições válidas pela 10ª etapa da Temporada 2021/2022 do Campeonato promovido pela ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores ocorreram nos dias 09, 10 e 11 de junho.

A ANTT também havia feito parte do evento em 2019, quando foi realizada a primeira edição. O Rodeio Pela Vida que contou com provas de diversas modalidades e shows musicais, é uma iniciativa que busca atrair atenção e arrecadar doações para o Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento contra o câncer.

“Novamente o Rodeio Pela Vida foi um grande sucesso e nós da ANTT nos sentimos honradas em poder fazer parte desta ação que irá beneficiar tantas pessoas. Queremos parabenizar ao Henrique Prata, ao Renato Junqueira, ao José Uilson, ao Osmarzinho, ao Betiol e demais membros da comissão organizadora do evento pelo empenho e sucesso, assim como também agradecer pela confiança em receber a ANTT e ter as nossas estrelas como uma das atrações do Rodeio Pela Vida,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As competições da ANTT no Rodeio Pela Vida reuniram as principais estrelas do campeonato que buscaram pontos preciosos para o ranking em busca de melhores posições e vagas na Final Nacional que deve ser realizada em setembro. Os três dias de competições foram de altíssimo nível, como já é tradição na ANTT, além da grande emoção passada para o público em cada apresentação durante o Rodeio.

Liderando o ranking da temporada, a atual tetracampeã nacional da ANTT, Ana Carolina Cardozo conquistou o título ao somar 44,009 segundos em conjunto com HFM Chile Shiners. Esta foi a terceira vitória de Ana Carolina na atual temporada e o 25° título em etapas da ANTT nos últimos seis anos, chegando ainda mais próxima do recorde de vitórias na história do campeonato.

A segunda colocada da etapa foi Bárbara Fernandes que fez conjunto com El Líder Zorrero e totalizou 44,203 segundos. Em seguida, a jovem estrela da ANTT, Eduarda Peres garantiu a terceira colocação em conjunto com Crazy For Cash, enquanto a campeã nacional mirim, Luana Lima Bastos foi quarta colocada com Mr. King Fame e Kelly Caroline foi a quinta em conjunto com Ultra Red Hed.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim o título em Barretos ficou com Caroline Ghiraldelli Niero, que somou 46,830 segundos em conjunto com Dashin Dee Jay. A atual vice-líder do ranking nacional chegou a final na segunda posição e manteve a regularidade para conquistar sua segunda fivela na temporada e continuar entre as favoritas na briga pelo título do campeonato.

Somando 47,715 segundos, Bianca Tessi terminou a etapa em segundo lugar fazendo conjunto com Potira Frosty, seguida da pequena Mariana de Lucca com Style El Shady, que ficou em terceiro lugar. A quarta colocação da etapa ficou com a atual líder do ranking, Maria Eduarda Ribeiro que fez conjunto com Luna Zorrero Dun It e terminou pela 11ª vez entre as cinco melhores de uma etapa nesta temporada. O quinto lugar da categoria na etapa foi de Maria Luiza Blásio com Love More Leo MBFN.

CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa Rodeio Pela Vida

Categoria Feminino
1 – Ana Carolina Cardozo – HFM Chile Shiners – 44s009
2 – Bárbara Fernandes – El Lider Zorrero – 44s203
3 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 44s218
4 – Luana Lima Bastos – Mr. King Fame – 44s341
5 – Kelly Caroline – Ultra Red Hed – 44s631
6 – Giovanna Lasmar – Flika Cat HH – 44s800
7 – Gabriela Sávio – Lek Lek Pep – 44s818
8 – Ana Laura Savini – Fit To Fly Shining – 44s819
9 – Mariana Jubran – She Is Not Red – 50s623
10 – Fernanda Cavalheiro – Queen Poem BG – 55s419

Categoria Mirim
1 – Caroline Niero – Dashin Dee Jay – 46s830
2 – Bianca Tessi – Potira Frosty – 47s715
3 – Mariana de Lucca – Style El Shady – 50s310
4 – Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 51s898
5 – Maria Luiza Blásio – Love More Leo MBFN – 55s805

PRÓXIMAS ETAPAS

De 17 a 19 de junho o Circuito RAM ANTT estará presente na Festa do Peão do Americana, lembrando que as inscrições para esta etapa podem ser feitas somente até quinta-feira, 16/06. Simultaneamente também será realizada a Etapa Bônus na Super Semana do Tambor nos dias 18 e 19 de junho. Na sequência será realizada etapa na Copa Haras Turato, em Nova Independência-SP entre os dias 30 de junho e 02 de julho. As inscrições para ambas as etapas podem ser feitas pelo SGP Sistema. Mais informações sobre estas etapas e o calendário completo da Temporada 2021/2022 ANTT estão disponíveis nas redes sociais ou através do site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT
Completando sua 19ª temporada consecutiva, a ANTT se tornou referência no mercado equestre pela organização, valorização e luta em prol a modalidade no Brasil. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras que buscavam melhorias e maior visibilidade para a prova dos Três Tambores em Rodeios, desde então a ANTT cresceu e se desenvolveu, realizando anualmente etapas nas mais importantes arenas e provas do país, já ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em prêmios e a participação de mais de três mil competidoras.

Tendo início em outubro de 2021, a atual temporada do Circuito RAM ANTT esteve presente até o momento em 10 eventos diferentes, incluindo a volta dos grandes Rodeios como Colorado-PR, Divinópolis-MG, Americana-SP, entre outros. A Final Nacional da Temporada 2021/2022 está programada para acontecer no mês de setembro distribuindo mais de R$ 100 mil em prêmios e coroando as campeãs nacionais das Categorias Feminino e Mirim.

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: André Monteiro