ANTT realizou etapa bônus durante a Copa 3DM Potro Brasil no Haras Raphaela

  • Publicado em 20, Aug 2020
  • Notícia
  • Por ANTT
imagem

Durante a última semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, realizou uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT durante a Copa 3DM Potro Brasil. Em sua primeira edição, o evento que ocorreu no Complexo Haras Raphaela em Porto Feliz-SP, foi sucesso absoluto e já mostrou seu potencial entrando para o calendário das grandes provas equestres do país.

Realizado entre os dias 11 e 18 de agosto, a prova é uma parceria do Haras 3DM e da ABTB - Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza, que uniram dois grandes projetos para realizar o evento. A prova aconteceu seguindo um rígido protocolo de segurança para evitar o contágio e a propagação da Covid-19, como uso de equipamentos de proteção, distanciamento dos participantes, ausência de público, entre outros.

“Para nós é um orgulho esta parceria com uma prova que já fez história logo em sua primeira edição. Agradecemos a Maricy, ao Ricardo e toda família Miante pela confiança na marca da ANTT e pelo carinho com que receberam nosso campeonato. Em nome da diretoria da ANTT, parabenizamos pela organização e o empenho na realização deste evento,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As disputas foram acirradas nas categorias que pontuaram para a ANTT, realizadas no sábado (15) e domingo (16). A Etapa Bônus é uma competição realizada entre as inscritas filiadas da ANTT durante a prova e de acordo com o regulamento do campeonato, tem a pontuação para a Categoria Feminino reduzida em 50%, em relação as demais etapas. Já na Categoria Mirim a pontuação é integral, contemplando as cinco melhores.

Com o tempo de 16,919 segundos, Ana Flávia Belumat ficou com a vitória da Etapa Bônus ao ser a melhor posicionada entre as inscritas pela ANTT na Categoria Feminino da Copa 3DM. A competidora conquistou seu primeiro título no campeonato da ANTT em conjunto com RETURN RED FLING e deve ganhar posições importantes no ranking geral da temporada.

Na sequência, a segunda melhor pontuada pela ANTT na prova foi Ana Laura Savini, que encerrou sua passada com 17,092 segundos em conjunto com B2B NOA CARAT ROLLS. Completaram as cinco primeiras posições da etapa, Rafaela Slaviero com ALECRIM TA FAME EK em terceiro; Ana Carolina Cardozo com CROMO DOWN JET WA em quarto e Brehna Bazanella com ALESTTE ZORRERO em quinto.

Pela Categoria Mirim, a vitoriosa foi Julia Pereira da Silva em conjunto com LITTLE OF ROCHET RAB, marcando o tempo de 17,503 segundos. A caminho de garantir um lugar no Top 5 do ranking, esta foi a segunda vitória da jovem estrela da ANTT nesta temporada, tendo vencido também a Etapa Bônus realizada no Grand Prix Haras Raphaela em março.

Completando as melhores da etapa entre as jovens competidoras, Maria Manuela Arantes terminou em segundo lugar em conjunto com GUAXUMBA MORELEO ENC, garantindo a vice-liderança do ranking da temporada, seguida de Julia Riberto, terceira colocada em conjunto com FORASTEIRA MOOSE NHP; Mariana Castro, quarta colocada em conjunto com DOG LEO KING e Jullya Vicentini, quinta colocada em conjunto com TWO FREKPLEY.

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus

Copa 3DM Potro Brasil – Categoria Feminino

1 – Ana Flávia Belumat – RETURN RED FLING - 16s919
2 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS - 17s092
3 – Rafaela Slaviero – ALECRIM TA FAME EK - 17s128
4 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA - 17s191
5 – Brehna Bazanella – ALESTTE ZORRERO - 17s194
6 – Mariana Jubran – OKARA MOOSE - 17s318
7 – Laiz Leite – CACAU FAME ZORRERO - 17s347
8 – Donata Volpan – HES ONLY CRAZY - 17s372
9 – Ludmila Santiago –WV CROWN TO RED - 17s398
10 – Scarlett Zimer – FIORELLA LANE JIBF – 17s451

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus

Copa 3DM Potro Brasil – Categoria Mirim

1 – Julia Pereira da Silva – LITTLE OF ROCHET RAB - 17s503

2 – Maria Manuela Arantes – GUAXUMBA MORELEO ENC - 17s575

3 – Julia Riberto – FORASTEIRA MOOSE NHP - 17s822

4 – Mariana Castro – DOG LEO KING - 18s904

5 – Jullya Vicentini – TWO FREKPLEY – 23s673

 

SOBRE A ANTT 

A ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores, completa 17 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional, além de ser o primeiro e único campeonato a realizar 17 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades.

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação ANTT

Voltar