LETÍCIA DO VALLE E TARCILA FERGUSON SÃO AS CAMPEÃS DA ETAPA BÔNUS DA ANTT

Pelo terceiro ano consecutivo, a ANTT realizou uma etapa bônus durante a Super Semana do Tambor em parceria com a NBHA Brazil. O evento, que terminou no último domingo, foi realizado no Haras Raphaela, em Porto Feliz-SP e já é considerado um dos principais eventos do calendário equestre nacional.

 

Na categoria feminino, vitória de Letícia do Valle, que venceu pela primeira vez nessa temporada. Montando Miss Bestsurprise WA, a competidora de Presidente Prudente-SP concluiu a prova em 16.939 segundos e soma pontos importantes na briga pelo título nacional onde se mantém entre as quatro primeiras do ranking.

 

Também com um tempo abaixo dos 17 segundos, Fatiana Ferreira conquistou a segunda posição da etapa bônus, ao marcar 16.967 segundos com Exclusive Moon, comprovando como a disputa pelo título foi acirrada. A atual líder do ranking, Ana Carolina Cardozo, ficou em terceiro lugar com Cromo Down Jet WA e 17.050 segundos.

 

Entre as pequenas competidoras da categoria mirim, a disputa abrangeu todas as modalidades até 12 anos, desde que a filiada se inscrevesse também para a etapa bônus. E pela quinta vez nesta temporada, o título ficou com a atual líder do ranking Tarcila Ferguson. A competidora de Rio Verde-GO montou Xiguara Red Boy e concluiu a prova com 17.558 segundos.

 

A segunda colocada foi Ellen Sayuri, que montou James Bravo e marcou o tempo de 17.671 segundos. Com este resultado, Ellen Sayuri se mantém entre as três primeiras colocadas do ranking e segue na briga por seu primeiro título nacional. Com o tempo de 17.762, Olívia Ianez terminou na terceira posição na etapa bônus em conjunto com Bella Shady Líder.

 

Mantendo uma parceria de sucesso com a NBHA, que é a entidade mais respeitada da modalidade ao redor do mundo, a ANTT comemorou mais uma etapa realizada durante a Super Semana do Tambor.

 

“Tivemos a participação de um grande número de competidoras. As três primeiras colocadas da categoria feminino válida pela Super Semana do Tambor estavam também pontuando pela ANTT. Isto só comprova o nível das nossas competidoras,” afirmou Flávia Cajé, vice-presidente da ANTT.

 

Para ela, a parceria entre as duas entidades só traz benefícios a modalidade dos Três Tambores e confirma a ANTT, que este ano realiza seu 14° Campeonato Nacional, não só nos principais rodeios do Brasil, mas também nas principais provas oficiais.

 

“Esta parceria com a NBHA só tem fortalecido nosso campeonato nos últimos anos. Agradecemos ao Abelardo Peixoto, ao Marcelo Delchiaro pela confiança nos trabalhos da ANTT e a todos que contribuíram para a realização de mais esta etapa,” finalizou Flávia Cajé.

 

A próxima etapa da ANTT acontece de 07 a 09 de julho em Mineiros no estado de Goiás, durante a ExpoMineiros. Ainda no mês de julho o Campeonato Nacional de Três Tambores segue com etapas em São João da Boa Vista-SP (14 a 16) e Catalão-GO (28 a 30). A grande final da temporada 2016/2017 será realizada durante a FAICI de Indaiatuba-SP, entre os dias 10 e 12 de agosto.

 

O Campeonato Nacional de Três Tambores tem o apoio de Tassa Jeans, UCBVet Saúde Animal, Chapéus Eldorado Company, Sumetal Fivelas e ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus – Super Semana do Tambor – Categoria Feminino

1 – Letícia do Valle – Pres. Prudente-SP – 16s939

2 – Fatiana Ferreira – Guaíra-SP – 16s967

3 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 17s050

4 – Caroline Rugolo – Tietê-SP – 17s237

5 – Daniela Andreotti – São Paulo-SP – 17s304

6 – Viviane Gratão – Catalão-GO – 17s421

7 – Julianne Cremonezi – S. J. Rio Preto-SP – 17s444

8 – Tarcila Ferguson – Rio Verde-GO – 17s502

9 – Ana Júlia Lima – S. J. Rio Preto-SP – 17s515

10 – Analu Grace Geus – Carambeí-PR – 17s651

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus – Super Semana do Tambor – Categoria Mirim

1 – Tarcila Ferguson – Rio Verde-GO – 17s558

2 – Ellen Sayuri – Bastos-SP – 17s671

3 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 17s762

4 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 17s959

5 – Stephanie Rodrigues – Arthur Nogueira-SP – 18s400

Comments