FAICI DE INDAIATUBA REALIZOU ETAPA DA ANTT PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

Terminou na noite do último sábado, 11 de agosto, a 13ª etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, que foi realizada durante a FAICI, de Indaiatuba-SP. A etapa foi a última chance das competidoras se classificarem para a Final Nacional, que acontece no mês de setembro.

Este foi o sexto ano consecutivo que o evento sediou uma etapa da ANTT, tendo inclusive sido palco da Final nacional nos dois anos anteriores. “A FAICI é um dos eventos mais modernos e respeitados do rodeio nacional na atualidade. Para a ANTT é muito gratificante ter um evento desta importância em nosso calendário, ainda mais na fase decisiva do campeonato,” declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

“Agradecemos ao presidente Barbosa, ao Pedro Queiróz e demais membros da diretoria por acreditarem mais um ano na ANTT e por nos ajudar a realizar mais uma etapa em alto nível, com total suporte para todos os envolvidos na prova,” finalizou ela.

Com a decisão das vagas para a Final Nacional totalmente em aberto, devido ao regulamento que possibilitava a chance matemáticas para muitas competidoras, a 13ª etapa do campeonato da ANTT foi uma das mais acirradas da temporada, onde cada milésimo de segundo poderia fazer a diferença entre garantir a vaga em busca do título ou ficar de fora da etapa que irá decidir as campeãs nacionais.

Montando Cromo Down Jet WA, a líder do ranking Ana Carolina Cardozo conquistou sua segunda vitória consecutiva na Categoria Feminino, em menos de uma semana. A competidora de Araraquara-SP novamente chegou a final da etapa na primeira colocação e confirmou sua quinta vitória na temporada ao obter o melhor tempo da última passada, 15,955 segundos

A segunda colocada foi Ana Julia Lima, que subiu ao pódio pela quinta vez nesta temporada, montando Afrodite Agae com a somatória de 48,682 segundos. Logo em seguida terminaram Larissa Rossi Dollo, com Star Red Fame EK, na terceira posição, Kelly Calle, com GF Angelina Rey, na quarta posição e a campeã nacional Gabriela Ferro, que completou o top 5 montando Jhony River Moon.

Pela Categoria Mirim a disputa foi ainda mais acirrada e terminou com a vitória de Stephanie Rodrigues, que conquistou seu quarto título nesta temporada. A competidora de Arthur Nogueira-SP se classificou para a final da etapa na segunda posição, mas garantiu a vitória ao marcar o melhor tempo da noite decisiva, montando Xogun Gamay LRV.

Líder do ranking, Ellen Sayuri chegou a final da etapa da FAICI na primeira posição e buscava o recorde de nove vitórias na temporada, mas terminou em segundo lugar, totalizando 49,251 segundos em Venas Bee Peppy.

Completaram o pódio da categoria para competidora até 12 anos, Maria Eduarda Cardozo, em terceiro lugar com Little Claire HDN, Eduarda Peres, na quarta posição com Pets Mora e Maria Schreiner na quinta posição, em conjunto com Gray It Z.

Durante a etapa da FAICI também foi realizada a Categoria Exibição, com vitória de Fatiana Ferreira em conjunto com Aladin For Dash e o tempo de 16s343 segundos, seguida de Martha Helena Herweg com Waikiki Agae e Kelly Calle com GF Angelina Rey.

FINAL NACIONAL

Pela primeira vez a Final Nacional da ANTT será realizada durante o Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna-SP, nos dias 14 e 15 de setembro. A Final Nacional reunirá as melhores competidoras da temporada que disputarão o título nacional. Estarão na arena as 10 melhores competidoras da Categoria Feminino em busca de um carro zero km e o título nacional pela “Gold Race”. As classificadas entre a 11ª e a 20ª posição na temporada também estarão presentes na Final Nacional, disputando o título “Silver Race”. Além das 10 classificadas pelo ranking, a Silver Race este ano também terá a presença da campeã do 1° Campeonato ANTT Norte e Nordeste de Três Tambores, competição lançada nesta temporada nas regiões norte e nordeste do país sob a chancela da ANTT. Como não participou das etapas nacionais da ANTT, a representante do Norte e Nordeste iniciará a Final com a mesma pontuação da última classificada na Silver Race e também estará concorrendo ao título. A Final Nacional contará também com as cinco melhores competidoras da Categoria Mirim, disputando o principal título do Brasil para as futuras estrelas da modalidade.

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

RESULTADO OFICIAL – 13ª ETAPA – INDAIATUBA-SP

Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 47s818
2 – Ana Julia Lima – Afrodite Agae – 48s682
3 – Larissa Rossi Dollo – Star Red Fame EK – 48s690
4 – Kelly Calle – GF Angelina Rey – 48s969
5 – Gabriela Ferro – Jhony River Moon – 49s547
6 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 53s428
7 – Rafaela Fortunato – St Gabiroba – 53s765
8 – Rafaela Slaviero – Sporty Maple – 54s813
9 – Gabriela Sávio – Lek Lek Pep – 63s715
10 – Kelly Caroline Pereira – Abequeeme Agae – 152s394

Categoria Mirim

1 – Stephanie Rodrigues – Xogun Gamay LRV – 49s206
2 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 49s251
3 – Maria Eduarda Cardozo – Little Claire HDN – 49s515
4 – Eduarda Peres – Pets Mora – 51s476
5 – Maria Rodrigues Schreiner – Gray It Z – 53s810

 

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Marchetti Fotografia

Comments