Ana Carolina Cardozo e Lorena Zanini vencem etapa da ANTT na Copa NSG

  • Publicado em 23, novembro 2020
  • Notícia
  • Por ANTT
imagem

Durante o último final de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou a 3ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT em parceria com o Haras NSG, em São Pedro-SP. A etapa aconteceu na Copa NSG, evento lançado este ano e que logo em sua primeira edição registrou grande sucesso.

As competições ocorreram na Arena Coberta do Haras NSG, que tem uma das melhores estruturas para provas equestres do país e contou com diversas categorias da modalidade Três Tambores. Reafirmando uma forte parceria entre a ANTT e o Haras NSG, as categorias Feminino e Mirim valeram pontos para o ranking do principal campeonato de Três Tambores do Brasil.

“Realizamos grandes provas em parceria com o Haras NSG este ano, inclusive a final histórica da nossa Temporada 2019/2020. Esta arena é um lugar onde a ANTT já se sente em casa e por isso foi ainda mais especial poder fazer parte desta primeira edição da Copa NSG, que foi um sucesso absoluto,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

“Agradecemos ao Alexandre Monteiro e sua família, por mais uma vez abrir as portas do Haras NSG para o nosso campeonato, a toda a equipe do Haras pela recepção e suporte que mais uma vez nos deram e em especial as competidoras, treinadores e familiares que mais uma vez fizeram parte desta etapa da ANTT,” completou ela.

As competições das categorias Feminino e Mirim valeram como “Etapa Cheia” para o ranking do Circuito RAM Rodeo ANTT e contaram com a participação das principais estrelas do campeonato em busca de pontos preciosos para a nova temporada que já está a todo vapor.

Pela Categoria Feminino, a vitória foi da tricampeã nacional, Ana Carolina Cardozo em conjunto com CROMO DOWN JET WA, totalizando32,998 segundos. O caminho para sua 20ª vitória em etapas da ANTT começou com o melhor tempo da classificatória, 16,496 segundos e o título foi confirmado após ela marcar também o melhor tempo da final, com 16,502 segundos.

Com a somatória de 33,248 segundos, a campeã nacional Caroline Rugolo garantiu a segunda posição da etapa em conjunto com CHEYENNE FAME I AM e foi seguida pela tetracampeã nacional, Fatiana Ferreira que terminou em terceiro com EXCUSIVE MOON. Completaram o pódio, Eduarda Peres com CRAZY FOR CASH em quarto lugar e Louise Rugolo com FOREVER CHICKS HR na quinta posição.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, o título ficou com Lorena Campi Zanini, que conquistou sua primeira vitória na ANTT em conjunto com NANDA FIREWATER, totalizando 34,271 segundos. A jovem competidora de apenas 11 anos marcou o melhor tempo das classificatórias, 17,077 segundos e chegou a final liderando para confirmar o título com uma passada de 17,194 segundos.

A segunda posição da categoria ficou com Juliana Riberto Dias, que fez conjunto com FORASTEIRA MOOSE NHP e totalizou 34,787 segundos. O pódio ainda teve Olívia Ianez com BELLA SHADY LÍDER na terceira posição, além de Ana Carolina Savini com SHEZA OLENA QUESTION em quarto e Mariana Castro de Lucca com DOG LEO KING na quinta colocação.

 

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2020/2021

COPA NSG – CATEGORIA FEMININO

1 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 32s998

2 – Caroline Rugolo – CHEYENNE FAME I AM – 33s248

3 – Fatiana Ferreira – EXCLUSIVE MOON – 33s494

4 – Eduarda Peres – CRAZY FOR CASH – 33s584

5 – Louise Rugolo – FOREVER CHICKS HR – 33s691

6 – Ana Laura Savini – KEVIN TO CODY – 33s745

7 – Julia Pereira da Silva – GREY GOOSE AGAE – 33s891

8 – Daniele Carnaíba - ZUMBA INVICTA – 34s219

9 – Fernanda Kronka – BRILLIANT RED – 43s145

10 – Donata Prata Volpon – VPJ FLING FOR SURE – 136s969

 

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2020/2021

COPA NSG – CATEGORIA MIRIM

1 – Lorena Campi Zanini – NANDA FIREWATER – 34s271

2 – Juliana Riberto Dias – FORASTEIRA MOOSE NHP – 34s787

3 – Olivia Ianez – BELLA SHADY LIDER – 39s208

4 – Ana Carolina Savini – SHEZA OLENA QUESTION  - 40s000

5 – Mariana Castro de Lucca – DOG LEO KING – 41s303

 

PRÓXIMA ETAPA

Dando sequência a Temporada 2020/2021, a ANTT realiza uma Etapa Bônus durante o VS Festival Indoor, que acontece de 01 a 06 de dezembro no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP. As inscrições já estão abertas através do www.sgpsistema.com e as competidoras que desejam pontuar para o ranking da ANTT devem assinalar esta opção no ato da inscrição. As informações completas sobre a prova e sobre a Etapa Bônus da ANTT podem ser encontradas nas redes sociais e no site www.antt.org.br

 

SOBRE A ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, das mais variadas idades. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras.

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Ailson Rodrigues

Voltar