ANTT REALIZARÁ ETAPA INÉDITA DURANTE O CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM EM LONDRINA

No ano em que comemora 15 anos de história, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores vem celebrando importantes conquistas, que mostram a importância da entidade para a modalidade e principalmente torna os três tambores cada vez mais forte dentro do território nacional.

 

Uma dessas conquistas irá acontecer na próxima semana, quando a ANTT realizará pela primeira vez uma etapa dentro do Campeonato Nacional da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, evento que é considerado o maior e mais importante nas competições equestres no Brasil.

 

O 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação acontece de 14 a 22 de julho, em Londrina-PR e já começa com sucesso nos números, batendo recordes de inscrições e participação de competidores.

 

“É um momento muito especial para a ANTT. Realizar uma etapa do nosso campeonato dentro deste evento é sem dúvida um momento marcante para a nossa história e que vem coroar estes 15 anos de trabalho que a ANTT desenvolve em prol a modalidade de três tambores,” afirmou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

 

“Estamos confiantes de que será uma excelente etapa, as inscrições superaram as expectativas e teremos as melhores competidoras e animais do país na disputa pelo título. Agradecemos a toda a diretoria da ABQM pela confiança e a oportunidade de podermos realizar esta etapa durante o Campeonato Nacional,” completou a presidente.

 

As competições válidas pela ANTT ocorrem no sábado dia 21 e no domingo dia 22. Para estar apta a pontuar para o ranking da ANTT, as competidoras devem ter assinalado na categoria “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição para o evento e estar devidamente filiada a ANTT. As competidoras podem optar por se filiarem a entidade somente para esta etapa, pelo valor de R$ 80,00. A filiação pode ser feita no stand da ANTT até o início das provas em que a competidora irá concorrer.

 

Durante a prova da categoria feminino, serão pontuadas as 10 melhores competidoras que estiverem filiadas a ANTT e que no momento da inscrição optaram por pontuar para o ranking. Já na categoria mirim, concorrem a pontuação todas as competidoras das categorias Jovem até 12 anos, que estejam filiadas a ANTT e assinalaram no momento da inscrição a opção de pontuar para o ranking.

 

Caso a competidora mirim esteja inscrita com o mesmo animal em mais de uma categoria Jovem no evento, ela deve comparecer ao stand da ANTT com antecedência e indicar a responsável pela etapa em qual prova deseja pontuar.

 

A ANTT terá um stand exclusivo durante todo o Campeonato Nacional, em Londrina. No stand os visitantes poderão conhecer mais sobre a modalidade e adquirir os produtos originais da ANTT. Durante o evento também haverá uma equipe da ANTT para atender competidoras, validar as inscrições para a etapa e realizar a filiação das competidoras que ainda não se filiaram nesta temporada.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

 

Comments