ANTT REALIZOU ETAPA INÉDITA DURANTE O 28° CONGRESSO DA ABQM EM AVARÉ

No último fim de semana, a ANTT realizou mais uma etapa do seu 15° Campeonato Nacional de Três Tambores, durante o 28° Congresso Brasileiro da ABQM, em Avaré-SP. Esta foi a primeira vez que a ANTT realizou uma etapa no evento, que é um dos principais e mais tradicionais do calendário equestre nacional.

 

As provas válidas pela ANTT aconteceram nos dias 28 e 29 de abril e reuniram diversas competidoras em busca de pontuação para o ranking da temporada e uma vaga na grande final, que acontece em setembro. Ao todo foram 50 inscrições na Categoria Feminino e 14 inscrições na Categoria Mirim.

 

“Foi uma honra e um prazer enorme estarmos presentes pela primeira vez no Congresso da ABQM, ficamos extremamente realizadas por a ANTT estar fazendo parte e para o primeiro ano foi muito satisfatório o número de inscrições, acreditamos que este número deva aumentar para o Nacional,” declarou a presidente da ANTT, Silvana Bertato.

 

“Gostaria de agradecer em nome de toda a nossa diretoria, ao Cicinho Varejão, ao Regis Frati, ao Henrique Campana e a toda a diretoria da ABQM, por confiar no nosso trabalho e acreditar na nossa parceria,” finalizou ela.

 

A Categoria Feminino foi realizada no sábado, dia 28 e contou com a presença das principais competidoras do país. Montando Stoli Crown Royal, a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira marcou o tempo de 17,125 segundos e conquistou sua terceira vitória nesta temporada, sendo a segunda consecutiva.

 

Com uma diferença mínima, marcando 17,126 segundos, a competidora Thaisa Matos terminou na segunda posição da etapa, em conjunto com B2B Maximus Rolls e conquistou seu primeiro pódio na temporada. A terceira posição ficou com a líder do ranking, Ana Carolina Cardozo que marcou 17,186 segundos em conjunto com Cromo Dow Jet WA.

 

Completaram o pódio da Categoria Feminino na etapa especial do 28° Congresso Brasileiro da ABQM, a paranaense Kelly Calle, que montou GF Angelina Rey com o tempo de 17,206 segundos, terminando em quarto lugar e a paulista Kelly Caroline que obteve 17,252 segundos em conjunto com Kromita Jump, fechando o pódio na quinta colocação.

 

No domingo, dia 29 foi a vez das pequenas estrelas da ANTT na Categoria Mirim. Com o tempo de 17,525 segundos, Maria Eduarda Cardozo conquistou sua segunda vitória consecutiva este ano, montando Little Claire HDN. Esta foi a terceira vitória da competidora paulista nesta temporada e ela se mantém na briga pelo inédito título de campeã nacional mirim.

 

Stephanie Rodrigues que também já venceu três vezes nesta temporada, terminou na segunda posição montando Leo King Fly ZD com o tempo de 17,539 segundos, seguida de Julia Lopes Leão que marcou 17,595 segundos em Lider Coy Cody. Lívia Rodrigues na quarta posição e a líder do ranking, Ellen Sayuri, em quinto lugar, completaram o pódio da categoria mirim.

 

Em uma temporada histórica, onde comemora seus 15 anos de trabalho em prol da modalidade dos Três Tambores, a ANTT fechou mais uma etapa com sucesso total. “Tem sido uma temporada marcante, com sucesso nas etapas tradicionais e também muito sucesso nas etapas inéditas. Estamos conseguindo realizar uma temporada a altura das comemorações dos 15 anos de história da ANTT,” disse Flávia Cajé, diretora administrativa da entidade.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

A 7ª etapa da temporada acontece de 17 a 19 de maio, em Guaíra-SP. As inscrições podem ser feitas antecipadas com desconto pelo www.sgpsistema.com e a reserva de baias também pode ser feita pelo mesmo site até dia 11/05. Na sequência a ANTT retorna a Minas Gerais, com a 8ª etapa em Divinópolis de 01 a 03 de junho. Em julho, serão três etapas: Mineiros-GO (06 a 08 de julho); São João da Boa Vista-SP (13 a 15 de julho) e Campeonato Nacional da ABQM em Avaré-SP (14 a 22 de julho).

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 6ª ETAPA – CONGRESSO ABQM / AVARÉ-SP

Categoria Feminino

1 – Fatiana Ferreira (Stoli Crown Royal) – 17s125

2 – Thaisa Matos (B2B Maximus Rolls) – 17s126

3 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jet WA) – 17s186

4 – Kelly Calle (GF Angelina Rey) – 17s206

5 – Kelly Caroline Pereira (Kromita Jump) – 17s252

6 – Letícia do Valle (Indiana Victory) – 17s380

7 – Larissa Dollo (Star Red Fame EK) – 17s385

8 – Mariana Jubran (Poco Brisco 5T) – 17s410

9 – Rafaela Slaviero (Billy Hexton FL) – 17s444

10 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 17s457

 

Categoria Mirim

1 – Maria Eduarda Cardozo (Little Claire HDN) – 17s525

2 – Stephanie Rodrigues (Leo King Fly ZD) – 17s539

3 – Julia Lopes Leão (Lider Coy Cody) – 17s595

4 – Lívia Rodrigues (Jessy Play Chex Shap) – 18s211

5 – Ellen Sayuri (One More Dun It) – 18s660

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments