ANTT BARREL SHOW MARCOU UM FIM DE SEMANA HISTÓRICO NO HARAS RAPHAELA

Um final de semana histórico. Assim pode ser definido o ANTT Barrel Show, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro no Complexo Haras Raphaela. O evento realizado pela ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, apresentou um novo conceito em provas, levando toda a emoção das competições realizadas em rodeios para uma pista oficial e o resultado foi sucesso total.

“Realizamos etapas em grandes provas no Brasil, mas esta foi especial para nós, pois foi a primeira grande prova totalmente realizada pela ANTT, um sonho antigo nosso que saiu do papel. Toda nossa diretoria se sente honrada pela realização deste evento e principalmente por concluí-lo com muito sucesso,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

A prova distribuiu mais de R$ 104 mil em prêmios e totalizou 1470 inscrições, contando com a participação de mais de 180 competidores e 470 animais. Competidores e competidoras de todas as idades disputaram o título em mais de 20 categorias dos Três Tambores, incluindo a Categoria Feminino e a Mirim, que são as oficiais do campeonato e contaram pontos para o ranking.

Todas as competições foram transmitidas ao vivo pelos canais online Rodeio Play e Brasil Rural TV, superando as expectativas de audiência durante os três dias de evento. Na sexta-feira, após as competições o público presente no evento também pode curtir um show com Marquinho Guerra, que deu ainda mais brilho ao espetáculo.

A presidente da ANTT conta que a prova superou todas as expectativas, tanto de participação, quanto de público. “Agradecemos a todos os competidores, familiares e amigos que estiveram presentes prestigiando e colaborando para o sucesso do evento. A participação de cada um nos mostra a importância deste projeto,” disse ela.

Flávia Cajé também agradece a toda equipe do Haras Raphaela, pela confiança e a parceria na realização do evento, em especial a Caroline, Louise e Rose Rugolo, e Felipe Fedozzi. Um agradecimento especial também a todos os patrocinadores, parceiros e expositores que acreditaram no evento.

“Quero agradecer e parabenizar também a Graziella Agnes, Graziela Mendonça, Sandra Carvalho e Verônica Formigoni, que estiveram ao meu lado na organização, ao juiz Miguel Alves e ao Médico Veterinário Hélio Itapema, ao locutor Daniel Netto e todos que deram suporte para a realização da prova”.

“Agradeço também a equipe do Brasil Rural TV pela cobertura, em especial a Hevelyn Munhoz e ao Thiago Macedo. A Adriana Passos e toda equipe do Portal Cavalus e Revista Tambor e Baliza pela cobertura, a Fatiana Ferreira que fez toda a cobertura nas redes sociais e a Fogos Xaday e toda a equipe do Carrasco, que nos proporcionou um belíssimo espetáculo na abertura da nossa final,” completou ela.

A prova valeu como a 4ª etapa da Temporada 2019/2020 da ANTT, nas Categorias Feminino e Mirim. Nas duas categorias foram realizadas uma classificatória com todas as inscritas e as melhores retornaram a pista para a grande final.

Na Categoria Feminino a vitória foi de Bárbara Fernandes Barbosa, que totalizou 33,159 segundos em conjunto com HERRERO TA FAME e conquistou seu primeiro título pela ANTT em grande estilo. A competidora chegou a final na quarta posição e manteve a regularidade, escrevendo seu nome na galeria de campeãs.

O pódio da Categoria Feminino teve ainda, Marina Jubran em segundo lugar com A FRENCH LADY, Donata Prata Volpon em terceiro lugar com HES ONLY CRAZY, Mariana Ayres em quarto lugar com BAY VICTORY e Lisandra Carvalho, na quinta posição com BLACK IN WHITE.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, vitória de Maria Luiza Cruvinel, que conquistou seu segundo título nesta temporada. A competidora montou HAIDAS KEYS OLERA e terminou a competição com a somatória de 35,422 segundos.

Completaram o pódio da Categoria Mirim, Eduarda Carrero em conjunto com VALENTE na segunda posição, Thaís Lemos de Oliveira em conjunto com DODGE BULLION AGAE em terceiro, Laura Franzolin Camargo com LEGACY OF FIREWATER em quarto e Olívia Ianez com MR CACTUS FAME na quinta posição.

As competidoras da Categoria Feminino também concorreram a Categoria Consolação Organnact, onde as competidoras que terminaram entre a 11ª e a 20ª posição na classificatória, voltaram a pista para mais uma passada. O título nesta disputa ficou com Heloísa Sá Medeiros, que somou 33,380 segundos em REAL BEE DEE.

O Test Horse foi realizado em dois dias, totalizando mais de 700 inscrições, com vitória de Ademir Pereira da Silva em conjunto com SPIDER DOC K na quinta-feira (16,998 segundos), Miguel Dias Filho com LEGACY OF FIREWATER na sexta-feira (17,487 segundos) e Renan Gruman com TCHIKA HRA na segunda passada de sexta-feira (7,753). Pelo GP ABQM, a vitória foi de Miguel Nogueira Filho com BOLT DOCS MOON STZ (17,005 segundos).

Os demais vencedores foram, Cavalo Iniciante: Rodrigo Fernandes e ST MY VICTORY; Profissional Light: Matheus Vasconcellos e DESESPERADO ANGEL; Aberta Sênior: Lindomar Alves Bonfim com SPOOK SEIS RLS; Aberta Júnior: Sidnei Pereira Jr. com QUERIDA FLY FNSL; Amador Light: Donata Prata Volpon com GAME FAME ZZ; Amador: Louise Rugulo com SNOW LIDER STONES QM; Amador Master: Celso Ricardo Mendes com VOADOR RED WA; Kids: Pedro Vitorino Martins com LILI DOC JAY HDL; Paratleta HC3: Veridiana Tranjan Real com WRA SHADY PACKIN.

Jovem A: Maria Luiza Cruvinel com HAIDAS KEYS OLERA; Jovem B: Miguel Dias Neto com BELA FUTURO ZD; Jovem C: Samuel da Rocha Benfica com FUNNY RED AGAE; Principiante A: André Guilherme Morganti com BEM CAPAZ; Principiante B: Jessica Guido com BLOND FIREWATER AGAE; Principiante C: Ana Luíza Niero com HFM BOATO BOM; Amador Principiante: Ana Paula Ventura com ESPERANÇA FLY ROPER; Tira-Teima: Bruno Bretas com PARIS FLY LW; Tira-teima Amador: Rafaela Slaviero com BILLY HEXTON FL.

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Lucas Campos

ANTT APRESENTA NOVA DIRETORIA PARA A GESTÃO 2020/2022

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, entidade que organiza o principal campeonato da modalidade no Brasil, apresentou a composição de sua nova diretoria, que tem a volta de Flávia Cajé ao cargo de presidente. Ela já havia ocupado o cargo por dois mandatos entre 2012 e 2015, e assume para sua terceira gestão a frente da ANTT, no mandato 2020/2022.

“É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade voltar a presidência da ANTT. O campeonato está em uma momento de grande crescimento e meu objetivo é dar continuidade ao trabalho brilhante que a Silvana Bertato e a diretoria anterior realizou durante os dois últimos mandatos,” disse ela.

Além de Flávia Cajé, a nova gestão será composta por Graziella Agnes e Fatiana Ferreira, como vice-presidentes, Rafaela Slaviero e Priscila Aguiar, no Conselho Consultivo, Graziela Mendonça e Miriani Nunes, no Conselho Fiscal, Letícia Valle e Gabriela Sávio, no Conselho Administrativo. A nova diretoria tomou posse oficialmente no último final de semana, quando já realizaram a primeira reunião de trabalho, com decisões importantes para a temporada.

Para a nova presidente, independente da composição dos cargos o que faz toda a diferença na ANTT é a união entre as competidoras que fazem e fizeram parte da diretoria. “Estamos sempre unidas em torno dos mesmos objetivos, buscando a valorização da modalidade em nosso país,” acrescentou.

Em 2020 a ANTT completa 17 anos de atividades ininterruptas no rodeio brasileiro, um marco jamais alcançado por nenhum campeonato entre todas as modalidades. A 17ª temporada, que teve início em setembro do ano passado dá sequência ao crescimento que a entidade tem atravessado nos últimos anos.

“A cada ano estamos buscando ir cada vez mais longe e trabalhamos muito para que a Temporada 2019/2020 seja a melhor de nossa história. Será um ano de grandes novidades e de continuidade na luta pelo desenvolvimento da modalidade Três Tambores no Brasil,” finaliza Cajé.

Foto: Divulgação / Assessoria: Agência PrimeComm