ANTT REALIZA ETAPA ESPECIAL DURANTE O CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM EM ARAÇATUBA

Dando sequencia a uma parceria de sucesso, pelo segundo ano consecutivo, a ANTT – Associação Nacional de Três Tambores irá realizar uma Etapa Especial durante o maior e mais importante evento equestre do Brasil, o Campeonato Nacional da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

Em sua 42ª edição, o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação acontece de 20 a 28 de julho, em Araçatuba-SP e a expectativa da ABQM é que mais uma vez haja quebra de recorde de participação de competidores e animais, como vem acontecendo nos últimos anos.

“Temos uma parceria sólida com a ABQM já há alguns anos e no ano passado quando comemoramos 15 anos de história, realizamos uma etapa pela primeira vez dentro do Campeonato Nacional, celebrando esta parceria. Foi um momento históricio para nós e para a modalidade Três Tambores,” declara Silvana Bertato, presidente da ABQM.

Para ela, a parceria com a ABQM confirma a importância da ANTT no cenário das provas equestres. “Agradecemos a ABQM por abrir as portas do seu principal evento para a ANTT. Assim como no ano passado, esperamos ter um grande número de inscrições, contando com os principais conjuntos do Brasil nas categorias Feminino e Mirim,” completou ela.

As competições válidas pela ANTT ocorrem no sábado, 27/07 e domingo, 28/07 e as inscrições se encerram dia 08/07 pelo portal www.seqm.com.br. A etapa tem formato especial e a pontuação será integral, como nas demais etapas da ANTT. Serão pontuadas as 10 melhores competidoras da Categoria Feminino e as cinco melhores na Categoria Mirim, que abrange todas as categorias Jovem até 12 anos. Além disso, todas as competidoras inscritas também receberão uma pontuação bônus pela participação.

Para estar apta a pontuar para o ranking da ANTT, a competidora deve assinalar no momento da sua inscrição que deseja “Pontuar pela ANTT” e estar devidamente filiada a entidade. As competidoras podem optar por se filiarem a ANTT somente para esta etapa, pelo valor de R$ 80,00. A filiação pode ser feita em nosso stand até o início das provas em que a competidora irá concorrer.

Na Categoria Feminino, serão considerados os resultados da prova que será realizada no sábado, dia 27 de julho. Cada competidora pode realizar mais de uma inscrição, desde que seja com animais diferentes, assim tendo mais chances de pontuar. Porém, será considerado para a classificação da etapa da ANTT somente o melhor tempo de cada competidora.

Pela Categoria Mirim, serão considerados os resultados das categorias Jovem até 12 anos, realizadas no sábado 27 de julho e domingo, 28 de julho. A ANTT lembra que as competidoras que estiverem inscritas para a Etapa Especial em mais de uma categoria até 12 anos com o mesmo animal, devem comparecer ao Stand da ANTT antes da competição e notificar em qual categoria deseja pontuar. Caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado de cada competidora.

Durante o 42° Campeonato Nacional a ANTT terá um Stand para atendimento do público e das competidoras. No stand os visitantes poderão conhecer mais sobre a modalidade e adquirir os produtos originais da ANTT. Durante o evento também haverá uma equipe da ANTT para atender competidoras, validar as inscrições para a etapa e realizar a filiação das competidoras que ainda não se filiaram nesta temporada.

Mais informações nas redes sociais da ANTT ou no site oficial www.antt.org.br

PRÓXIMAS ETAPAS

Entre os dias 12 e 14 de julho, será realizada a 7ª etapa da Temporada durante a EAPIC, em São João da Boa Vista-SP. Na sequencia, a ANTT retorna ao estado de Goiás para a Etapa de Catalão, nos dias 22, 23 e 24 de julho. As inscrições para ambas as etapas podem ser feitas através do www.sgpsistema.com com desconto até um dia antes do início de cada etapa.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments