ELLEN SAYURI E LÍVIA RODRIGUES VENCEM ETAPA BÔNUS NA SUPER SEMANA DO TAMBOR

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou no último fim de semana uma Etapa Bônus, durante a 6ª edição da Super Semana do Tambor. O evento que já é um dos mais importantes do calendário de provas equestres do Brasil, foi realizado entre os dias 19 e 23 de junho no Haras Raphaela, em Porto Feliz-SP.

Realizado pela NBHA Brazil, uma das principais entidades dos Três Tambores no Brasil, a Super Semana do Tambor reúne o que há de melhor na modalidade em diversas categorias. A parceria entre a ANTT e a NBHA já vem de alguns anos, com ambas as entidades trabalhando em prol a modalidade.

“A NBHA Brazil é uma tradicional parceria da ANTT e é uma grande satisfação realizar esta Etapa Bônus em um dos eventos de maior sucesso do Brasil. Agradecemos ao presidente Abelardo Peixoto e toda a sua diretoria, pela confiança na ANTT e por todo o suporte para a realização desta etapa,” disse Silvana Bertato, presidente da ANTT.

As provas válidas para o ranking da ANTT ocorreram no sábado, dia 22 e no domingo, dia 23, onde as competidoras das Categorias Mirim e Feminino puderam buscar pontos importantes para o campeonato. De acordo com o regulamento da ANTT, os pontos das etapas bônus são reduzidos em comparação as demais etapas.

Pela Categoria Feminino, a vitória foi de Ellen Sayuri montando DESIGNER BY SIGNED com o tempo de 16,874 segundos. A competidora de Bastos-SP foi Campeã Nacional Mirim da ANTT na temporada passada e esta já é sua segunda vitória este ano entre as adultas, que a mantém entre as primeiras colocadas do ranking Feminino.

Na segunda colocação, com o tempo de 16,974 segundos, terminou a atual Campeã Nacional e líder da temporada, Ana Carolina Cardozo em conjunto com CROMO DOWN JET WA. Em seguida, subiu ao pódio Martha Helena Herweg com FIVE ONE AGAE em terceiro, Ana Laura Savini com B2B NOA CARAT ROLLS em quarto e Kelly Calle com GF ANGELINA RAY na quinta posição.

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim a vitória foi de Lívia Rodrigues Lopes, que completou a prova em 18,146 segundos. Esta foi a segunda vitória da competidora na temporada. A segunda posição foi conquistada por Maria Manuela Nogueira.

Resultado Oficial – Etapa Bônus

Super Semana do Tambor – Categoria Feminino

1 – Ellen Sayuri – DESIGNER BY SIGNED – 16s874

2 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 16s974

3 – Martha Helena Herweg – FIVE ONE AGAE – 17s161

4 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS – 17s173

5 – Kelly Calle – GF ANGELINA REY – 17s175

6 – Rafaela Slaviero – DJANGO RED AGAE – 17s213

7 – Bianca Ramos – ST BUCKSKIN – 17s228

8 – Letícia do Valle – FIRST FAME EK – 17s325

9 – Giovanna Balbo – GAME BOY EK – 17s540

10 – Maria Thereza Pucci – DREAMER TA FAME – 22s516

Resultado Oficial – Etapa Bônus

Super Semana do Tambor – Categoria Mirim

1 – Lívia Rodrigues Lopes – 18s146

2 – Maria Manuela Nogueira – 24s518

PRÓXIMAS ETAPAS

Entre os dias 12 e 14 de julho, será realizada a 7ª etapa da Temporada durante a EAPIC, em São João da Boa Vista-SP. As inscrições serão feitas através do www.sgpsistema.com e as reservas de baias já estão disponíveis, podendo ser feitas somente até dia 08/07. Na sequencia, a ANTT retorna ao estado de Goiás para a Etapa de Catalão, nos dias 22, 23 e 24 de julho e finalizando o mês realiza uma Etapa Bônus durante o Campeonato Nacional da ABQM nos dias 27 e 28 de julho.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação

Comments