MARIANA AYRES E ELLEN SAYURI VENCEM ETAPA DA ANTT NA EAPIC

Dando sequencia a sua fase decisiva, o Campeonato Nacional de Três Tambores da ANTT realizou a 10ª etapa da temporada no último fim de semana, na EAPIC de São João da Boa Vista-SP. Este foi o oitavo ano consecutivo que a ANTT esteve presente na arena da EAPIC, uma das principais feiras agropecuárias do interior paulista.

 

“Foi mais um ano de sucesso. A EAPIC é uma das etapas mais tradicionais da ANTT e é sempre um prazer muito grande para nós estar presente neste evento. Agradecemos a confiança do Jairo Hamilton, a diretoria da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos e em especial o Diego Domingues, Fábio Cruz e sua equipe de manejo de pista acima da média, Paulão e o Marcelo Bertoldo por todos os esforços para a realização desta etapa,” declarou Graziella Agnes, diretora-administrativa da ANTT.

 

A competição aconteceu de 13 a 15 de julho e reuniu algumas das principais competidoras do Brasil, em busca de pontos na briga pelo título nacional e também em busca de uma vaga na Grande Final, que acontece em setembro.

 

Pela Categoria Feminino, Mariana Ayres Rodrigues conquistou seu primeiro título pela ANTT. A competidora de Mendonça-SP chegou a final na liderança após obter a melhor somatória de tempo na fase classificatória e confirmou sua vitória com a melhor passada da etapa, 15,608 segundos.

 

Montando o animal Bay Victory, a competidora que completou 18 anos de idade neste fim de semana, somou 47,327 segundos, colocando seu nome na galeria de campeãs da ANTT com uma vantagem de 0,270 segundos para a segunda colocada.

 

Em busca de assegurar classificação para mais uma Final Nacional, Rafaela Fortunato conquistou a segunda posição na etapa, o que a mantém entre as cinco primeiras colocadas do ranking da temporada. A competidora de Americana-SP montou ST Gabiroba com a somatória de 47,597 segundos.

 

Completaram o pódio da etapa, Letícia Dollo, terceira colocada em conjunto com Santiago Ease, Gabriela Sávio, quarta colocada montando WV Castanha Dash e Rafaela Slaviero, que terminou na quinta posição com Billy Hexton FL.

 

Entre as pequenas competidoras da Categoria Mirim, o domínio foi novamente de Ellen Sayuri, que lidera o ranking da categoria para competidoras até 12 anos. Montando Venas Bee Peppy, a competidora de Bastos-SP chegou a final mais uma vez liderando e garantiu o título com o tempo de 16,202 segundos.

 

Das 13 etapas realizadas nesta temporada, incluindo as etapas bônus, Ellen Sayuri venceu sete e segue com uma boa vantagem no ranking Mirim. Na EAPIC ela também foi finalista na Categoria Feminino, somando pontos importantes que mais uma vez podem leva-la a Final Nacional em ambas as categorias.

 

A segunda colocação da etapa ficou com Eduarda Peres, que chegou a sua sexta final nesta temporada. Montando Lover Peppy, a competidora de Potirendaba-SP somou 49,294 segundos. O pódio da Categoria Mirim ainda teve Renata Morandin na terceira posição, Maria Eduarda Cardozo em quarto e Stephanie Rodrigues em quinto lugar.

 

Durante a etapa da EAPIC a ANTT também chancelou a Categoria Exibição, que foi realizada juntamente com a classificatória de sexta-feira. A vitória foi de Gabriela Carpim Silva em conjunto com Miss Buddy Pep, seguida de Viviane Gratão, que conquistou a segunda posição com Failas On Red HRP.

 

Esta etapa não foi oficializada pela ABQM, e portanto não contou pontos para registro de mérito, devido a data da EAPIC ter coincidido com o início do Campeonato Nacional. De acordo com o regulamento da entidade, não são oficializados outros eventos durante a realização de qualquer evento oficial da ABQM. A diretoria da ANTT ressalta que as próximas etapas serão oficializadas normalmente.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

Nos dias 21 e 22 de julho a ANTT realizará uma Etapa Especial durante o 41° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece em Londrina-PR, valendo pontos para a reta final da Temporada 2017/2018. Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

 

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 10ª ETAPA – S.J. BOA VISTA-SP

 

Categoria Feminino

1 – Mariana Ayres Rodrigues – Bay Victory – 47s327

2 – Rafaela Fortunato – ST Gabiroba – 47s597

3 – Letícia Rossi Dollo – Santiago Ease – 47s763

4 – Gabriela Sávio – WV Castanha Dash – 47s916

5 – Rafaela Slaviero – Billy Hexton FL – 48s110

6 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 48s221

7 – Laiz Leite – Cacau Fame Zorrero – 48s511

8 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 53s080

9 – Juliana Cristofoleti – Brazos Dee Lynx – 53s501

10 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 58s268

 

Categoria Mirim

1 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 48s069

2 – Eduarda Peres – Lover Peppy – 49s294

3 – Renata Morandin – Nanda Holy Bee LCB – 52s019

4 – Maria Eduarda Cardozo – Little Claire HDN – 53s789

5 – Stephanie Rodrigues – Leo King Fly ZD – 55s584

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments