ANA CAROLINA CARDOZO VENCE NOVAMENTE E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA DO RANKING

Aconteceu neste último final de semana a primeira etapa bônus da Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. A competição ocorreu em Maringá-PR, durante a Copa SGP, um dos mais respeitados eventos do calendário equestre nacional e que contou com a participação de competidoras de todo o país.

 

Pela Categoria Feminino, que foi disputada no último dia da Copa SGP, a vitória ficou com Ana Carolina Cardozo, montando Cromo Down Jet WA, após marcar o tempo de 17,210 segundos. A competidora de Araraquara-SP também venceu a etapa de abertura da Temporada, na semana anterior em Ibirarema-SP e com a nova vitória assumiu a liderança isolada do ranking.

 

Assim, Ana Carolina repete o que havia feito no ano passado, quando também venceu consecutivamente as etapas de Ibirarema e Maringá, disparando na liderança do ranking, que manteve durante toda a Temporada. Esta foi a sexta vitória que a competidora conquista pela ANTT.

 

A segunda posição da etapa bônus da ANTT ficou com a paranaense Kelly Calle, com o tempo de 17,344 segundos em AGF Bela Big, seguida da atual Campeã Nacional, Viviane Gratão, que marcou o tempo de 17,428 segundos. Martha Helena Herweg e Kelly Caroline completaram o Top 5 desta etapa.

 

Entre as competidoras Mirins, que levou em consideração todas as categorias Jovens até 12 anos disputadas na Copa SGP, a vitória foi de Elen Sayuri, de Bastos-SP. A competidora montou James Bravo e concluiu a prova com o tempo de 17,726 segundos garantindo mais uma vitória pela ANTT.

 

Na sequencia da classificação apareceram Laura Vivian Calle, que ficou na segunda posição com o tempo de 18,063 segundos montando GF Potrinho Jacinto, além de Maria Julia Ghiraldi, com o tempo de 18,840 segundos e Maria Eduarda Cardozo, com o tempo de 28,038 segundos.

 

A diretoria da ANTT comemorou mais um ano de sucesso desta parceria com os organizadores da Copa SGP, que há três anos viabiliza a realização de uma etapa bônus durante o evento. “Agradecemos a Marli Faria e toda sua equipe, pela parceria, o empenho e suporte dado para a realização desta etapa bônus. O evento cresce a cada ano e novamente foi sucesso absoluto,” declarou Flávia Cajé, vice-presidente da ANTT.

 

Ela também ressaltou o grande número de inscrições realizadas para a participação nesta etapa bônus. “A participação das competidoras foi acima do esperado, o que demonstra que a ANTT inicia esta sua 15ª temporada com força total. Não há duvidas que será a melhor temporada da nossa história,” finalizou ela.

 

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus – Maringá-PR

Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo – (Cromo Down Jet WA) – 17s210

2 – Kelly Calle – (AGF Bela Big) – 17s344

3 – Viviane Gratão – (Linda Dry Jiggs BB) – 17s428

4 – Martha Helena Herweg – (ST Cashew Bullet) – 17s426

5 – Kelly Caroline Pereira – (ZD Manuella Ta Fame) – 17s528

6 – Daiane Sudário – (Leidy Peppy Zorrero) – 17s676

7 – Regiane Saladino – (EF Miss Brown Leo) – 17s725

8 – Giovana Morato – (Freckles Boy Brasil) – 17s736

9 – Graziela Mendonça – (Liane Question Ram) – 17s766

10 – Rafaela Slaviero – (Sporty Maple) – 17s825

 

Categoria Mirim

1 – Elen Sayuri – (James Bravo) – 17s726

2 – Laura Vivian Calle – (GF Potrinho Jacinto) – 18s063

3 – Maria Julia Ghiraldi – (Super Magic) – 18s840

4 – Maria Eduarda Cardozo – (Little Claire HDN) – 28s038

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments