ANTT REALIZA ETAPA BÔNUS DURANTE A COPA SGP EM MARINGÁ

Pelo segundo ano consecutivo, a Copa SGP, realizada em Maringá-PR fará parte da abertura do calendário da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. O evento que acontece de 18 a 21 de setembro sediará uma etapa bônus valendo como etapa inicial da Temporada 2019/2020, valendo para as categorias Feminino e Mirim.

“A Copa SGP é uma das maiores provas equestres da atualidade, referencia em qualidade e organização. Para a ANTT é sempre uma satisfação fortalecer esta parceria que já dura alguns anos e uma honra ter o evento abrindo nosso calendário pelo segundo ano consecutivo,” disse Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

Com uma premiação superior a 310 mil reais, a Copa SGP deve reunir os principais animais e competidoras do Brasil na arena coberta do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. As competições válidas pela ANTT acontecem no sábado, 21 de setembro.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo www.sgpsistema.com e as competidoras devem indicar que desejam pontuar pela ANTT, sendo acrescentada uma taxa de R$ 50,00 além do valor oficial da inscrição. As competidoras que ainda não estiverem filiadas na ANTT, poderão se filiar até o momento da prova.

Pela Categoria Feminino serão válidos os resultados da prova Tambor Feminino, que será realizada no sábado, dia 21, pontuando as competidoras inscritas e devidamente filiadas a ANTT. Serão pontuadas as 10 melhores competidoras, porém a pontuação é reduzida em relação as demais etapas, valendo apenas 50% dos pontos.

Nesta categoria a competidora pode realizar quantas inscrições desejar, desde com cavalos diferentes e será considerado para a classificação da Etapa Bônus da ANTT, o melhor tempo de cada uma.

Na Categoria Mirim para pontuar para o ranking nacional da ANTT, as competidoras devem escolher previamente uma das Categorias Jovens até 12 anos. Há a opção de escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado da competidora.

A partir desta temporada, a Categoria Mirim estará valendo o mesmo total de pontos das demais etapas, ou seja, serão pontuadas as cinco primeiras colocadas, de acordo com sua posição, recebendo 100% dos pontos.

Além dos pontos pela colocação final da etapa, cada competidora filiada inscrita na etapa bônus, recebe 10 pontos de bonificação pela participação e a ANTT ressalta que há premiação extra, somente a premiação oficial da prova.

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments