VIVIANE GRATÃO E ELLEN SAYURI SÃO AS CAMPEÃS DA ETAPA DA ANTT NA EXPOMINEIROS

Foi realizada no último fim de semana a 9ª etapa da Temporada da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, durante a ExpoMineiros, em Mineiros-GO. O evento já é consagrado como uma das maiores e mais respeitadas provas do estado e sediou pelo quarto ano consecutivo uma etapa do melhor campeonato de três tambores do país.

 

Mesmo com a distância, a etapa foi um sucesso de participação, devido a prova da ExpoMineiros estar ganhando destaque no cenário nacional nos últimos anos e também por ser uma das etapas da fase decisiva do campeonato, onde as competidoras estão em busca de pontos para se classificarem para a Grande Final, que acontece em setembro.

 

“Agradecemos a toda a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros, em especial a Cássia Dundi e ao Samuel Carvalho, por mais um ano confiar nos trabalhos da ANTT. O respeito com que todos tratam a ANTT e a visibilidade que a ExpoMineiros dá ao nosso campeonato é fantástica,” destacou a diretora-administrativa da ANTT, Graziella Agnes.

 

“Mineiros é uma etapa que todas nós, tanto a diretoria do campeonato como as competidoras, treinadores e familiares esperamos o ano todo para poder vir participar. O carinho que somos acolhidos por todos durante a prova faz com que nos sentimos em casa,” completou ela.

 

Foram três dias de competição, onde as competidoras puderam pontuar para o ranking nas Categorias Mirim e Feminino. Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim – até 12 anos, mais uma vitória da atual líder do ranking, Ellen Sayuri, que somou 42,822 segundos em conjunto com Venas Bee Peppy.

 

Ellen chegou a final liderando e garantiu a vitória marcando o melhor tempo da etapa, 14,202 segundos Esta foi a sexta vitória da competidora de Bastos-SP nesta temporada e a nona em sua carreira na ANTT, a colocando como a segunda maior vencedora da Categoria Mirim na história da ANTT.

 

A segunda colocação ficou com Maria Eduarda de Almeida, que em conjunto com Lenas Cat TMR, somou 43,200 segundos. Em terceiro lugar e se colocando novamente na briga pelo título nacional, ficou a paulista Eduarda Peres, seguida de Maria Luiza Cotrim em quarto lugar e Maria Eduarda Christiano, quinta colocada.

 

Atual campeã nacional da ANTT na Categoria Feminino, a goiana Viviane Gratão conquistou pelo segundo ano consecutivo a vitória na arena de Mineiros, sendo sua primeira vitória na Temporada. Montando Linda Dry Jiggs BB, Viviane só conquistou a classificação para a final no sábado, mas chegou a passada final liderando e confirmou o título com a somatória de 42,812 segundos.

 

Montando Exclusive Moon, a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira terminou na segunda posição com 42,999 segundos, seguida por Ana Julia Lima, em terceiro lugar. Completaram o pódio da categoria Lettícia Pessim em quarto lugar e Gabriela Pacheco, na quinta posição.

 

Na sexta-feira a ANTT chancelou também a Categoria Exibição, que teve 26 inscrições. A vitória foi de Salomão Mariano, que em conjunto com ST Famaleo marcou o tempo de 14,125 segundos. Na segunda posição ficou o conjunto formado por Fatiana Ferreira e Exclusive Moon, com o tempo de 14,257 segundos.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

Já nesta semana, de 13 a 15 de julho a ANTT realiza a 10ª etapa da Temporada 2017/2018 durante a EAPIC em São João da Boa Vista-SP. As inscrições estão abertas através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes da prova. Nos dias 21 e 22 de julho a ANTT realizará uma Etapa Especial durante o 41° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece em Londrina-PR, valendo pontos para a reta final da Temporada 2017/2018. Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 9ª ETAPA – MINEIROS-GO

 

Categoria Feminino

1 – Viviane Gratão – Linda Dry Jiggs BB – 42s812

2 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 42s999

3 – Ana Julia Lima – Afrodite Agae – 43s094

4 – Lettícia Pessim Gonçalves – Designer Buena 5T – 43s174

5 – Gabriela Pacheco – Herica Lena San AF – 43s221

6 – Rosane Marquezim Lopes – Beyonce Trouble 3E – 43s388

7 – Ana Carolina Cardozo – Ease Freckles HDA – 43s448

8 – Daiane Sudário – Leidy Peppy Zorrero – 43s520

9 – Gabriela Sávio – WV Castanha Dash – 43s573

10 – Maria Fernanda Almeida – Lenas Cat TMR – 148s490

 

Categoria Mirim

1 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 42s822

2 – Maria Eduarda de Almeida – Lenas Cat TMR – 43s200

3 – Eduarda Peres – Lover Peppy – 45s419

4 – Maria Luiza Cotrim – Haidas Keys O Lera – 45s458

5 – Maria Eduarda Christiano – Granfina – 46s611

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments