Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /var/www/html/antt.org.br/web/site/wp-content/plugins/the-events-calendar/src/Tribe/Main.php on line 2449
ETAPA DA ANTT EM BRAGANÇA PAULISTA TERMINOU COM VITÓRIAS DE FATIANA FERREIRA E MARIA EDUARDA CARDOZO – ANTT

ETAPA DA ANTT EM BRAGANÇA PAULISTA TERMINOU COM VITÓRIAS DE FATIANA FERREIRA E MARIA EDUARDA CARDOZO

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizou a 5ª etapa da Temporada 2017/2018 durante a Expoagro em Bragança Paulista-SP. O evento que está em sua 53ª edição, reservou seu primeiro fim de semana exclusivamente para a prova dos Três Tambores.

 

Vivendo um ano mais do que especial, em que comemora seus 15 anos de história, a ANTT tem realizado etapas com sucesso total. Em Bragança Paulista, além das Categorias Feminino e Mirim, que são as oficiais do campeonato, ainda tiveram competições nas Categorias Exibição e Aberta, totalizando mais de 100 inscrições.

 

“Esta foi a primeira vez que realizamos uma etapa em Bragança Paulista, mas superamos nossas expectativas. Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares pela participação nesta etapa e em especial aos organizadores. Nosso muito obrigado ao Bruno Moraes pelo suporte e organização e também ao Du Porangaba, João Pinhal e toda a equipe da Viva Entretenimento,” disse Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

 

A arena da Expoagro recebeu as principais competidoras da atualidade e o público presente pode conferir durante as três noites de competição, uma disputa acirrada por cada posição onde as competidoras buscam pontos preciosos no ranking, que dará a campeã um carro zero quilometro ao final da temporada.

 

Montando Exclusive Moon, a recordista de vitórias na ANTT, Fatiana Ferreira venceu mais uma vez, somando o total de 51,496 segundos na Categoria Feminino. Fatiana chegou liderando na final da etapa e confirmou sua segunda vitória nesta temporada obtendo o melhor tempo de domingo, 17,168 segundos. Com os pontos ganhos em Bragança Paulista, a tetracampeã nacional subiu para a vice-liderança do ranking.

 

A liderança continua com Ana Carolina Cardozo, que terminou a etapa na segunda posição em conjunto com Cromo Down Jet, somando 51,989 segundos e mantém uma pequena vantagem sobre as demais concorrentes. Maria Isadora Favaretto conquistou seu primeiro pódio na temporada, terminando na terceira colocação em conjunto com Royal Zorrero, somando 52,018 segundos.

 

Completaram o pódio, Ana Júlia Lima que montando Afrodite Agae somou 52,203 segundos e a atual campeã nacional pela ANTT, Viviane Gratão, que terminou na quinta posição da etapa com Linda Dry Jiggs BB e a somatória de 52,351 segundos. Com este resultado a goiana caiu da segunda para a terceira posição no ranking, mas ainda se mantém há uma pequena distância das duas líderes.

 

Na Categoria Mirim a disputa também foi acirrada entre as competidoras com idade até 12 anos. Classificada para a final da etapa na segunda posição, Maria Eduarda Cardozo concluiu a prova com o melhor tempo da noite de domingo e conquistou sua segunda vitória nesta temporada, somando 52,456 segundos em conjunto com Little Claire HDN.

 

Grande revelação desta temporada, Stephanie Rodrigues terminou a etapa na segunda posição com Xogun Gamay e se manteve também na segunda posição do ranking. A terceira colocada foi Eduarda Peres com Zumbi, seguida de Lívia Rodrigues, que montou Stela Del Cielo Shap.

A líder do ranking, Ellen Sayuri completou as cinco primeiras posições da etapa montando Venas Bee Peppy e apesar das suas duas principais concorrentes terem diminuído a diferença na pontuação, segue em uma situação confortável. Ellen Sayuri e Stephanie Rodrigues com três vitórias cada e Maria Eduarda Cardozo com duas vitórias, são as únicas a terem vencido nesta temporada na Categoria Mirim, após cinco etapas regulares e três etapas bônus.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

O próximo destino da ANTT será Avaré-SP, onde será realizada uma etapa inédita durante o 28° Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, em parceria com a ABQM. O evento acontece de 23 a 29 de abril, sendo que as categorias válidas para o ranking da ANTT serão realizadas nos dias 28 e 29 de abril, sábado e domingo. As inscrições para esta etapa só eram possíveis de serem feitas antecipadamente e se encerraram no último domingo, dia 08/04.

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 5ª ETAPA – BRAGANÇA PAULISTA-SP

Categoria Feminino

1 – Fatiana Ferreira (Exclusive Moon) – 51s496

2 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jet WA) – 51s989

3 – Maria Isadora Favoretto (Royal Zorrero) – 52s018

4 – Ana Julia Lima (Afrodite Agae) – 52s203

5 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 52s351

6 – Rafaela Fortunato (ST Gabiroba) – 52s525

7 – Ana Carolina Cyrino (Dual Lena PEP) – 52s590

8 – Lisandra Carvalho (Jhonny) – 52s776

9 – Jéssica Menegao (Mr. Dial Shazan) – 57s856

10 – Eliana Regina (Infinity Mac Exocet) – 58s008

 

Categoria Mirim

1 – Maria Eduarda Cardozo (Little Claire) – 52s456

2 – Stephanie Rodrigues (Xogun Gamay) – 53s013

3 – Eduarda Peres (Zumbi) – 54s463

4 – Lívia Rodrigues (Stela Del Cielo Shap) – 54s844

5 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 57s120

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments