RECEPÇÃO DAS ESTRELAS: ANTT DA INÍCIO A PROGRAMAÇÃO DA FINAL EM NOITE ESPECIAL

Final Três Tambores 2021

Na noite desta quinta-feira (23) a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores deu início a programação da Final do Circuito RAM ANTT com uma noite muito especial no Haras NSG em São Pedro-SP. A Cerimônia de Recepção das Estrelas apresentou ao público todas as finalistas da Temporada que entram na arena à partir desta sexta-feira (24) para a decisão do título.

Celebrando outra Temporada de grande sucesso a diretoria da ANTT mais uma vez preparou uma noite muito especial para recepcionar as Estrelas classificadas para a grande Final. Além das finalistas a Cerimônia contou com familiares e convidados sendo transmitida ao vivo pelo canal Estrelas da ANTT no YouTube e pelas plataformas do Brasil Rural TV.

Com apresentação de Daniel Netto e Hevylin Munhoz a Recepção das Estrelas teve início enfatizando os 18 anos de história da ANTT e a atual temporada realizada com grandes desafios, mas que contou com 13 etapas nas principais provas equestres do Brasil e a participação de cerca de 300 competidoras de várias idades e regiões do país.

A diretoria da Associação mais uma vez foi homenageada e aplaudida no palco pela conclusão de mais um campeonato. Com um breve e emocionante discurso a presidente Flávia Cajé agradeceu a todos que tornaram possível a realização e a conclusão desta Temporada, em especial as competidoras, familiares, treinadores, patrocinadores, profissionais e organizadores. Ao lado dela também estavam as diretoras Graziella Agnes, Graziela Mendonça, Rafaela Slaviero e Letícia do Valle.

Na sequência, uma a uma as competidoras foram chamadas ao palco onde receberam o backnumber, plaquinha de identificação que irão usar durante a Final com o número definido por suas colocações atuais no ranking, além de kits da Organnact e Boots Horse, patrocinadores oficiais do campeonato. Além de citarem um resumo do retrospecto das competidoras nesta Temporada, os apresentadores ainda entrevistaram uma a uma no palco, onde também responderam perguntas dos fãs.

Outro momento especial foi a premiação de “Competidora Revelação da Temporada” concedida este ano para a jovem Lorena Campi Zanini. A competidora de Matão-SP participa pela primeira vez do Circuito RAM ANTT e além de liderar o ranking da Categoria Mirim onde conquistou 10 pódios e é a principal favorita ao título da Boots Horse Mirim, está classificada para a Final na Categoria Feminino e disputa a Organnact Gold Race entre as 10 melhores da Temporada.

A noite também foi de celebrações com parceiros da ANTT que tornam possível a realização do campeonato, como por exemplo a ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha. As duas entidades trabalham juntas já há muitos anos em prol do crescimento e a valorização da modalidade Três Tambores, bem como do mercado equestre de forma geral.

Para a ANTT, o apoio e a parceria da entidade que é referência nos esportes equestres é de suma importância para manter a qualidade das competições e também atrair jovens talentos com o objetivo de criar novos ídolos. Um exemplo prático da importância desta parceria é a pequena competidora Mariana Castro de Lucca, a mais jovem entre todas as finalistas e que com apenas sete anos de idade fará sua primeira Final pela categoria Boots Horse Mirim.

COMPETIÇÕES DA FINAL DO CIRCUITO RAM COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA
As emoções na arena da Final do Circuito RAM ANTT começam na noite desta sexta-feira com as disputas das três categorias: Organnact Gold Race, Guabi Silver Race e Boots Horse Mirim. A transmissão tem início à partir das 18h com uma série de entrevistas, bastidores e demais detalhes da Final, e às 19h30 acontece a cerimônia oficial de abertura na arena, com o primeiro round da competição logo na sequência.

Na manhã de sábado acontece o segundo round das três categorias às 10h e o terceiro e decisivo round será as 19h30 também no sábado, lembrando que nas duas ocasiões a transmissão começa uma hora antes com entrevistas e conteúdo de bastidores. Após o terceiro round acontece a Cerimônia de Premiação das campeãs da Temporada e em seguida um show exclusivo com Léo & Raphael, uma das duplas de maior sucesso na atualidade.

Toda esta programação estará disponível aos fãs ao vivo através do canal Estrelas da ANTT no YouTube ou pelas plataformas do Brasil Rural TV. Mais informações e detalhes da programação acesse as redes sociais oficiais da ANTT.

A Final do Circuito RAM ANTT distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios que contemplarão todas as competidoras participantes, mantendo o compromisso da ANTT em valorizar e fortalecer a modalidade Três Tambores mesmo em época de pandemia onde os eventos precisaram passar por grandes adaptações. Este será o segundo ano consecutivo em que a pista coberta do Haras NSG recebe a decisão do título nacional e o evento novamente será restrito somente as competidoras, equipe de apoio e profissionais que atuarão na competição, seguindo diversos protocolos de prevenção ao contágio e propagação de vírus.

Para a Final foram classificadas somente as competidoras mais bem pontuadas no ranking, sendo que as 10 primeiras da Categoria Feminino disputam o título nacional pela Organnact Gold Race, principal prova do evento. Já as competidoras posicionadas da 11ª a 20ª colocação no ranking disputam o título especial da Guabi Silver Race, enquanto as cinco melhores jovens estrelas da ANTT disputam a Boots Horse Mirim, valendo o título nacional para competidoras de até 12 anos. Na Final também será premiado o Melhor Treinador da Temporada.

SOBRE A ANTT
Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 18 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras.

A Temporada 2020/2021 do Circuito RAM ANTT teve início em outubro de 2020 e contou com 13 etapas antes da grande Final que está sendo realizada neste fim de semana no Haras NSG em São Pedro-SP. O calendário desta Temporada contou com etapas nas principais provas equestres do país como Congresso Brasileiro e Campeonato Nacional da ABQM, Super Semana do Tambor, Copa SGP, VS Indoor Festival, Mega Race e o ANTT Barrel Show, evento próprio realizado pela entidade e que se tornou uma das referências no mercado. Nesta temporada a ANTT contou com a participação de cerca de 300 competidoras das mais diversas idades e regiões do país competindo nas categorias Feminino e Mirim.

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Adilson Silva – Foto Perigo