Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /var/www/html/antt.org.br/web/site/wp-content/plugins/the-events-calendar/src/Tribe/Main.php on line 2449
ANTT REALIZOU ETAPA HISTÓRICA NA FESTA DO PEÃO DE COLORADO – ANTT

ANTT REALIZOU ETAPA HISTÓRICA NA FESTA DO PEÃO DE COLORADO

A 4ª etapa da Temporada 2017/2018 da Associação Nacional dos Três Tambores aconteceu de 23 a 25 de março durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado, marcando o 15° ano consecutivo em que a capital do rodeio no Paraná sediou uma etapa da ANTT.

 

O Rodeio de Colorado foi o primeiro evento a abrir as portas para a ANTT em 2004, realizando a primeira etapa da história da entidade e desde então recebe todos os anos as principais competidoras do país em uma das arenas mais tradicionais do rodeio nacional.

 

Este ano além de comemorar os 15 anos de parceria com a Sociedade Rural de Colorado, a ANTT obteve o número recorde de participação das competidoras, totalizando 158 inscrições nas categorias Feminino, Mirim e Exibição.

 

“Foi surpreendente. Colorado é sempre uma etapa com grande número de inscrições, mas não esperávamos chegar a este número. Isso mostra o reconhecimento do nosso trabalho. Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares por sempre estarem junto com a ANTT, fortalecendo cada vez mais o campeonato,” declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

 

Com um número recorde de inscrições e a presença das principais competidoras do Brasil, o que não faltou foi emoção e adrenalina na arena, tanto nas classificatórias, quanto nas semifinais e principalmente na grande final, que coroou as campeãs.

 

Na Categoria Feminino, Pamella Pinheiro conquistou pela primeira vez um título na ANTT, montando Jay Peppy Bee. A competidora de Londrina-PR chegou a final na segunda posição e fez uma passada sem erros, garantindo a vitória com a somatória de 44.236 segundos.

 

“Já havia sido finalista aqui, mas não ia bem na final. Este ano derrubei o tambor na primeira noite, mas no sábado fui em busca da classificação novamente e conquistei a vaga na final. Ainda não estou acreditando que conquistei este título, é um sonho,” declarou Pamella logo após a vitória.

 

A paulista Thais Sanches somou 44.530 segundos e terminou a etapa na segunda posição montando Pill Green, seguida da paranaense Kelly Calle, que obteve o melhor tempo da final e somou 44.573 em conjunto com GF Angelina Rey. Gabriela Sávio em quarto lugar e Tânia Saldanha em quinto, completaram o pódio da etapa de Colorado.

 

Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim, o sonho de vencer em Colorado também superou todo o nervosismo que uma grande competição pode trazer. Montando Xogum Gamay, a paulista Stephanie Rodrigues conquistou mais uma vitória na temporada somando 44.746 segundos.

 

Representante de Arthur Nogueira-SP, a pequena competidora deixa ainda mais acirrada a disputa pelo título Mirim nesta temporada. A segunda colocada foi a atual líder do ranking, Ellen Sayuri, que vem pontuando bem em todas as etapas. Em Colorado, Ellen somou 45.518 segundos em conjunto com Venas Bee Peppy.

 

Completaram as cinco primeiras posições na Categoria Mirim, Gabriela Romanini, em terceiro lugar, Maria Laura Gondo em quarto lugar e Maria Eduarda Cardozo, na quinta posição.

 

“Temos muito a agradecer a Sociedade Rural de Colorado por todos esses anos de parceria e por fazer parte da história da ANTT. Em nome da nossa diretoria parabenizo ao presidente Marcelo Sichieri, ao senhor José Américo Sichieri e a todos os membros da comissão organizadora por mais um evento grandioso,” disse Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

A Temporada 2017/2018 da ANTT segue com duas etapas no mês de abril. Entre os dias 06 a 08 de abril, será realizada a etapa na EXPOAGRO de Bragança Paulista-SP. As inscrições já estão abertas através do www.sgpsistema.com. Na sequencia haverá Etapa Bônus da ANTT durante o 28° Congresso da ABQM, em Avaré-SP, que será realizado entre os dias 23 e 29 de abril, com as categorias válidas pela ANTT sendo realizadas nos dias 28 e 29. Maiores informações através das redes sociais da ANTT e do site oficial www.antt.org.br

 

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 4ª ETAPA – COLORADO-PR

Categoria Feminino

1 – Pamella Pinheiro (Jay Peppy Bee) – 44s236

2 – Thais Sanches (Pill Green) – 44s530

3 – Kelly Calle (GF Angelina Rey) – 44s573

4 – Gabriela Sávio – (WV Castanha Dash) – 44s697

5 – Tânia Saldanha (Cash Man Go WV) – 44s802

6 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jet WA) – 44s821

7 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 44s884

8 – Evelyn Moreno (Cash Quixote HGA) – 44s927

9 – Rosane Marquezim (Beyonce Trouble 3E) – 45s115

10 – Brenda Zopolato (WV Bombardeiro Bull) – 49s783

 

Categoria Mirim

1 – Stephanie Rodrigues (Xogum Gamay) – 44s746

2 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 45s518

3 – Gabriela Romanini (Max Par) – 45s591

4 – Maria Laura Gondo (Rapidash Shine LA) – 46s552

5 – Maria Eduarda Cardozo (Umbria West Wind) – 51s315

 

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments