PONTUAÇÃO DA 11ª ETAPA DO 15º CNTT

CATEGORIA FEMININO

✓ Para a etapa especial da ANTT na Categoria Feminino serão considerados os resultados finais da Categoria Feminino do 41° Campeonato Nacional da ABQM, sendo que serão pontuadas as 10 melhores competidoras filiadas a ANTT e que assinalaram no ato da inscrição que desejavam pontuar para o ranking.

✓ As competidoras não filiadas, podem fazer sua filiação no Stand da ANTT até o início da prova. As competidoras podem optar por se filiarem a entidade somente para esta etapa, pelo valor de R$ 80,00.

✓ As competidoras que estiverem inscrita com mais de um animal, pontuarão apenas com um animal, ou seja, com o animal que fizer o melhor tempo.

✓ Caso não haja 10 competidoras aptas a pontuar pela ANTT na Final da Categoria Feminino no Campeonato Nacional, as colocações restantes serão preenchidas com base na ordem de classificação das filiadas na “1ª passada”.
Observação: De acordo com o regulamento do 41° Campeonato Nacional da ABQM, os tempos serão zerados na Final, sendo considerado para efeito de classificação apenas o tempo da última passada de cada competidora. Sendo assim, para a classificação da etapa da ANTT as competidoras classificadas para a Final ficarão obrigatoriamente com as primeiras colocações e se houver a necessidade de preencher as demais colocações com as competidoras não classificadas a final, estas ficarão com as posições subsequentes, mesmo que uma finalista tenha marcado um tempo maior que o seu.

CATEGORIA MIRIM

✓ Para a etapa especial da ANTT na Categoria Mirim serão considerados os resultados finais de todas as Categorias Jovem até 12 anos do 41° Campeonato Nacional da ABQM, sendo que serão pontuadas as 05 melhores competidoras filiadas a ANTT e que assinalaram no ato da inscrição que desejavam pontuar para o ranking.

✓ As competidoras não filiadas, podem fazer sua filiação no Stand da ANTT até o início da prova. As competidoras podem optar por se filiarem a entidade somente para esta etapa, pelo valor de R$ 80,00.

✓ Caso a competidora mirim esteja inscrita com o mesmo animal em mais de uma categoria Jovem no evento, ela deve comparecer ao stand da ANTT com antecedência e indicar a responsável pela etapa em qual prova deseja pontuar.

MARIANA AYRES E ELLEN SAYURI VENCEM ETAPA DA ANTT NA EAPIC

Dando sequencia a sua fase decisiva, o Campeonato Nacional de Três Tambores da ANTT realizou a 10ª etapa da temporada no último fim de semana, na EAPIC de São João da Boa Vista-SP. Este foi o oitavo ano consecutivo que a ANTT esteve presente na arena da EAPIC, uma das principais feiras agropecuárias do interior paulista.

 

“Foi mais um ano de sucesso. A EAPIC é uma das etapas mais tradicionais da ANTT e é sempre um prazer muito grande para nós estar presente neste evento. Agradecemos a confiança do Jairo Hamilton, a diretoria da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos e em especial o Diego Domingues, Fábio Cruz e sua equipe de manejo de pista acima da média, Paulão e o Marcelo Bertoldo por todos os esforços para a realização desta etapa,” declarou Graziella Agnes, diretora-administrativa da ANTT.

 

A competição aconteceu de 13 a 15 de julho e reuniu algumas das principais competidoras do Brasil, em busca de pontos na briga pelo título nacional e também em busca de uma vaga na Grande Final, que acontece em setembro.

 

Pela Categoria Feminino, Mariana Ayres Rodrigues conquistou seu primeiro título pela ANTT. A competidora de Mendonça-SP chegou a final na liderança após obter a melhor somatória de tempo na fase classificatória e confirmou sua vitória com a melhor passada da etapa, 15,608 segundos.

 

Montando o animal Bay Victory, a competidora que completou 18 anos de idade neste fim de semana, somou 47,327 segundos, colocando seu nome na galeria de campeãs da ANTT com uma vantagem de 0,270 segundos para a segunda colocada.

 

Em busca de assegurar classificação para mais uma Final Nacional, Rafaela Fortunato conquistou a segunda posição na etapa, o que a mantém entre as cinco primeiras colocadas do ranking da temporada. A competidora de Americana-SP montou ST Gabiroba com a somatória de 47,597 segundos.

 

Completaram o pódio da etapa, Letícia Dollo, terceira colocada em conjunto com Santiago Ease, Gabriela Sávio, quarta colocada montando WV Castanha Dash e Rafaela Slaviero, que terminou na quinta posição com Billy Hexton FL.

 

Entre as pequenas competidoras da Categoria Mirim, o domínio foi novamente de Ellen Sayuri, que lidera o ranking da categoria para competidoras até 12 anos. Montando Venas Bee Peppy, a competidora de Bastos-SP chegou a final mais uma vez liderando e garantiu o título com o tempo de 16,202 segundos.

 

Das 13 etapas realizadas nesta temporada, incluindo as etapas bônus, Ellen Sayuri venceu sete e segue com uma boa vantagem no ranking Mirim. Na EAPIC ela também foi finalista na Categoria Feminino, somando pontos importantes que mais uma vez podem leva-la a Final Nacional em ambas as categorias.

 

A segunda colocação da etapa ficou com Eduarda Peres, que chegou a sua sexta final nesta temporada. Montando Lover Peppy, a competidora de Potirendaba-SP somou 49,294 segundos. O pódio da Categoria Mirim ainda teve Renata Morandin na terceira posição, Maria Eduarda Cardozo em quarto e Stephanie Rodrigues em quinto lugar.

 

Durante a etapa da EAPIC a ANTT também chancelou a Categoria Exibição, que foi realizada juntamente com a classificatória de sexta-feira. A vitória foi de Gabriela Carpim Silva em conjunto com Miss Buddy Pep, seguida de Viviane Gratão, que conquistou a segunda posição com Failas On Red HRP.

 

Esta etapa não foi oficializada pela ABQM, e portanto não contou pontos para registro de mérito, devido a data da EAPIC ter coincidido com o início do Campeonato Nacional. De acordo com o regulamento da entidade, não são oficializados outros eventos durante a realização de qualquer evento oficial da ABQM. A diretoria da ANTT ressalta que as próximas etapas serão oficializadas normalmente.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

Nos dias 21 e 22 de julho a ANTT realizará uma Etapa Especial durante o 41° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece em Londrina-PR, valendo pontos para a reta final da Temporada 2017/2018. Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

 

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 10ª ETAPA – S.J. BOA VISTA-SP

 

Categoria Feminino

1 – Mariana Ayres Rodrigues – Bay Victory – 47s327

2 – Rafaela Fortunato – ST Gabiroba – 47s597

3 – Letícia Rossi Dollo – Santiago Ease – 47s763

4 – Gabriela Sávio – WV Castanha Dash – 47s916

5 – Rafaela Slaviero – Billy Hexton FL – 48s110

6 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 48s221

7 – Laiz Leite – Cacau Fame Zorrero – 48s511

8 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 53s080

9 – Juliana Cristofoleti – Brazos Dee Lynx – 53s501

10 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 58s268

 

Categoria Mirim

1 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 48s069

2 – Eduarda Peres – Lover Peppy – 49s294

3 – Renata Morandin – Nanda Holy Bee LCB – 52s019

4 – Maria Eduarda Cardozo – Little Claire HDN – 53s789

5 – Stephanie Rodrigues – Leo King Fly ZD – 55s584

 

Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT REALIZARÁ ETAPA INÉDITA DURANTE O CAMPEONATO NACIONAL DA ABQM EM LONDRINA

No ano em que comemora 15 anos de história, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores vem celebrando importantes conquistas, que mostram a importância da entidade para a modalidade e principalmente torna os três tambores cada vez mais forte dentro do território nacional.

 

Uma dessas conquistas irá acontecer na próxima semana, quando a ANTT realizará pela primeira vez uma etapa dentro do Campeonato Nacional da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, evento que é considerado o maior e mais importante nas competições equestres no Brasil.

 

O 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação acontece de 14 a 22 de julho, em Londrina-PR e já começa com sucesso nos números, batendo recordes de inscrições e participação de competidores.

 

“É um momento muito especial para a ANTT. Realizar uma etapa do nosso campeonato dentro deste evento é sem dúvida um momento marcante para a nossa história e que vem coroar estes 15 anos de trabalho que a ANTT desenvolve em prol a modalidade de três tambores,” afirmou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

 

“Estamos confiantes de que será uma excelente etapa, as inscrições superaram as expectativas e teremos as melhores competidoras e animais do país na disputa pelo título. Agradecemos a toda a diretoria da ABQM pela confiança e a oportunidade de podermos realizar esta etapa durante o Campeonato Nacional,” completou a presidente.

 

As competições válidas pela ANTT ocorrem no sábado dia 21 e no domingo dia 22. Para estar apta a pontuar para o ranking da ANTT, as competidoras devem ter assinalado na categoria “Pontuar pela ANTT” no ato da inscrição para o evento e estar devidamente filiada a ANTT. As competidoras podem optar por se filiarem a entidade somente para esta etapa, pelo valor de R$ 80,00. A filiação pode ser feita no stand da ANTT até o início das provas em que a competidora irá concorrer.

 

Durante a prova da categoria feminino, serão pontuadas as 10 melhores competidoras que estiverem filiadas a ANTT e que no momento da inscrição optaram por pontuar para o ranking. Já na categoria mirim, concorrem a pontuação todas as competidoras das categorias Jovem até 12 anos, que estejam filiadas a ANTT e assinalaram no momento da inscrição a opção de pontuar para o ranking.

 

Caso a competidora mirim esteja inscrita com o mesmo animal em mais de uma categoria Jovem no evento, ela deve comparecer ao stand da ANTT com antecedência e indicar a responsável pela etapa em qual prova deseja pontuar.

 

A ANTT terá um stand exclusivo durante todo o Campeonato Nacional, em Londrina. No stand os visitantes poderão conhecer mais sobre a modalidade e adquirir os produtos originais da ANTT. Durante o evento também haverá uma equipe da ANTT para atender competidoras, validar as inscrições para a etapa e realizar a filiação das competidoras que ainda não se filiaram nesta temporada.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

 

VIVIANE GRATÃO E ELLEN SAYURI SÃO AS CAMPEÃS DA ETAPA DA ANTT NA EXPOMINEIROS

Foi realizada no último fim de semana a 9ª etapa da Temporada da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, durante a ExpoMineiros, em Mineiros-GO. O evento já é consagrado como uma das maiores e mais respeitadas provas do estado e sediou pelo quarto ano consecutivo uma etapa do melhor campeonato de três tambores do país.

 

Mesmo com a distância, a etapa foi um sucesso de participação, devido a prova da ExpoMineiros estar ganhando destaque no cenário nacional nos últimos anos e também por ser uma das etapas da fase decisiva do campeonato, onde as competidoras estão em busca de pontos para se classificarem para a Grande Final, que acontece em setembro.

 

“Agradecemos a toda a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros, em especial a Cássia Dundi e ao Samuel Carvalho, por mais um ano confiar nos trabalhos da ANTT. O respeito com que todos tratam a ANTT e a visibilidade que a ExpoMineiros dá ao nosso campeonato é fantástica,” destacou a diretora-administrativa da ANTT, Graziella Agnes.

 

“Mineiros é uma etapa que todas nós, tanto a diretoria do campeonato como as competidoras, treinadores e familiares esperamos o ano todo para poder vir participar. O carinho que somos acolhidos por todos durante a prova faz com que nos sentimos em casa,” completou ela.

 

Foram três dias de competição, onde as competidoras puderam pontuar para o ranking nas Categorias Mirim e Feminino. Entre as pequenas estrelas da Categoria Mirim – até 12 anos, mais uma vitória da atual líder do ranking, Ellen Sayuri, que somou 42,822 segundos em conjunto com Venas Bee Peppy.

 

Ellen chegou a final liderando e garantiu a vitória marcando o melhor tempo da etapa, 14,202 segundos Esta foi a sexta vitória da competidora de Bastos-SP nesta temporada e a nona em sua carreira na ANTT, a colocando como a segunda maior vencedora da Categoria Mirim na história da ANTT.

 

A segunda colocação ficou com Maria Eduarda de Almeida, que em conjunto com Lenas Cat TMR, somou 43,200 segundos. Em terceiro lugar e se colocando novamente na briga pelo título nacional, ficou a paulista Eduarda Peres, seguida de Maria Luiza Cotrim em quarto lugar e Maria Eduarda Christiano, quinta colocada.

 

Atual campeã nacional da ANTT na Categoria Feminino, a goiana Viviane Gratão conquistou pelo segundo ano consecutivo a vitória na arena de Mineiros, sendo sua primeira vitória na Temporada. Montando Linda Dry Jiggs BB, Viviane só conquistou a classificação para a final no sábado, mas chegou a passada final liderando e confirmou o título com a somatória de 42,812 segundos.

 

Montando Exclusive Moon, a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira terminou na segunda posição com 42,999 segundos, seguida por Ana Julia Lima, em terceiro lugar. Completaram o pódio da categoria Lettícia Pessim em quarto lugar e Gabriela Pacheco, na quinta posição.

 

Na sexta-feira a ANTT chancelou também a Categoria Exibição, que teve 26 inscrições. A vitória foi de Salomão Mariano, que em conjunto com ST Famaleo marcou o tempo de 14,125 segundos. Na segunda posição ficou o conjunto formado por Fatiana Ferreira e Exclusive Moon, com o tempo de 14,257 segundos.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

Já nesta semana, de 13 a 15 de julho a ANTT realiza a 10ª etapa da Temporada 2017/2018 durante a EAPIC em São João da Boa Vista-SP. As inscrições estão abertas através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes da prova. Nos dias 21 e 22 de julho a ANTT realizará uma Etapa Especial durante o 41° Campeonato Nacional da ABQM, que acontece em Londrina-PR, valendo pontos para a reta final da Temporada 2017/2018. Em agosto, serão realizadas as duas últimas etapas antes da Grande Final. De 03 a 05 de agosto, acontece a etapa da ExpoCatalão em Catalão-GO e na semana seguinte, de 09 a 11 de agosto, será realizada a etapa da FAICI em Indaiatuba-SP. Após estas etapas serão definidas as classificadas para a Grande Final da temporada que acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Jaguariúna Rodeo Festival, em, Jaguariúna-SP.

 

SOBRE A ANTT

 

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

 

RESULTADO OFICIAL – 9ª ETAPA – MINEIROS-GO

 

Categoria Feminino

1 – Viviane Gratão – Linda Dry Jiggs BB – 42s812

2 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 42s999

3 – Ana Julia Lima – Afrodite Agae – 43s094

4 – Lettícia Pessim Gonçalves – Designer Buena 5T – 43s174

5 – Gabriela Pacheco – Herica Lena San AF – 43s221

6 – Rosane Marquezim Lopes – Beyonce Trouble 3E – 43s388

7 – Ana Carolina Cardozo – Ease Freckles HDA – 43s448

8 – Daiane Sudário – Leidy Peppy Zorrero – 43s520

9 – Gabriela Sávio – WV Castanha Dash – 43s573

10 – Maria Fernanda Almeida – Lenas Cat TMR – 148s490

 

Categoria Mirim

1 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 42s822

2 – Maria Eduarda de Almeida – Lenas Cat TMR – 43s200

3 – Eduarda Peres – Lover Peppy – 45s419

4 – Maria Luiza Cotrim – Haidas Keys O Lera – 45s458

5 – Maria Eduarda Christiano – Granfina – 46s611

 

Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT REALIZA ETAPA NA EAPIC DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA PELO OITAVO ANO CONSECUTIVO

De 13 a 15 de julho, as principais competidoras da modalidade Três Tambores do Brasil estarão presentes na arena da 45ª EAPIC em São João da Boa Vista-SP para a disputa de mais uma etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. A EAPIC é uma das mais tradicionais etapas da ANTT e este será o oitavo ano consecutivo que o campeonato realiza uma etapa durante o evento.

“A EAPIC se tornou tradição na ANTT. É um evento importante, muito bem organizado, valorizado pelas competidoras, por isso é uma honra para a ANTT ter a EAPIC em nosso calendário. Agradecemos ao Jairo Hamilton e a diretoria da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos pela confiança e todos esses anos de parceria,” declarou Graziella Agnes, diretora-administrativa da ANTT.

Entrando na reta final da Temporada 2017/2018, a etapa da ANTT na EAPIC promete mais uma vez ser muito acirrada, onde as competidoras que estão na ponta do ranking brigarão pela liderança a cada passada e as demais buscarão pontos preciosos para garantirem vaga na grande Final Nacional, que acontece em setembro.

Serão três dias de competições nas categorias Mirim, para jovens competidoras de até 12 anos e Feminino, principal categoria do campeonato. Na sexta-feira e no sábado, serão realizadas as classificatórias durante a manhã e as semifinais a noite. No domingo acontece a final, onde serão conhecidas as campeãs de cada categoria.

As inscrições já estão abertas através do www.sgpsistema.com e podem ser feitas com desconto até um dia antes do inicio da etapa, voltando ao valor normal nos dias da competição.

A ANTT ressalta que devido a esta etapa coincidir com a realização do Campeonato Nacional da ABQM, em Londrina-PR, ela não será oficializada, portanto além de não valer pontos para o registro de mérito da ABQM, também não será obrigatório o chip nos animais, que já estão sendo exigidos em todas as provas oficiais desde o início de julho.

Na Categoria Feminino, as inscrições antecipadas custam R$ 280,00 (pacote para filiadas), R$ 380,00 (pacote para não filiadas), R$ 200,00 (diária) e R$ 200,00 (cavalo extra). No dia da prova, as inscrições terão o valor de R$ 300,00 (pacote para filiadas) e R$ 400,00 (pacote para não filiadas).

Nesta categoria será realizado o formato padrão de competição da ANTT. Na manhã de sexta-feira acontece a classificatória, onde as 15 melhores competidoras se classificam para a semifinal a noite, classificando as cinco melhores para a final. No sábado acontece mais uma classificatória e a semifinal a noite, selecionando mais cinco finalistas. As 10 classificadas disputam o título da etapa na grande final, que será realizada no domingo.

Na Categoria Mirim as inscrições antecipadas (até um dia antes da prova) custam R$ 180,00 (pacote para filiadas), R$ 230,00 (pacote para não filiadas), R$ 150,00 (diária) e R$ 150,00 (cavalo extra). No dia da prova as inscrições custaram R$ 200,00 (pacote para filiadas) e R$ 250,00 (pacote para não filiadas). A taxa de filiação também terá valor único em cada categoria, tanto para nova filiada quanto para renovação, sendo R$ 300,00 na Categoria Feminino e R$ 150,00 na Categoria Mirim.

Também será realizada na sexta-feira juntamente com a primeira classificatória a Categoria Exibição e as inscrições custam R$ 80,00. Assim como a Categoria Feminino, esta categoria também não será oficializada pela ABQM neste etapa, devido a realização do Campeonato Nacional na mesma data.

Haverão baias pré-montadas disponíveis no camping e as reservas devem ser feitas através do SGP Sistema ao custo de R$ 150,00 cada uma, lembrando que a quantidade é limitada. A organização da EAPIC comunica também que não haverá camping no recinto da prova e o camping disponível será no antigo Expresso São João, assim como nos anos anteriores.