ANTT REALIZA FINAL INÉDITA NA ARENA DO JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL

Encerrando a temporada que comemora seus 15 anos de história, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores irá realizar a Final Nacional pela primeira vez na arena do Jaguariúna Rodeo Festival, um dos maiores e mais consagrados rodeios brasileiros, nos dias 14 e 15 de setembro.

O evento acontece no Red Park em Jaguariúna-SP e irá reunir as melhores competidoras da Temporada 2017/2018 da ANTT, classificadas pelo ranking que se encerrou no último fim de semana na etapa da FAICI de Indaiatuba-SP. No total, a temporada contou com 13 etapas regulares e três etapas bônus, onde competidoras de todas as idades puderam pontuar para o campeonato.

“Esta é a temporada com o maior número de etapas na história da ANTT e que só foi possível devido ao trabalho que nós realizamos nos últimos anos, merecendo a confiança dos organizadores, das competidoras, treinadores e familiares, que são o grande suporte do nosso campeonato,” disse a presidente Silvana Bertato.

Pela Categoria Mirim, estarão na Final Nacional as cinco melhores da temporada, que disputarão o título para competidoras de até 12 anos. Na Categoria Feminino, a principal da ANTT, as competidoras serão divididas em Gold Race e Silver Race. A Gold Race reúne as 10 melhores competidoras do ranking nesta temporada e vai definir a campeã nacional, que além do título, será premiada com um carro zero km.

A Silver Race dá a oportunidade das competidoras que estiverem entre a 11ª e a 20ª colocadas do ranking também disputarem a Final Nacional, concorrendo entre elas pelo título que já se tornou de suma importância para as competidoras que não conseguiram classificação pela Gold Race.

Além das 10 classificadas pelo ranking, a Silver Race este ano também terá a presença da campeã do 1° Campeonato ANTT Norte e Nordeste de Três Tambores, competição lançada este ano nas regiões norte e nordeste do país sob a chancela da ANTT. Como não participou das etapas nacionais da ANTT, a representante do Norte e Nordeste iniciará a Final com a mesma pontuação da última classificada na Silver Race e também estará concorrendo ao título.

Na Final Nacional a pontuação é maior que nas etapas regulares, o que torna esta etapa decisiva muito mais disputada já que geralmente todas as competidoras classificadas mantém chances matemáticas de título. Em cada categoria serão três passadas onde competem todas as classificadas, sendo uma passada na sexta-feira a noite, uma no sábado pela manhã e a última no sábado a noite, onde serão coroadas as campeãs da temporada.

Em cada uma dessas passadas, serão distribuídos o mesmo valor de pontos de uma etapa normal, ou seja, cada passada terá a equivalência de uma etapa, onde as competidoras serão contempladas com a pontuação referente a sua colocação naquela passada. Após as três passadas ainda serão distribuídos mais pontos extras com base na média geral (somatória das três passadas). Assim, as competidoras que manterem a regularidade nas três passadas terão alguns pontos a mais que podem fazer toda a diferença na somatória geral.

Esta será a segunda vez que o campeonato da ANTT estará presente na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. A estreia da parceria foi em setembro do ano passado, quando o evento sediou uma das etapas simultâneas de abertura da Temporada 2017/2018, juntamente com o Ibirarema Rodeo Fest, em Ibirarema-SP.

“Realizar a Final Nacional no Jaguariúna Rodeo Festival irá encerrar com chave de ouro uma temporada tão especial para a ANTT, onde comemoramos nossos 15 anos de luta pela modalidade três tambores. Não há dúvidas que será a final mais disputada de nossa história e que irá contribuir muito para o crescimento do campeonato nos anos seguintes,” finalizou a presidente.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments