ANTT da início a nova temporada em outubro durante a Copa SGP no Paraná

  • Publicado em 28, setembro 2020
  • Notícia
  • Por ANTT
imagem

Assim como aconteceu nos dois anos anteriores a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores irá iniciar sua nova temporada com uma Etapa Bônus durante a Copa SGP, entre os dias 01 e 03 de outubro no Rancho Faria, em Apucarana-PR. O evento será uma das duas etapas simultâneas que abrem a Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT, o principal da modalidade no país.

A Copa SGP é uma das séries de provas equestres mais consagradas do Brasil e distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios nesta primeira etapa. Realizado tradicionalmente em Maringá-PR, o evento retorna em uma nova sede após paralisação de quase oito meses devido a pandemia e seguirá diversos protocolos de segurança para evitar a propagação e o contágio do coronavírus.

“Pelo terceiro ano consecutivo daremos início ao nosso campeonato na Copa SGP, consolidando mais uma vez esta parceria de longos anos e que já contou com diversas outras etapas durante o evento. Para a ANTT é sempre uma honra poder fazer parte desta prova e temos certeza que este ano será ainda mais especial, marcando o retorno da Copa SGP após a paralisação de tantos meses,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

As competições válidas para o ranking da ANTT serão realizadas na sexta-feira, 02/10 e sábado, 03/10 e as inscrições já estão abertas através do www.sgpsistema.com podendo ser feitas somente de forma antecipada. As competidoras que desejam pontuar pela ANTT devem assinalar no momento da inscrição e será cobrada uma taxa de R$ 50,00 além do valor oficial da prova. As competidoras que ainda não estiverem filiadas na ANTT, poderão se filiar até o momento da prova.

Na Categoria Feminino serão válidos os resultados da prova Tambor Feminino, que será realizada no sábado, dia 03, pontuando as competidoras inscritas que tenham assinalado a opção de pontuar pela ANTT e que estejam devidamente filiadas à entidade. Nesta categoria a competidora pode realizar quantas inscrições desejar, desde com cavalos diferentes e será considerado para a classificação da Etapa Bônus da ANTT, o melhor tempo de cada uma.

Pela Categoria Mirim serão válidas as Categorias Jovens até 12 anos, onde as competidoras devem escolher previamente uma dessas categorias para pontuar para o ranking da ANTT. Há a opção de escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado de cada competidora.

De acordo com o regulamento para Etapa Bônus, na Categoria Feminino serão pontuadas as 10 melhores competidoras, porém a pontuação é reduzida em relação as demais etapas, valendo apenas 50% dos pontos. Na Categoria Mirim, serão pontuadas as cinco melhores, com a pontuação equivalente as demais etapas, ou seja, 100% da pontuação.

Além dos pontos pela colocação final da etapa, cada competidora filiada e inscrita nesta Etapa Bônus em ambas as categorias, recebe 20 pontos de bonificação pela participação, uma das novidades do regulamento da nova temporada. A ANTT ressalta ainda que não há premiação extra pela etapa, somente a premiação oficial da prova.

 

TEMPORADA 2020/2021

Além da Etapa Bônus na Copa SGP, a nova Temporada do Circuito RAM Rodeo ANTT terá início simultaneamente também durante mais uma edição da “Live ANTT”, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de outubro no Rancho Guadalupe, em Barretos-SP, sem a presença de público e com transmissão exclusiva pelo canal Estrelas da ANTT no YouTube,aplicativo Rodeio Play e as plataformas do Brasil Rural TV. Esta prova será válida como Etapa Normal (Etapa Cheia) nas categorias Feminino e Mirim e contará também com diversas outras categorias. As inscrições já estão disponíveis no www.sgpsistema.com e todas as informações podem ser obtidas através do site www.antt.org.br e nas redes sociais oficiais da ANTT.

 

SOBRE A ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, das mais variadas idades. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Voltar