ANTT realizou etapa decisiva da temporada na FNSL em Jaguariúna

  • Publicado em 15, Sep 2020
  • Notícia
  • Por ANTT
imagem

Dando sequência a Temporada 2019/2020 do Circuito RAM Rodeo ANTT a Associação Nacional dos Três Tambores realizou mais uma etapa em formato de “Live”, sem a presença de público e seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19 para evitar o contágio e a propagação do vírus durante o evento.

A 2ª Live ANTT aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes (FNSL), em Jaguariúna-SP, sob a organização da ANTT e foi realizada exclusivamente para transmissão na internet através do aplicativo RodeioPlay e das plataformas do Brasil Rural TV, contando com diversas categorias, além de Feminino e Mirim que foram válidas para o ranking do campeonato.

Para realizar esta prova mesmo durante a pandemia, a ANTT seguiu uma série de protocolos que fazem parte de uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM, como redução do número de pessoas e distanciamento social; uso de equipamentos de proteção e higienização de lugares comuns; controle de acesso com medição de temperatura e agendamento de participação em cada categoria, para evitar aglomerações em volta da pista.

“A 2ª Live da ANTT foi inesquecível e realizada com grande sucesso, temos muito a agradecer por isso. Graças a uma equipe de profissionais dedicados, conseguimos levar a emoção de cada competidora para a casa dos fãs da modalidade através da internet. É um sentimento muito bom para nós da ANTT poder realizar mais uma etapa de sucesso mesmo em meio aos momentos de dificuldades devido a pandemia,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

“Agradecemos imensamente a todos os competidores, treinadores e familiares que prestigiaram nossa prova e por mais uma vez depositar confiança em nosso campeonato. Quero agradecer também ao Lado, Tiãozinho, Sueli, Tonho, Maurício, Sr. Renato e toda a equipe da FNSL que nos recebeu de portas abertas, em especial ao Thomas e a Roberta, e particularmente ao Saulinho da loja Western Jaguariúna pelo apoio, comprometimento e carinho em nos ajudar a realizar esta prova,” ressaltou.

Ela completa os agradecimentos a Tassa Jeans, Organnact, Boots Horse, Ram do Brasil, RodeioPlay, ABQM e ACJ Rastelos, patrocinadores oficiais da ANTT, além de Rancho Tavares, Gringa Western, Loja Western Jaguariúna, Spini Medicina Veterinária Integrativa, Bucci Barn, Cutter Jeans, patrocinadores especiais da prova, ao Alexandre e sua equipe que cuidou do manejo, ao locutor Daniel Netto e DJ Lane Frost, ao juiz Diego Testa, a equipe da Brasil Rural TV, em especial a apresentadora Hevelyn Munhoz e a Rafaela Slaviero que comentou a final da prova, ao Joãozão, Raquel e equipe de segurança e a equipe Roland Emergências, de socorristas e brigadistas.

Esta foi a última etapa da temporada regular do Circuito RAM Rodeo ANTT e definiu as classificadas para a grande Final Nacional que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, também em formato de “Live” no Haras NSG, em São Pedro-SP. A lista das classificadas para a Final Nacional de acordo com o regulamento de descartes e participação mínima será divulgada oficialmente esta semana.

A atual temporada da ANTT teve início em setembro de 2019 e havia realizado quatro etapas regulares e três etapas bônus antes do início da pandemia, quando houve a paralisação dos eventos em todo o Brasil. Em agosto a ANTT retomou as atividades organizando uma etapa própria e validando também uma etapa bônus, fechando a temporada com 10 etapas antes da Final Nacional, sendo seis regulares e quatro bônus.

As competições da 2ª Live ANTT foram válidas pela 6ª etapa do Circuito RAM Rodeo ANTT nas categorias Feminino e Mirim, além de contar também com outras diversas categorias que pontuaram para o ranking da ABQM. A prova contou com 153 competidores, totalizando 917 inscrições e distribuiu mais de R$ 44 mil em prêmios.

Pela Categoria Feminino o show foi da campeã nacional, Caroline Rugolo, que venceu a competição totalizando 34,081 segundos após marcar o melhor tempo tanto na classificatória, quanto na final, em conjunto com JACKPOT LIDER. A paulista que é uma das três maiores vencedoras de etapas da história da ANTT, conquistou sua 17ª fivela no campeonato.

A atual campeã nacional mirim pela ANTT, Luana Lima Bastos mostrou mais uma vez talento entre as adultas e ficou com a segunda posição montando MR. KING FAME. Completaram o pódio da categoria, Laiz Leite em conjunto com CACAU FAME ZORRERO em terceiro, Letícia do Valle com FIRST FAME EK em quarto e Ana Laura Savini com B2B NOA CAROT ROLLS em quinto lugar.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, Jullya Antonielly Vicentin escreveu seu nome pela primeira vez na galeria de campeãs da ANTT, vencendo em conjunto com TWO FREKPLEY somando o tempo de 34,176 segundos. A competidora de 13 anos se mantém entre as cinco melhores do ranking na busca pela classificação para sua primeira Final Nacional.

Na segunda posição subiu ao pódio Olívia Ianez, que montou BELLA SHADY LIDER e somou 34,344 segundos. Completaram o Top 5 da etapa, Júlia Pereira da Silva com PÉROLA CHICKS RED em terceiro lugar, Júlia Soares da Silva com ST JAYBEE LEO em quarto e Maria Manuela Arantes com GUAXUMBA MORELEO ENC na quinta posição.

Os vencedores das demais categorias foram, Aberta Junior: Sidnei Pereira Junior e SHES LU TA FAME (17s174); Aberta Junior Castrado: Edson Carlos da Rosa e SPEED VICTORY FNSL (17s192); Aberta Sênior: Sidnei Pereira Junior e EXCALIBUR AGAE (16s981); Aberta Sênior Castrado: Rodrigo Fernandes de Oliveira e HES ONLY CRAZY (17s327); Potro do Futuro: Edson Carlos da Rosa e SPEED VICTORY FNSL (16s893); GP ABQM: Sidnei Pereira Junior e EXCALIBUR AGAE (16s971); GP ABQM Castrado: Miguel Augusto Nogueira Filho e GALILEO SEIS DASH HR (17s256).

Completando a galeria de campeões da prova, venceram também no Amador: Caroline Rugolo e GOD GIVE GAME (17s006); Amador Castrado: Fatiana Ferreira e ALADIN FOR DASH (17s385); Feminino Castrado: Caroline Rugolo e JACKPOT LIDER (16s976); Junior: Julia Pereira da Silva e LITTLE OF ROCHET RAB (17s662); Junior Castrado: Julia Soares da Silva e ST JAYBEE LEO (18s201); Jovem: Miguel Dias Neto e BELA FUTURO ZD (17s068) e Jovem Castrado: Karolina da Rocha e MUCHACHO CORONA (17s254).

 

SOBRE A ANTT

A ANTT - Associação Nacional dos Três Tambores, completa 17 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional, além de ser o primeiro e único campeonato a realizar 17 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Lucas Campos

Voltar