ANA CAROLINA CARDOZO E LUANA LIMA BASTOS FORAM AS CAMPEÃS EM CATALÃO

Terminou na noite desta terça-feira (23), a 9ª etapa da Temporada da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, disputada durante a ExpoCatalão, em Catalão-GO. A etapa, que teve início no domingo, dia 21 de julho, reuniu as principais competidoras do Brasil e acirrou a disputa pelas vagas na grande final da temporada, que será realizada em setembro.

“Agradecemos mais uma vez a todos da diretoria do Sindicato Rural de Catalão pela confiança na ANTT e pelo total apoio na realização desta etapa. Este foi o quarto ano consecutivo em que realizamos etapa na ExpoCatalão, reafirmando mais uma parceria de sucesso do nosso campeonato em um grande evento,” disse Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

Líder do ranking e atual campeã nacional, Ana Carolina Cardozo conquistou o título na arena de catalão pelo segundo ano consecutivo na Categoria Feminino. A competidora de Araraquara-SP encerrou a etapa com a somatória de 41,139 segundos e garantiu sua quarta fivela nesta temporada, em conjunto com CROMO DOWN JET WA.

Em segundo lugar, garantindo mais um pódio na temporada, ficou a paranaense Kelly Calle, que em conjunto com GF ANGELINA REY somou 41,553 segundos na etapa. A prata da casa e campeã nacional, Viviane Gratão conquistou a terceira posição com LINDA DRY JIGGS BB. Ela foi seguida pela pequena Maria Eduarda Fernandes com VALENTE, em quarto e Gabriella Carpim com MISS BUD PEP, em quinto lugar.

Pela Categoria Mirim a vitória também foi da líder Luana Lima Bastos, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela quinta vez nesta temporada. A competidora sul-mato-grossense concluiu a etapa com a somatória de 41,243 segundos montando MR KING FAME e abriu um pouco mais de vantagem na briga pelo título nacional.

Com a somatória de 41,786 segundos, Maria Eduarda Fernandes e VALENTE ficaram com a segunda posição entre as competidoras de até 12 anos. A paulista também subiu ao pódio na Categoria Feminino. Olívia Ianez com BELLA SHADY LÍDER foi a terceira colocada, seguida de Maria Manuela Arantes com EF RAIA BROWN que ficou em quarto lugar. Isadora Ribeiro Borges completou o pódio com JACK na quinta posição.

Resultado Oficial – 9ª Etapa Temporada 2018/2019

ExpoCatalão – Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 41s139

2 – Kelly Calle – GF ANGELINA REY – 41s553

3 – Viviane Gratão – LINDA DRY JIGGS BB – 41s750

4 – Maria Eduarda Fernandes – VALENTE – 42s166

5 – Gabriela Carpim – MISS BUDDY PEP – 42s784

6 – Lucileide Alves de Souza – CARMELITA ZORRERO – 43s684

7 – Luana Lima Bastos – MR KING FAME – 45s856

8 – Maria Eduarda Cardozo – ALANA TA FAME – 46s380

9 – Gabriela Sávio – WM CASTANHA DASH – 47s107

10 – Maria Cinci de Mello – JUSTIN VICTORY – 54s243

Resultado Oficial – 9ª Etapa Temporada 2018/2019

ExpoCatalão – Categoria Mirim

1 – Luana Lima Bastos – MR. KING FAME – 41s243

2 – Maria Eduarda Fernandes – VALENTE – 41s786

3 – Olívia Ianez – BELLA SHADY LÍDER – 42s390

4 – Maria Manuela Arantes – EF RAIA BROWN – 43s386

5 – Isadora Ribeiro Borges – JACK – 51s489

PRÓXIMA ETAPA

Neste próximo fim de semana a ANTT realiza uma etapa especial durante o 42° Campeonato Nacional da ABQM, em Araçatuba-SP. A etapa será realizada no sábado dia 27 e domingo dia 28 d ejulho, valendo pontos para as Categorias Mirim e Feminino. Acompanhe ao vivo todas as emoções do evento através do site www.abqm.com.br e saiba de tudo o que acontece em nossa etapa especial através de nossas redes sociais

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm | Foto: Alexandre Romagnoli

Comments