ANTT REALIZA ETAPA BÔNUS DURANTE A COPA SGP EM MARINGÁ

Iniciando a Temporada 2017/2018 com força total, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores retorna ao estado do Paraná e realiza uma etapa bônus durante a 1ª etapa da Copa SGP, que será realizada entre os dias 20 e 24 de setembro no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

A etapa bônus da ANTT acontece nos dois últimos dias da prova, onde serão realizadas a Categoria Feminino e as categorias que se enquadram na Categoria Mirim, valendo pontos para o ranking nacional, desde que a competidora esteja filiada a ANTT e indique no momento da inscrição que deseja pontuar pela etapa bônus.

O evento, que já é tradicional no calendário equestre nacional, a partir de agora passa a integrar a recém lançada Copa SGP e segue os mesmos padrões das provas realizadas anteriormente, distribuindo nesta edição mais de 350 mil reais em prêmios.

“É uma parceria de alguns anos e que tem dado certo. A Marli Faria e sua equipe realizam provas que são referência em todo o Brasil e a ANTT se orgulha por ter uma prova neste nível em seu calendário,” disse a vice-presidente da ANTT, Flávia Cajé.

A pontuação para a Categoria Feminino irá contar exclusivamente com os resultados da categoria Tambor Feminino, que acontece no domingo, dia 24 de setembro. Nesta categoria a competidora pode realizar quantas inscrições desejar, desde com cavalos diferentes e será considerado para a classificação da Etapa Bônus da ANTT, o melhor tempo de cada uma.

Na Categoria Mirim as competidoras devem escolher previamente uma das Categorias Jovens até 12 anos, para pontuar para o ranking nacional. Há a opção de escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado da competidora.

A pontuação será distribuída para as 10 melhores da Categoria Feminino e para as cinco melhores na Categoria Mirim e vale ressaltar que em etapa bônus a pontuação é reduzida em relação as demais etapas (apenas 50%) e não há premiação extra, somente a premiação oficial da prova. Todas as filiadas receberão 10 pontos como bonificação de participação.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente com desconto pelo www.sgpsistema.com e as competidoras devem indicar que desejam pontuar pela ANTT, sendo acrescentada uma taxa de R$ 50,00 além do valor oficial da inscrição. As competidoras que ainda não estiverem filiadas na ANTT, poderão se filiar até o momento da prova.

Comemorando 15 anos de história, a ANTT inicia sua Temporada 2017/2018 neste final de semana com duas etapas simultâneas em Ibirarema-SP e Jaguariúna-SP. Para esta nova Temporada, foram implementadas algumas alterações importantes no regulamento, tornando o campeonato ainda mais competitivo e atraindo mais competidoras.

Mais informações podem ser obtidas em nosso site oficial www.antt.org.br ou através das nossas redes sociais.

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Assessoria: Agência PrimeComm

Comments