FATIANA FERREIRA E ELLEN SAYURI SÃO AS CAMPEÃS EM GUAÍRA

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, realizou no último fim de semana a 7ª etapa da temporada, em Guaíra, interior do estado de São Paulo. Esta etapa fez parte da programação da 25ª Festa do Peão de Guaíra, realizada de 16 a 19 de maio.

 

Pelo segundo ano consecutivo as principais estrelas da ANTT estiveram em Guaíra, disputando o título de campeã e pontos para o principal campeonato da modalidade no país. O evento já havia feito parte do calendário da ANTT nos primeiros anos do campeonato e a parceria foi retomada em 2017.

 

“Este ano a etapa superou as expectativas e tivemos um número de inscrições maior do que no ano passado. Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares que apoiam a ANTT em todos os momentos e fazem parte de todo esse sucesso ,” declarou Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

 

Em casa e com o apoio da torcida, a tetracampeã nacional, Fatiana Ferreira novamente conquistou o título na Categoria Feminino, somando 48.978 segundos em conjunto com Exclusive Moon. No ano passado, Fatiana havia vencido pela primeira vez uma etapa da ANTT em sua terra natal, repetindo o feito este ano.

 

Esta foi a quarta vitória de Fatiana Ferreira nesta temporada, sendo a terceira consecutiva. Com os pontos ganhos nesta etapa ela se mantém na segunda colocação do ranking, que segue com a liderança de Ana Carolina Cardozo, que conquistou o segundo lugar na etapa de Guaíra, somando 49.163 segundos em conjunto com Cromo Down Jet WA.

 

A terceira posição da etapa ficou com a atual campeã nacional, Viviane Gratão que montando Linda Dry Jiggs BB, somou 49.785 segundos. A goiana segue na terceira posição do ranking. Completando o top 5 em Guaíra, Letícia do Valle com Indiana Victory foi a quarta colocada e Isabela Salim, terminou na quinta posição, com Crazy For Cash.

 

Da mesma forma que entre as adultas, a Categoria Mirim na etapa de Guaíra também foi dominada pelas três líderes do ranking. Ellen Sayuri voltou a vencer e se mantém em primeiro lugar no ranking com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes, somando quatro vitórias na temporada. A competidora de Bastos-SP somou 49.786 segundos em Venas Bee Peppy.

 

Vice-líder do ranking, Maria Eduarda Cardozo conquistou a segunda posição na etapa, montando Little Claire HDN e somando 50.136 segundos. A terceira colocada no ranking, Stephanie Rodrigues, terminou em terceiro lugar, montando Xogun Gamay LRV. Maria Laura Gondo em quarto lugar e Olívia Ianez, na quinta posição, completaram o pódio da etapa.

 

A diretoria da ANTT também agradece a toda a comissão organizadora da Festa do Peão de Guaíra e demais colaboradores que tornaram possível a realização da etapa. “Nosso muito obrigado ao Jamil, Inara, Toninho Mendonça, Persinho, José Mendonça e Jonas Lelis. Para a ANTT é motivo de muito orgulho poder fazer parte de um evento deste porte,” finalizou Flávia Cajé.

 

Além da comissão organizadora a ANTT também agradece a toda a equipe do Rancho J7,e m especial ao Jonas Lelis, pelo empenho e dedicação para que a prova acontecesse, ao juiz oficial da ABQM, Miguel Alves e ao Agmar, que cuidou do reparo da pista e que graças ao seu trabalho, mesmo com a chuva, a arena ficou com totais condições para a competição, sem riscos aos animais e as competidoras.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

De 01 a 03 de junho a ANTT realizará a 8ª etapa da Temporada 2017/2018 durante a Divinaexpo, em Divinópolis-MG, considerado como o maior rodeio do estado. As inscrições já podem ser feitas através do site www.sgpsistema.com e as reservas de baias também já estão disponíveis através do whatsapp (37) 9 9824-9298. Em julho, serão três etapas: Mineiros-GO (06 a 08 de julho); São João da Boa Vista-SP (13 a 15 de julho) e Campeonato Nacional da ABQM em Avaré-SP (14 a 22 de julho).

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 7ª ETAPA – GUAÍRA-SP

 

Categoria Feminino

1 – Fatiana Ferreira (Exclusive Moon) – 48s978

2 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jet WA) – 49s163

3 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 49s785

4 – Letícia do Valle (Indiana Victory) – 50s096

5 – Isabela Salim (Crazy For Cash) – 50s442

6 – Elisandra Mara Ferreira (Ariano Fly da 2S) – 50s747

7 – Brehna Bazanella (Papi Effort Chick) – 50s752

8 – Rosane Marquezim (Beyonce Touble 3E) – 50s898

9 – Rafaela Fortunato (ST Gabiroba) – 55s117

10 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 63s219

 

Categoria Mirim

1 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 49s786

2 – Maria Eduarda Cardozo (Little Claire HDN) – 50s136

3 – Stephanie Rodrigues (Xogun Gamay LRV) – 55s393

4 – Maria Laura Gondo (Rapidash Shine LAA) – 55s969

5 – Olívia Ianez (Bella Shady Lider) – 56s052

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments