AS JOVENS ESTRELAS EDUARDA PERES E LUANA BASTOS FORAM AS CAMPEÃS EM IBIRAREMA

Pelo sexto ano consecutivo a Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na arena do Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema no interior de São Paulo. O evento realizado de 23 a 25 de novembro, sediou a 1ª etapa da Temporada 2018/2019 do Campeonato Nacional de Três Tambores.

 

A parceria de seis anos consolida Ibirarema como uma das mais tradicionais etapas da ANTT, como declarou a diretora administrativa da entidade, Graziella Agnes. “O Ibirarema Rodeio Fest faz parte da história da ANTT e nos sentimos honradas em também fazer parte da história deste evento, que sempre acreditou no nosso trabalho.”

 

Ela ressalta ainda que para a etapa ser um sucesso, além do esforço de toda a diretoria da ANTT é necessário o comprometimento de todos ligados ao evento. “Agradecemos ao presidente Juvenal Pontremolez Filho, ao prefeito municipal Thiago Briganó e toda a comissão organizadora, em especial ao Gilson Florêncio e ao Agmar Cunha que não mediram esforços para que a etapa fosse um sucesso,” completou.

 

Foram três dias de competições acirradas na arena, que contou com a participação de competidoras de todo o país. Além das categorias oficiais do campeonato, Feminino, Mirim e Jovem, também foram realizadas as categorias GP ABQM e Aberta, garantindo um verdadeiro espetáculo da modalidade Três Tambores no evento.

 

A diretora da ANTT destacou que devido a previsão de chuvas esta foi uma etapa extremamente difícil, onde a pista teve que ser especialmente preparada para que os animais corressem nas melhores condições possíveis e o resultado foi um sucesso total.

 

“Mais uma vez mostramos porque a ANTT é o melhor e maior campeonato do país. Realizamos uma etapa com um alto índice técnico, com animais e competidores de altíssimo nível. A final da etapa foi emocionante, com a presença do locutor Daniel Netto que deu um brilho a mais a decisão ao lado do locutor oficial do evento, Taturana. Agradecemos as competidoras, treinadores e familiares por confiarem na ANTT e abrilhantarem o evento. Concluímos esta etapa mais uma vez com o sentimento de dever cumprido,” finalizou Graziella Agnes.

 

Na noite de domingo a competidora Eduarda Peres, que foi uma das jovens estrelas da ANTT nos últimos anos, entrou para a história ao vencer na Categoria Feminino. Com isto, ela se tornou a primeira competidora a vencer etapas em ambas as categorias e também a primeira com passagem pela Mirim a vencer entre as adultas.

 

Com apenas 13 anos de idade, Eduarda Peres chegou a final da etapa na liderança montando Crazy For Cash e manteve a regularidade, garantindo o título com a soma de 47.184 segundos. A competidora de Potirendaba-SP havia vencido três etapas em sua passagem pela Categoria Mirim, onde foi vice-campeã nacional na Temporada 2016/2017, terminando em segundo também na Silver Race.

 

Campeã na arena de Ibirarema nos dois anos anteriores, a atual campeã nacional Ana Carolina Cardozo passou muito perto do terceiro título consecutivo e encerrou a etapa com uma diferença mínima para a vencedora, somando 47.189 segundos em conjunto com Cromo Down Jet WA e novamente segue na liderança do ranking.

 

Completando o pódio da etapa, as paranaenses Pamella Pinheiro com Miss Shot e Kelly Calle com GF Angelina Rey terminaram na terceira e quarta posições, respectivamente, seguidas da campeã nacional Viviane Gratão, que montando Linda Dry Jiggs BB ficou com a quinta colocação.

 

Pela Categoria Mirim, novas estrelas da ANTT com idade até 12 anos começam a brilhar e a vitória ficou com Luana Bastos, que somando 48.492 segundos conquistou seu primeiro título no campeonato em conjunto com Mr. King Fame. A segunda colocação foi de Olívia Ianez com Bella Shady Líder.

 

Maria Eduarda Fernandes com Valente, em terceiro lugar, Maria Julia Ghiraldi com Cromita Fiesta em quarto lugar e Lavínia Cachoni Nunes com Activ Docbay HPAM em quinto, completaram as cinco primeiras posições da etapa na Categoria Mirim.

 

A partir desta nova temporada, a Categoria Jovem para competidores de ambos os sexos, com idade entre 13 e 18 anos será oficial em todas as etapas do campeonato. Em Ibirarema a vitória foi de Leonardo Bortoletto, montando Pill Green com o tempo de 15.900 segundos. Este conjunto também venceu o GP ABQM, com o tempo de 15.770 segundos.

 

Resultado Oficial – 1ª Etapa – Ibirarema-SP

 

Categoria Feminino

1 – Eduarda Peres – Crazy For Cash – 47s184

2 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 47s189

3 – Pamella Pinheiro – Miss Shot – 47s404

4 – Kelly Calle – GF Angelina Rey – 47s442

5 – Viviane Gratão – Linda Dry Jiggs BB – 47s530

6 – Daniele Montero – Lila Shine LAA – 47s599

7 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 47s657

8 – Nayara Della Rovere – Shine On Cash – 47s733

9 – Ana Carolina Cyrino – Dual Lena Pep – 53s027

10 – Vicenza Maria Pellini – Savana Time – 53s437

 

Categoria Mirim

1 – Luana Bastos – Mr. King Fame – 48s492

2 – Olívia Ianez – Bella Shady Lider – 48s761

3 – Maria Eduarda Fernandes – Valente – 50s075

4 – Maria Julia Ghiraldi – Cromita Fiesta – 50s530

5 – Lavínia Cachoni Nunes – Activ Docbay HPAM – 55s487

ANA CAROLINA CARDOZO E LÍVIA RODRIGUES FORAM AS CAMPEÃS DA 3ª PROVA ESTRELAS DA ANTT

No último fim de semana foi realizada em Jaguariúna-SP a 3ª Prova Estrelas da ANTT, durante a 16ª Prova FNSL – Fazenda Nossa Senhora de Lourdes. A competição foi a segunda etapa da bônus da temporada 2018/2019 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores.

 

Consagrada como uma das maiores provas equestres do Brasil na atualidade, a FNSL recebe todo ano os principais competidores e animais do país, mantendo uma parceria já de alguns anos com a ANTT. Para a presidente da ANTT, Silvana Bertato, é de grande importância para a entidade estar presente em um evento deste porte.

 

“Mais uma vez a Prova da FNSL foi sucesso e referência em organização. Nós da ANTT só temos a agradecer pela parceria de três anos e que soma muito ao nosso campeonato. Agradecemos em especial ao Thomas e a Roberta, assim como todos os colaboradores que se empenham para a realização do evento. Também queremos agradecer a todas as competidoras, treinadores, familiares e demais envolvidos que prestigiaram mais uma etapa bônus da ANTT,” declarou ela.

 

Pela Categoria Feminino a vitória foi da atual campeã nacional, Ana Carolina Cardozo. Montando Cromo Down Jet WA, a competidora de Araraquara-SP marcou o tempo de 17,161 segundos, conquistando sua primeira vitória nesta temporada e novamente se colocando como uma das primeiras do ranking.

 

Com o tempo de 17,313 segundos, Rafaela Fortunato alcançou a segunda posição, em conjunto com Zemer Flori R2F. A competidora de Americana-SP foi seguida da paranaense Rafaela Slaviero, que marcou 17,491 segundos montando Billy Hexton FL e terminou em terceiro lugar.

 

A tetracampeã nacional, Fatiana Ferreira com Exclusive Moon e o tempo de 17,544 segundos e Maria Fernanda Luziari, em conjunto com Jully Gamay LKB e o tempo de 17,564 segundos, completaram o pódio da Categoria Feminino, respectivamente na quarta e quinta colocações.

 

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, a vitória foi de Lívia Rodrigues Lopes, que conquistou seu primeiro título pela ANTT. A pequena competidora montou Donna Shady Leo Shap e obteve o tempo de 19,171 segundo, não sendo ultrapassada por mais nenhuma concorrente. Para a Categoria Mirim foram pontuadas as competidoras inscritas e filiadas a ANTT em todas as categorias jovens até 12 anos.

 

Com o tempo final de 23,366 segundos, Renata Morandin obteve a segunda posição em conjunto com Sarapata Red. Também subiram ao pódio Mel Lima Moreno, que montou Brenda For Cash RPF e Maria Manuela Nogueira, que fez conjunto com Koca Impress. O pódio da Categoria já mostra algumas das novas estrelas que devem brilhar na temporada em busca do título de campeã entre as Mirins.

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus – FNSL / Jaguariúna-SP

Categoria Feminino | Temporada 2018/2019

1 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 17s161

2 – Rafaela Fortunato – Zemer Flori R2F – 17s313

3 – Rafaela Slaviero – Billy Hexton FL – 17s491

4 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 17s544

5 – Maria Fernanda Luziari – Jully Gamay LKB – 17s564

6 – Viviane Gratão – Linda Dry Jiggs BB – 17s573

7 – Jessica Menegao – Candy Linx – 17s684

8 – Brehna Bazanella – Blade Runner Agae – 17s834

9 – Ellen Sayuri – James Bravo – 17s835

10 – Jessica Guido – Galante Star Leo WCG – 17s921

 

Categoria Mirim | Temporada 2018/2019

1 – Lívia Rodrigues Lopes – Donna Shady Leo Shap – 19s171

2 – Renata Morandin – Sarapata Red – 23s366

3 – Mel Lima Lorena – Brenda For Cash RPF – 28s428

4 – Maria Manuela Nogueira – Koca Impress – 29s760

 

PRÓXIMA ETAPA

Já neste próximo fim de semana a ANTT realizará a primeira etapa regular da Temporada 2018/2019 no Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema-SP, de 23 a 25 de novembro. As inscrições estarão disponíveis através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes do início da etapa, retornando ao valor integral a partir do dia 23. Além das Categorias Feminino e Mirim, será realizada também a Categoria Jovem (13 a 18 anos), que este ano passa a ser uma categoria oficial do campeonato. Também serão realizadas na etapa de Ibirarema, as Categorias GP ABQM e Aberta. Para mais informações acesse www.antt.org.br ou através das redes sociais.

 

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemorou 15 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

 

Assessoria: Agência PrimeComm | Foto: Divulgação

ANTT RETORNA AO IBIRAREMA RODEIO FEST EM NOVEMBRO

Entre os dias 23 e 25 de novembro a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores estará de volta ao Ibirarema Rodeio Fest, uma das etapas mais tradicionais do calendário do maior campeonato de três tambores do Brasil, realizada em Ibirarema, interior de São Paulo.

Esta será a 1ª etapa regular da temporada 2018/2019, que teve início em setembro com a etapa bônus durante a Copa SGP em Maringá-PR e realizará outra etapa bônus na 16ª Prova FNSL em Jaguariúna-SP entre os dias 14 e 18 de novembro. Em Ibirarema, além das Categorias Feminino e Mirim, serão realizadas também competições nas Categorias Jovem (13 a 18 anos), Aberta e GP ABQM.

“A etapa de Ibirarema já é tradição e uma das preferidas entre as competidoras, devido a estrutura e o acolhimento em que elas são recebidas. Agradecemos desde já ao presidente Juvenal Pontremolez e a toda comissão organizadora do Ibirarema Rodeio Fest por mais um ano confiar na ANTT para a realização desta etapa,” declarou Graziella Agnes, diretora da ANTT.

As inscrições para esta etapa estarão disponíveis através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes da competição, voltando ao valor integral a partir do dia 23 de novembro.

Na Categoria Feminino, as inscrições antecipadas custam R$ 280,00 (pacote para filiadas), R$ 380,00 (pacote para não filiadas), R$ 200,00 (diária) e R$ 200,00 (cavalo extra). No dia da prova, as inscrições terão o valor de R$ 300,00 (pacote para filiadas) e R$ 400,00 (pacote para não filiadas). A primeira classificatória, na sexta-feira, pontuará para registro de mérito na ABQM.

Nesta categoria será realizado o formato padrão de competição da ANTT. Na manhã de sexta-feira acontece a classificatória, onde as 15 melhores competidoras se classificam para a semifinal a noite, classificando as cinco melhores para a final. No sábado acontece mais uma classificatória e a semifinal a noite, selecionando mais cinco finalistas. As 10 classificadas disputam o título da etapa na grande final, que será realizada no domingo.

Na Categoria Mirim as inscrições antecipadas (até um dia antes da prova) custam R$ 180,00 (pacote para filiadas), R$ 230,00 (pacote para não filiadas), R$ 150,00 (diária) e R$ 150,00 (cavalo extra). No dia da prova as inscrições custaram R$ 200,00 (pacote para filiadas) e R$ 250,00 (pacote para não filiadas). A taxa de filiação também terá valor único em cada categoria, tanto para nova filiada quanto para renovação, sendo R$ 350,00 na Categoria Feminino e R$ 200,00 na Categoria Mirim. A filiação para apenas uma etapa custa R$ 80,00.

A partir desta nova temporada, a Categoria Jovem passa a fazer parte oficialmente de todas as etapas do campeonato e será disputada no segundo dia de competições, pela manhã, juntamente com a segunda classificatória. Nesta categoria poderão participar competidores de ambos os sexos, entre 13 e 18 anos. As inscrições custam R$ 150,00 e a premiação é revertida do 1° ao 3° lugar (50% – 30% – 20%) caso haja menos de 15 competidores e do 1° ao 5° lugar (30% – 25% – 20% – 15% – 10%) caso haja acima de 15 competidores. Será seguido o regulamento da ABQM, exceto peso e chipagem que serão liberados. Porém, a categoria não estará pontuando para a ABQM.

O GP ABQM será realizado na sexta-feira, dia 23, pela manhã, juntamente com a primeira classificatória e terá pontuação válida para a ABQM. As inscrições custam R$ 80,00 e será revertida 50% da arrecadação para a premiação de 1° ao 3° lugar (25% – 15% – 10%). Esta é uma categoria de Classe Aberta e será exigido peso mínimo de 75 kg. As demais regras serão seguidas pelo livro oficial da ABQM. No sábado, também pela manhã, acontece a Categoria Aberta, com inscrições a R$ 150,00 para duas passadas, sendo revertido 70% das inscrições em premiação.

 

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemorou 15 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT REALIZA ETAPA BÔNUS NA PROVA FNSL EM JAGUARIÚNA

Dando sequencia a sua nova temporada, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realizará mais uma etapa bônus no mês de novembro, durante a 16ª Prova FNSL, que ocorre de 14 a 18 de novembro na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna-SP.

A etapa bônus, denominada 3ª Prova Estrelas da ANTT contará com as categorias Mirim, que inclui todas as categorias Jovem até 12 anos e a categoria Feminino, valendo pontos para o Campeonato Nacional da ANTT.

“Mais um ano a Fazenda Nossa Senhora de Lourdes abre as portas para a ANTT. Agradecemos a Roberta e Thomas de Melo e Souza, organizadores da prova, por mais um ano acreditar e apoiar nosso campeonato,” declarou a diretora administrativa da ANTT, Flávia Cajé.

As inscrições estarão disponíveis através do site www.seqm.com.br e custam R$ 250,00 com desconto até o dia 13 de novembro e R$ 280,00 no valor integral após esta data. Para pontuar é importante que as competidoras assinalem no ato da inscrição que desejam “pontuar pela ANTT”.

Na Categoria Feminino, todas as competidoras que estiverem inscritas nesta categoria durante a prova e forem filiadas, irão pontuar para o ranking. Cada competidora poderá realizar quantas inscrições desejar, desde que com animais diferentes. A prova também é aberta a competidoras não filiadas a ANTT, que poderão concorrer a premiação, mas não pontuarão no campeonato.

Pela Categoria Mirim, que inclui todas as categorias Jovem até 12 anos, as competidoras devem assinalar com antecedência em qual delas deseja pontuar para a ANTT. A competidora poderá escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o seu melhor resultado.

Em etapas bônus, vale lembrar que a pontuação é reduzida em relação as demais etapas (apenas 50% dos pontos) e não há premiação extra, apenas a premiação oficial da prova. A pontuação será distribuída para as 10 melhores da Categoria Feminino e para as cinco melhores na Categoria Mirim. Todas as filiadas receberão 10 pontos como bonificação de participação.

A ANTT ressalta que durante a prova haverá uma equipe disponível no “Espaço ANTT” para realizar a filiação das competidoras interessadas. A taxa de filiação para toda a temporada custa R$ 350,00 na Categoria Feminino e R$ 200,00 na Categoria Mirim. Caso a competidora desejar se filiar apenas para esta etapa, a taxa de filiação é de R$ 80,00 em ambas as categorias. Para mais informações, acesse o site www.antt.org.br ou através das redes sociais.

Considerada como uma das principais provas de três tambores do Brasil na atualidade, a Prova da FNSL terá uma premiação recorde que ultrapassará R$ 400 mil, incluindo o bônus de R$ 100 mil em caso de quebra do recorde mundial, de 16,399 segundos. Também haverá um bônus de R$ 30 mil para a quebra do recorde brasileiro Classe Amador (16,655 segundos), R$ 30 mil para a quebra do recorde brasileiro Classe Jovem (16,705 segundos) e R$ 50,00 por milésimo para a quebra do recorde da pista (16,564 segundos).

 

PRÓXIMA ETAPA

Após a etapa bônus na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, a ANTT realizará a primeira etapa regular da Temporada 2018/2019 no Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema-SP, de 23 a 25 de novembro. As inscrições estarão disponíveis através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes do início da etapa, retornando ao valor integral a partir do dia 23. Além das Categorias Feminino e Mirim, será realizada também a Categoria Jovem (13 a 18 anos), que este ano passa a ser uma categoria oficial do campeonato. Também serão realizadas na etapa de Ibirarema, as Categorias GP ABQM e Aberta. Para mais informações acesse www.antt.org.br ou através das redes sociais.

 

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemorou 15 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 15 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 16ª Temporada da ANTT (2018/2019) estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT DEU INÍCIO A NOVA TEMPORADA DURANTE A COPA SGP EM MARINGÁ

A abertura da Temporada 2018/2019 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, aconteceu no último fim de semana, com a realização da Etapa Bônus durante a Copa SGP, evento que contou com competidoras de todo o pais, em Maringá-PR.

Consagrado como um dos principais eventos do calendário equestre brasileiro, a Copa SGP reúne o que há de melhor na modalidade entre competiras, competidores, treinadores e animais de diversas regiões em dezenas de categorias.

“Para a ANTT é muito importante iniciar a nova temporada em um evento grandiosos como este. Foi mais um ano de parceria com a equipe da Marli Faria e agradecemos mais uma vez a recepção e o empenho para a realização desta etapa bônus,” declarou a vice-presidente da ANTT, Graziela Mendonça.

Pela Categoria Feminino foram pontuadas as competidoras da Categoria Aberto Feminino, principal prova da Copa SGP, desde que as mesmas estivessem filiadas a ANTT e assinalassem no ato da inscrição que desejavam pontuar pelo Campeonato Nacional de Três Tambores.

A vitória ficou com sul-mato-grossense Camila Fontoura com o tempo de 17,353 segundos em conjunto com Sonia Little Doc. Esta foi a primeira vitória da competidora de Campo Grande-MS no campeonato da ANTT e ela já larga na frente no ranking da temporada 2018/2019.

Na segunda colocação ficou a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira, que marcou 17,401 segundos com Stoli Crown Royal, seguida de Ana Julia Lima com Afrodite Agae e o tempo de 17,515 segundos.

Completaram o pódio da etapa bônus a paulista Martha Helena Herweg, na quarta colocação com 17,528 segundo em conjunto com Charmander Agae e a paranaense Pamella Pinheiro, que montou Miss Shot e terminou na quinta posição com 17,615 segundos.

 

Resultado Oficial – Etapa Bônus – Maringá-PR

Categoria Feminino | Temporada 2018/2019

1 – Camila Fontoura Thomaz – Sonia Little Doc – 17s353
2 – Fatiana Ferreira – Stoli Crown Royal – 17s401
3 – Ana Julia Lima – Afrodite Agae – 17s515
4 – Martha Helena Herweg – Charmander Agae – 17s528
5 – Pamella Pinheiro – Miss Shot – 17s615
6 – Kelly Caroline Pereira – Abequeeme Agae – 17s633
7 – Rafaela Slaviero – ST Tapirica – 17s739
8 – Giovanna Balbo – Aim Doc Fame – 17s741
9 – Heloisa Medeiros Sá – Real Bee Dee – 17s743
10 – Letícia Valle – Indiana Victory – 17s754

 

PRÓXIMAS ETAPAS

A Temporada 2018/2019 da ANTT tem sequencia com mais duas etapas ainda este ano. De 14 a 16 de novembro, será realizada uma Etapa Bônus durante a 16ª Prova FNSL – Fazenda Nossa senhora de Lourdes, em Jaguariúna-SP. Na semana seguinte, será realizada a etapa no Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema-SP, entre os dias 23 e 25 de novembro. Mais informações sobre as duas etapas estarão disponíveis em breve no site oficial da ANTT (www.antt.org.br) e através das redes sociais.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemorou 15 anos de história em 2018. Ela foi fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio e se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT completou 15 edições este ano, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

Assessoria: Agência PrimeComm