Luana Lima Bastos e Mariana Baldan foram as campeãs da live ANTT no Rancho Guadalupe

  • Publicado em 5, outubro 2020
  • Notícia
  • Por ANTT
imagem

Abrindo a Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT, a Associação Nacional dos Três Tambores realizou mais uma edição da “Live ANTT” no Rancho Guadalupe, em Barretos-SP. O evento que aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de outubro, foi realizado exclusivamente para transmissão na internet e ocorreu simultaneamente com a Etapa Bônus da Copa SGP, em Apucarana-PR, que abriram juntas a nova temporada do principal campeonato do país.

Sem a presença de público, devido às restrições para combate à Covid-19, a prova seguiu diversos protocolos para evitar o contágio e a propagação do vírus. Assim como já havia ocorrido nas demais provas realizadas durante a pandemia, inclusive na Final Nacional, a ANTT contou com a colaboração dos competidores e demais participantes para realizar o evento em total segurança.

“Esta prova foi mais um grande marco na história da ANTT, estamos satisfeitas por poder abrir a nossa nova temporada em grande estilo. Mesmo em meio a pandemia e com muitas restrições, realizamos um evento sensacional e agradeço a todos os competidores, treinadores e familiares que mais uma vez acreditaram no nosso trabalho e compareceram a esta etapa,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Ela também agradece a Adriana Prata e ao Henrique Prata, que abriram as portas do Rancho Guadalupe e deram todo o apoio necessário para a realização da etapa, ao Marquinhos por todo o suporte durante a prova, a todos os profissionais que trabalharam no evento e contribuíram para o seu sucesso e aos parceiros e patrocinadores, que ajudaram tornar possível a realização desta Live.

Uma das novidades desta etapa é que ela foi transmitida exclusivamente pelo canal oficial da ANTT no YouTube, o Estrelas da ANTT. Esta foi a primeira vez que a ANTT transmitiu uma prova exclusivamente em seu canal oficial, o que deve ser recorrente nas próximas etapas. Além das transmissões ao vivo o Estrelas da ANTT dispõe de diversos conteúdos, como entrevistas, melhores momentos e transmissões na íntegra das provas anteriores.

Durante a prova a ANTT realizou uma ação do Outubro Rosa, onde todas as competidoras das categorias Feminino e Mirim usaram uma bandana rosa para reforçar a campanha de combate e prevenção ao câncer. A etapa em Barretos se tornou ainda mais simbólica, já que é na cidade que se localiza o Hospital de Amor, uma das maiores referência do Brasil no tratamento da doença.

“Infelizmente devido a pandemia, este ano não podemos realizar nossa etapa no Rodeio Pela Vida, que ocorreria em outubro aqui em Barretos e é um evento que tem toda a renda revertida ao Hospital de Amor. Mas nos sentimos orgulhosas por realizar esta prova no mês de outubro e poder colaborar para a campanha de conscientização do câncer de mama,” completou a presidente da ANTT.

Pela Categoria Feminino o show foi da atual vice-campeã nacional, Luana Lima Bastos, que venceu a etapa com a somatória de 33,041 segundos em conjunto com MR. KING FAME. A sul-matogrossense iniciou a etapa marcando o melhor tempo na classificatória, 16,524 segundos e garantiu a fivela de campeã ao marcar também o melhor tempo da final, registrando 16,517 segundos.

Com apenas 14 anos, esta foi a primeira vitória de Luana Lima Bastos na Categoria Feminino e agora ela é uma das três únicas jovens estrelas da ANTT com passagem pela Categoria Mirim a vencer uma etapa entre as adultas. Campeã Nacional Mirim em 2019, esta será sua segunda temporada exclusivamente na categoria adulta, iniciando o campeonato na liderança do ranking.

A segunda colocação da Live do Rancho Guadalupe ficou com Fernanda Cavalheiro, a primeira campeã nacional da história da ANTT que voltou a brilhar no campeonato em conjunto com QUEEN POEM BG. Ela foi seguida pela campeã Silver Race ANTT 2020, Ana Laura Savini que montou ORDERME A GOLD NLX e ficou em terceiro lugar, além de Marília Siqueira Cunha com CHELLY SPOT FREE e Lorena Zanini com NANDA FIREWATER, respectivamente, quarta e quinta colocadas.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, vitória de Mariana Rocha Baldan, que escreveu seu nome na galeria de campeãs da ANTT pela primeira vez. Em conjunto com MISS RUNAWAY TA FAME, a competidora somou 33,080 segundos, depois de marcar o melhor tempo tanto na classificatória, quanto na passada final na tarde de sábado.

Completando o pódio da Categoria Mirim, Letícia Delospital garantiu a segunda posição montando HR BUTTER EXOCETT, enquanto Manuela Bortoleto ficou com a terceira posição em conjunto com TOP PRINCESS JAY. Na sequência, Lorena Zanini com NANDA FIREWATER garantiu a quarta colocação e Vitória Duarte ficou em quinto, com SANDY TOP ZD.

Na demais categorias os vencedores foram, GP ABQM: Leonardo Bonani Felippe e B2B KREAM CHEDDARTUX (16s996); Aberta Sênior: Sidnei Pereira Jr. e HP FIESTA FAME (16s664); Aberta Júnior: Paulo Cavalheiro Jr. e BG SPY TA FAME (16s906); Amador: Gabriela Stabile e BRAD TA FAME (17s001); Cavalo Iniciante: Anderlando Machado e LETS GO GIRL R7E (16s849); Potro do Futuro: Paulo Cavalheiro Jr. e BOLDNESS TA FAME BG (17s473); Profissional Light: Yuri Lazarim e MOON DESIGNER BG (17s276); Amador Light: Giovanna Morato e DASH TOP FAME (17s666).

Além de, Amador Principiante: Ana Flávia Barbosa e COLT TA FAME (17s665); Jovem A: Lara Eloísa Correia e MALBECK DASH POWDER (17s752); Jovem B: Maria Manuela Nogueira e GUAXUMBA MORELEO ENC (17s436); Jovem C: Matheus Alexandre Rocha e DASHIN DEE JAY (17s302); Principiante A: Laura Cavichioli Sofia e MAGIC FLY MITE (17s826); Principiante B: Manuela Bortoleto e TOP PRINCESS JAY (17s437); Principiante C: Maryana Campos e CASH TO QUESTION WRB (17s586).

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: VGF Fotografia

Voltar