ANTT BARREL SHOW 2021 FOI MARCADO POR DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO E SUCESSO

Entre os dias 05 e 08 de maio aconteceu o ANTT Barrel Show 2021, a segunda edição do evento que lançou um novo conceito em provas equestres, levando a emoção das arenas para a pista oficial. Idealizado e realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores – ANTT, o evento aconteceu nas modernas estruturas do Haras NSG, em São Pedro-SP.

Esta edição foi marcada pela superação e mais uma vez mostrou toda a determinação da diretoria da ANTT em promover etapas neste período de pandemia. Originalmente agendado para o mês de janeiro, o ANTT Barrel Show teve de ser adiado devido às restrições impostas pelo decreto estadual na época. Remarcado para o mês de maio, às vésperas de sua realização o evento passou por outro imprevisto, precisando ser transferido de local.

"Enfrentamos grandes desafios para realizar o ANTT Barrel Show 2021. Além das dificuldades e incertezas em realizar provas durante a pandemia, quando tudo parecia estar no caminho certo tivemos o adiamento que aconteceu quatro dias antes do evento começar em janeiro e agora, dois dias antes da nova data precisamos transferir a prova que estava agendada para acontecer no Haras Raphaela em Tietê-SP"

Ela ressalta que o suporte dado pela equipe do Haras NSG foi fundamental neste sucesso e permitiu que a organização contornasse os imprevistos da melhor maneira possível.

"O adiamento e a transferência de uma prova sempre causam grandes transtornos, mas nos empenhamos para superar tudo e mesmo com toda essa dificuldade, podemos dizer que a segunda edição do ANTT Barrel Show foi um sucesso. Isso é muito gratificante, pois mostra a essência da ANTT que sempre foi de determinação e superação"

O sucesso deste evento pode ser medido pelos números. A premiação total das diversas categorias superou os R$ 158 mil, marca expressiva e superior a primeira edição. Ao todo o evento contou com a participação de 519 animais e 192 competidores, que realizaram o total de 1743 inscrições nos quatro dias de competição.

Sem contar com a presença de público no Haras NSG devido às restrições da pandemia, o evento alcançou também um grande sucesso na internet com quase 50 horas de transmissão ao vivo. Transmitida simultaneamente pelo canal Estrelas da ANTT no Youtube e as plataformas do Brasil Rural TV, a prova atingiu uma audiência significativa em todos os horários, além de um grande engajamento nas redes sociais.

A presidente da ANTT agradece primeiramente aos competidores, treinadores, proprietários de animais, familiares e amigos que marcaram presença, tornando possível a realização do evento. Ela também agradece ao Alexandre Monteiro e família, além de toda a equipe do Haras NSG que trabalharam em conjunto com a ANTT para proporcionar uma ótima prova aos participantes.

"Quero parabenizar e agradecer as minhas companheiras Graziella Agnes e Graziela Mendonça, diretoras da ANTT que mais uma vez deram tudo de si para o sucesso desta edição do ANTT Barrel Show e também a Sandra Carvalho que foi fundamental na organização do evento, trabalhando ao nosso lado em tempo integral com muita dedicação"

Flávia Cajé ressalta também o trabalho de todo o staff da prova:

"Agradeço ao Dr. César Fabiano Vilela, médico veterinário do evento; ao juiz Diego Testa; ao locutor Daniel Netto e o sonoplasta Pakito; a fotografa Dani Venturini; a equipe de paramédicos Roland Emergência; ao Kiba, que foi responsável pelos reparos na pista e a equipe de manejo do Rafael Lopes; ao Abner Henrique da Agência PrimeComm; a Agência Farol Lab; a apresentadora Hevylin Munhoz, ao Thiago Macedo e toda a equipe do Brasil Rural TV"

Ela completa agradecendo a todos os patrocinadores e expositores que confiaram na parceria com o evento: Protec Horse; Miss Country; Bucci Barn; 8 Segundos Moda Country; MJ Ranch; Sidnei Junior; Tatanka; Brisco Rock Fame 2T; Rancho 3D; GA Western Store; Kajavet; Haras 3 D; Rancho A&L – Luciano Lima; Cutter Jeans; Terrasemen; Rancho Faria; RGJ Baias; Nutrivet; Dizzaba 3-6; WV Leilões; Haras Relincho; Navajo Western Acessórios; Summer Trailers; CT Welington Machado; Haras Bazanella; ME Traias e aos parceiros oficiais da ANTT: RAM, Organnact; Tassa Jeans; Boots Horse; ACJ Rastelos; Sumetal Fivelas e ABQM.

COMPETIÇÕES DE ALTO NÍVEL MARCARAM A SEGUNDA EDIÇÃO DO ANTT BARREL SHOW

A prova foi válida como a 5ª etapa do Circuito RAM Rodeo ANTT – Temporada 2020/2021, que é o principal campeonato da modalidade no país e que somou pontos para o ranking nas categorias Feminino e Mirim. Nas duas categorias a fotocélula foi reduzida.

Na Categoria Feminino a vitória na etapa foi de Mayana Muniz em conjunto com MISS QUESTION SHINER e a somatória de 32,601 segundos. A competidora chegou a Final Feminino na segunda posição e garantiu o título ao marcar o melhor tempo da decisão, completando a prova com 16,215 segundos.

A segunda colocação da categoria ficou com a tricampeã nacional Ana Carolina Cardozo em conjunto com CROMO DOWN JET WA e a soma de 32,667 segundos. Ela foi seguida por Yasmin Furlan de Matteo com B2B MADELEINE ROLLS na terceira posição, Keila Mendonça com FISHERS FOOL na quarta posição e Donata Prata Volpon completando o pódio na quinta posição em conjunto com HES ONLY CRAZY.

No último dia de competição também aconteceu a Final Prata GA Western, que reuniu as competidoras que terminaram a classificatória Feminino entre a 11ª e a 20ª posição, tendo a chance de também escrever seu nome na galeria de campeãs do ANTT Barrel Show. O título nesta competição ficou com Ana Laura Savini que montou B2B NOA CARAT ROLLS e somou o tempo de 33,333 segundos.

Entre as estrelinhas da Categoria Mirim a campeã foi Letícia Delospital que garantiu seu primeiro título na ANTT. A competidora de apenas 12 anos fez o melhor tempo tanto na classificatória quanto na Final Mirim em conjunto com HR BUTTER EXOCETT, terminando a competição com a somatória de 33,096 segundos, escrevendo seu nome na galeria de campeãs do ANTT Barrel Show e comprovando ser uma das principais revelações da categoria.

O pódio das jovens estrelas teve ainda Maria Luiza Cruvinel com HAIDAS KEYS OLERA na segunda posição somando 33,532 segundos, seguida por Julia Simões com PLAYBOY HIGH em terceiro lugar, Clara Gonçalves Silva com LEIDY PEPPY ZORRERO em quarto e Clara Bernardelli Serfiotis na quinta colocação com conjunto com WINDY WITH CASH.

Durante o ANTT Barrel Show também foi realizado a Categoria Test Horse que contou com quase 800 inscrições. Os vencedores foram Felipe Strautmann Simões com SPARTACUS FAMEWAY na quarta-feira; Mayana Muniz com SONY SHUGAR DADDY na quinta-feira; Maiara Oliveira Alves com JJ KING TUX B2B na sexta-feira e Salomão Mariano Costa com JOSEPH FAMELEO BRUN no sábado.

Os demais vencedores foram, GP ABQM: Edson Carlos da Rosa Santos com ORDER A VICTORY LW (16s814); Cavalo Iniciante: Sidnei Pereira Júnior com WV CROWN SLICK (17s097); Aberta Sênior: Sidnei Pereira Júnior com DREAMER TA FAME (16s744); Aberta Júnior: Anderson da Silva Bezerra com ALESTTE ZORRERO (16s773); Potro do Futuro: Décio Gaspar Talon com IN LOVE FAME HR (16s708); Profissional Light: Carlos Alberto Alves com GIBA FAME HNSA (17s163); Tira-teima: Décio Gaspar Talon com ST SAPITICA (16s740); Aberto Feminino: Ana Carolina Cardozo com CROMO DOWN JET WA (16s299).

Amador Masculino: Rafael Alexandre Fioravanti com MISS VIVID TA FAME (17s285); Amador Light: Rafael José de Brito com LENA PG SMOOTH NF (17s242); Kids: Luiz Filipe Terrassan com FISHERS BOLD (19s078); Paratleta HC3: Viridiana Tranjan Real com WRA SHADY PACKIN (24s260); Amador: Caroline Rugolo com GOD GIVEN FAME (16s993); Jovem A: Lorena Campi Zanini com NANDA FIREWATER (17s538); Jovem B: Miguel Dias da Silva Neto com BLESSED TRES RED (17s201); Jovem C: Maria Eduarda Cardozo com CROMO DOWN JET WA (17s227); Amador Master: Daniela Andreotti com PEP LIL MOON JHP (17s685); Junior Principiante: Júlia Simões com PLAYBOY HIGH (17s412); Jovem Principiante: Glenda Cerezer com ST PANSOTI (17s200) e Amador Principiante: Júlia Gonzalez com CUTTER SEIS (17s516).

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Dani Venturini