KELLY CAROLINE E ELLEN SAYURI FORAM AS CAMPEÃS DA ANTT DURANTE O NACIONAL DA ABQM

A 41ª edição do Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação recebeu pela primeira vez em sua programação, uma etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, reunindo as principais competidoras das arenas brasileiras.

Realizado em Londrina-PR pela ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, o Campeonato Nacional é consagrado como um dos maiores eventos equestres do mundo e este ano comemorou mais uma edição de sucesso, com recorde de inscrições e premiação.

Em abril a ANTT também já havia realizado uma etapa durante o Congresso Nacional da ABQM, completando agora sua participação nos dois maiores eventos da entidade pela primeira vez, o que consagra a temporada histórica dos 15 anos do maior campeonato de três tambores do Brasil.

“Fazer parte dos dois maiores eventos da ABQM nos deixa extremamente felizes e sem dúvida marca essa nossa temporada de 15 anos de história. Agradecemos a confiança do presidente Cicinho Varejão, dos diretores Regis Fratis e Henrique Campana e de toda a diretoria da ABQM,” declarou Graziella Agnes, diretora administrativa da ANTT.

“Parabenizamos a ABQM pelo sucesso do evento, que mesmo com a troca de sede, em menos de um mês foi montada a maior e melhor estrutura que já vimos nos esportes equestres. Isso mostrou o quanto a ABQM está empenhada em trabalhar em prol as modalidades e realizar os sonhos dos praticantes das provas, incluindo nós da família três tambores,” finalizou ela.

Valendo para o ranking da ANTT foram realizadas as categorias Feminino e Mirim, que incluiu todas as categorias Jovem até 12 anos e pontuou para o ranking do Campeonato Nacional de Três Tambores as competidoras filiadas a entidade.

Na Categoria Feminino, a vitória foi de Kelly Caroline Pereira em conjunto com Dash Top Fame, marcando o tempo de 17,325 segundos na passada final. Esta foi a segunda vitória da competidora de Marília-SP nesta temporada, se mantendo entre as 10 melhores do ranking em busca de uma vaga na Final Nacional.

Com o tempo de 17,407 segundos, Ana Carolina Cardozo conquistou a segunda posição na etapa, em conjunto com Cromo Down Jet WA. Na liderança absoluta do ranking, esta foi a nona vez na atual temporada que a competidora de Araraquara-SP subiu ao pódio.

Completaram a lista das cinco melhores da etapa especial da ANTT no Campeonato Nacional da ABQM, Thaisa Matos com o tempo de 17,506 segundos em terceiro lugar, Camila Fontoura Thomaz, com o tempo de 17,523 segundos em quarto lugar e Ana Julia Lima, que terminou na quinta posição com o tempo de 17,547 segundos.

Pela Categoria Mirim a vitória mais uma vez ficou com a líder do ranking Ellen Sayuri, que deu mais um passo em busca do recorde de vitórias da categoria em uma mesma temporada. Montando James Bravo, a competidora de Bastos-SP completou a prova em 17,559 segundos, vencendo pela oitava vez na temporada, sendo as cinco últimas consecutivas.

Montando Little Claire HDN, Maria Eduarda Cardozo se manteve na briga pelo título nacional da categoria e terminou a etapa na segunda posição com o tempo de 17,870 segundos. O pódio se completou com Laura Calle, em terceiro lugar, Julia Leão em quarto lugar e Lavínia Nunes Félix, na quinta posição.

PRÓXIMAS ETAPAS
Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

SOBRE A ANTT
A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em
alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

RESULTADO OFICIAL – CAMPEONATO NACIONAL ABQM – LONDRINA-PR

Categoria Feminino
1 – Kelly Caroline Pereira – Dash Top Fame – 17s325
2 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 17s409
3 – Thaisa Matos – B2B Maximus Rolls – 17s506
4 – Camila Fontoura – Sonia Little Doc – 17s523
5 – Ana Julia Lima – Afrodite Agae – 17s547
6 – Martha Helena Herweg – Waikiki Agae – 22s788
7 – Thais Munique – Ninfeta Times MZ – 22s936
8 – Rafaela Slaviero – Gato Firewater – 23s259
9 – Letícia do Valle – Antonela Fame
10 – Fatiana Ferreira – Stoli Crown Royal

Categoria Mirim
1 – Ellen Sayuri – James Bravo – 17s559
2 – Maria Eduarda Cardozo – Little Claire HDN – 17s870
3 – Laura Calle – GF Potrinho Jacinto – 18s033
4 – Julia Leão – Líder Coy Cody 18s258
5 – Lavínia Nunes – Barbie Play Boy ECS – 19s192

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments