ELLEN SAYURI E LUANA BASTOS VENCERAM A ETAPA DA ANTT NO CONGRESSO DA ABQM

No último fim de semana a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, realizou uma Etapa Especial durante o 29° Congresso Brasileiro da ABQM, um dos principais eventos do calendário equestre do país, realizado em Avaré-SP

Este foi o segundo ano em que a ANTT realizou uma etapa no Congresso Brasileiro, contando com a participação das principais competidoras nas categorias Mirim e Feminino. Esta etapa coroa ainda mais a parceria entre a ANTT e a ABQM – Associação Nacional de Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

“A ABQM já é nossa parceira há alguns anos, onde estamos sempre juntos em prol a modalidade dos Três Tambores. Realizar novamente uma etapa no Congresso Brasileiro demonstra a confiança que a entidade tem em nosso campeonato, agradecemos ao presidente Cicinho Varejão, ao Henrique Campana e a toda a diretoria da ABQM, por mais uma vez abrior as portas do evento para a ANTT,” disse Silvana Bertato, presidente da ANTT.

No sábado, dia 13 foi realizada a Categoria Feminino, onde as principais competidoras da atualidade concorreram a pontos no ranking da ANTT. Com uma passada sem erros em conjunto com Designer by Signed, Ellen Sayuri conquistou sua primeira vitória na Categoria Feminino pela ANTT com o tempo de 17,235 segundos.

Ellen é a atual campeã nacional Mirim, categoria onde é a segunda competidora com o maior número de títulos na história da ANTT. Na segunda colocação da etapa no Congresso Brasileiro ficou a competidora Kelly Caroline, seguida de Maria Fernanda Luizari, que terminou em terceiro. Letícia Valle e Camila Fontoura completaram o pódio, respectivamente na quarta e quinta posições.

Já na Categoria Mirim, concorreram a pontos no campeonato da ANTT todas as competidoras filiadas e inscritas na categorias até 12 anos, que ocorreram no sábado e domingo. Com o tempo de 17,709 segundos, Luana Lima Bastos venceu mais uma vez na temporada em conjunto com Mr. King Fame. Também subiram ao pódio da etapa na categoria Mirim, Olivia Ianez, segunda colocada, Maria Fernanda Valentin, terceira colocada, seguidas de Lívia Rodrigues em quarto lugar e Lavínia Cachoni, em quinto.

PRÓXIMAS ETAPAS

O Campeonato Nacional de Três Tambores tem continuidade a partir do mês de maio. Nos dias 17 e 18 de maio, sexta-feira e sábado, será realizada a 3ª etapa da Temporada 2018/2019 durante a Festa do Peão de Guaíra-SP. Na sequencia, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, a ANTT retorna a arena da Divina Expo, em Divinópolis-MG. As inscrições e reservas de baias para ambas as etapas estarão disponíveis através do www.sgpsistema.com e demais informações no site oficial da ANTT ou através das redes sociais.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Resultado Oficial –Etapa Especial Temporada 2018/2019

Congresso Brasileiro ABQM – Categoria Feminino

1 – Ellen Sayuri – 17s 235

2 – Kelly Caroline – 17s259

3 – Maria Fernanda Luizari – 17s310

4 – Leticia Valle – 17s405

5 – Camila Fontoura – 17s408

6 – Eduarda Peres – 17s435

7 – Mariana Ayres – 17s546

8 – Gabriela Sávio – 17s620

9 – Ana Carolina Cardozo – 17s650

10 – Rafaela Slaviero – 17s716

Congresso Brasileiro ABQM – Categoria Mirim

1 – Luana Lima Bastos – 17s709

2 – Olivia Ianez – 17s830

3 – Maria Fernanda Valentim – 18s134

4 – Livia Rodrigues Lopes – 18s913

5 – Lavínia Cachoni Felix – 19s285

Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT REALIZARÁ ETAPA DURANTE CONGRESSO BRASILEIRO DA ABQM

Pelo segundo ano consecutivo a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores irá realizar uma etapa durante o Congresso Brasileiro da ABQM, um dos maiores e mais consagrados eventos do calendário equestre nacional. Assim como no ano passado, a etapa terá formato especial, valendo pontos no ranking para as categorias Feminino e Mirim.

O Congresso Brasileiro da ABQM – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha, que este ano completa sua 29ª edição será realizado entre os dias 09 e 14 de abril em Avaré-SP e de acordo com a entidade, este ano já bateu recorde de inscrições e deve receber cavalos e cavaleiros de todo o Brasil.

“Realizar uma etapa em um evento do porte do Congresso Brasileiro é uma honra e motivo de muito orgulho para a ANTT. Agradecemos ao presidente Cicinho Varejão e aos demais diretores da ABQM pela confiança e por esta parceria, que só vem a somar para o mundo das provas equestres,” declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

Reunindo diversas modalidades equestres, o Congresso Brasileiro tem a prova dos Três Tambores como sua principal atração, sendo que mais da metade das inscrições realizadas para o evento foram feitas para a modalidade. O crescimento da modalidade de Três Tambores também é comprovado com um aumento de 20% do número de inscrições realizadas, em comparação com a edição anterior do evento, de acordo com os números da ABQM.

As provas válidas pela ANTT serão realizadas no sábado, dia 13 e domingo, dia 14. Pela Categoria Feminino serão pontuadas as competidoras filiadas que realizaram a inscrição pela ANTT e que irão competir na prova feminina do dia 13. Já na Categoria Mirim, serão válidas todas as categorias até 12 anos, pontuando as competidoras filiadas e inscritas pela ANTT, tanto no sábado, quanto no domingo.

PRÓXIMA ETAPA

Entre os dias 16 e 18 de maio, a ANTT realiza a 3ª etapa da Temporada 2018/2019 durante a Festa do Peão de Guaíra-SP. As inscrições e a reserva de baias estarão disponíveis através do www.sgpsistema.com e maiores informações em nosso site oficial www.antt.org.br ou através das nossas redes sociais.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 16 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) teve início em setembro de 2018 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm