KEILA MENDONÇA E STHEPANIE RODRIGUES SÃO AS CAMPEÃS DA ETAPA BÔNUS NA PROVA DA FNSL

Aconteceu no último fim de semana a 2ª Prova Estrelas da ANTT, que encerrou o calendário 2017 da Associação Nacional dos Três Tambores. A prova válida como etapa bônus da Temporada 2017/2018 aconteceu durante a 15ª Prova FNSL, na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna-SP.

 

O tradicional evento aconteceu de 09 a 12 de novembro, com diversas categorias e a participação de centenas de competidores de todo o Brasil. No domingo, dia 12, aconteceram as competições válidas pela ANTT, na Categoria Feminino e na Categoria Mirim, que incluiu todas as Categorias Jovens até 12 anos.

 

A diretoria da ANTT comemorou o sucesso de mais uma etapa bônus e a parceria com a organização da prova. Em nome da presidente Silvana Bertato, a ANTT agradece ao casal Roberta e Thomaz de Melo e Souza, proprietários da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes e a equipe da R4 Eventos, que deram todo o suporte necessário para a realização de uma prova de qualidade. Os agradecimentos vão também as competidoras, treinadores e familiares que estiveram presentes nesta prova, que ajudam a tornar a ANTT cada vez mais forte.

 

Na Categoria Feminino, houve recorde de inscrições em 15 anos de história da prova. A vitória foi da paulista Keila Mendonça, que marcou o tempo de 17,089 segundos montando Laysa Cream. Esta foi a primeira vitória da competidora de Pindamonhangaba que foi vice-campeã nacional pela ANTT na Temporada 2014/2015.

 

A segunda colocação da etapa bônus ficou com a competidora Kelly Caroline Pereira, com o tempo de 17,311 segundos em conjunto com Top Glories ZD, seguida de Ana Carolina Cardozo que montou Cromo Down Jet WA e marcou o tempo de 17,375 segundos. Completaram o pódio, Ellen Sayuri em quarto lugar com Venas Bee Peppy e Mariana Jubran, com Poco Brisco 5T.

 

Entre as pequenas da Categoria Mirim, a vitória ficou com Stephanie Rodrigues, que venceu pela segunda vez na temporada. A competidora que havia vencido a prova de abertura da temporada no Jaguariúna Rodeo Festival, conquistou mais um título ao marcar 17,483 segundos em conjunto com Xogum Gamay. Com mais esta vitória, Sthepanie deve se firmar entre as três melhores do ranking e entrar na briga pelo título nacional.

 

Líder do ranking, Ellen Sayuri se distanciou ainda mais das concorrentes ao terminar na segunda colocação na prova. Montando Venas Bee Peppy, mesmo animal que lhe deu a quarta colocação na Categoria Feminino, a competidora obteve o tempo de 17,504 segundos e confirmou a excelente fase. Maria Júlia Ghiraldi foi a terceira colocada, seguida de Pietra Maciel e Rafaela Machado, respectivamente em quarto e quinto lugares.

 

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus – FNSL – Jaguariúna-SP

Categoria Feminino

1 – Keila Mendonça (Laysa Cream) – 17s089

2 – Kelly Caroline (Top Glories ZD) – 17s311

3 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jet WA) – 17s375

4 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 17s439

5 – Mariana Jubran (Poco Brisco 5T) – 17s455

6 – Kelly Calle (GF Angelina Rey) – 17s470

7 – Rafaela Slaviero (Django Red Agae) – 17s478

8 – Louise Rugolo (Roseanna Seis) – 17s479

9 – Fatiana Ferreira (Exclusive Moon) – 17s511

10 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs) – 17s540

 

Categoria Mirim

1 – Stephanie Rodrigues (Xogum Gamay) – 17s483

2 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 17s504

3 – Maria Julia Ghiraldi (Leidy peppy Zorrero) – 17s978

4 – Pietra Maciel (Speed Times) – 18s010

5 – Rafaela Machado (Winnin Ardoc) – 18s390

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments