ANTT REALIZA ETAPA BÔNUS DURANTE A COPA SGP EM MARINGÁ

Iniciando a Temporada 2017/2018 com força total, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores retorna ao estado do Paraná e realiza uma etapa bônus durante a 1ª etapa da Copa SGP, que será realizada entre os dias 20 e 24 de setembro no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.

A etapa bônus da ANTT acontece nos dois últimos dias da prova, onde serão realizadas a Categoria Feminino e as categorias que se enquadram na Categoria Mirim, valendo pontos para o ranking nacional, desde que a competidora esteja filiada a ANTT e indique no momento da inscrição que deseja pontuar pela etapa bônus.

O evento, que já é tradicional no calendário equestre nacional, a partir de agora passa a integrar a recém lançada Copa SGP e segue os mesmos padrões das provas realizadas anteriormente, distribuindo nesta edição mais de 350 mil reais em prêmios.

“É uma parceria de alguns anos e que tem dado certo. A Marli Faria e sua equipe realizam provas que são referência em todo o Brasil e a ANTT se orgulha por ter uma prova neste nível em seu calendário,” disse a vice-presidente da ANTT, Flávia Cajé.

A pontuação para a Categoria Feminino irá contar exclusivamente com os resultados da categoria Tambor Feminino, que acontece no domingo, dia 24 de setembro. Nesta categoria a competidora pode realizar quantas inscrições desejar, desde com cavalos diferentes e será considerado para a classificação da Etapa Bônus da ANTT, o melhor tempo de cada uma.

Na Categoria Mirim as competidoras devem escolher previamente uma das Categorias Jovens até 12 anos, para pontuar para o ranking nacional. Há a opção de escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado da competidora.

A pontuação será distribuída para as 10 melhores da Categoria Feminino e para as cinco melhores na Categoria Mirim e vale ressaltar que em etapa bônus a pontuação é reduzida em relação as demais etapas (apenas 50%) e não há premiação extra, somente a premiação oficial da prova. Todas as filiadas receberão 10 pontos como bonificação de participação.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente com desconto pelo www.sgpsistema.com e as competidoras devem indicar que desejam pontuar pela ANTT, sendo acrescentada uma taxa de R$ 50,00 além do valor oficial da inscrição. As competidoras que ainda não estiverem filiadas na ANTT, poderão se filiar até o momento da prova.

Comemorando 15 anos de história, a ANTT inicia sua Temporada 2017/2018 neste final de semana com duas etapas simultâneas em Ibirarema-SP e Jaguariúna-SP. Para esta nova Temporada, foram implementadas algumas alterações importantes no regulamento, tornando o campeonato ainda mais competitivo e atraindo mais competidoras.

Mais informações podem ser obtidas em nosso site oficial www.antt.org.br ou através das nossas redes sociais.

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Assessoria: Agência PrimeComm

MÃE E FILHA VENCEM ETAPA DE IBIRAREMA E ENTRAM PARA A HISTÓRIA DA ANTT

A etapa de abertura do 15° Campeonato Nacional de Três Tambores que foi realizada neste final de semana durante em Ibirarema-SP ficará marcada por um fato inédito na história da ANTT, com a vitória de mãe e filha nas categorias feminino e mirim. Realizada durante o Ibirarema Rodeio Fest, a etapa abriu a nova temporada da ANTT simultaneamente com a etapa realizada em Jaguariúna-SP.

Assim como na temporada passada, quando venceu a etapa de abertura também realizada em Ibirarema e largou na frente no ranking do campeonato, Ana Carolina Cardozo se reencontrou com as vitórias na ANTT na noite deste domingo e de uma forma muito especial, sendo campeã ao lado da filha Maria Eduarda Cardozo, que venceu pela categoria mirim.

As duas entraram na final como lideres em suas categorias e mantiveram o favoritismo na última passada. Ana Carolina montou Cromo Down Jetta WA e confirmou a vitória com 15,770 segundos, o melhor tempo de toda a etapa. Esta foi a 5ª vitória da competidora pela ANTT, que liderou boa parte da última temporada.

Em segundo lugar na categoria feminino ficou a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira, que somou 47,715 segundos montando em Exclusive Moon. Ana Beatriz Costa foi a terceira colocada, seguida de Amanda Martins, em quarto e Martha Helena Herweg, que completou o pódio da etapa na quinta colocação.

Na categoria mirim, mesmo não marcando o melhor tempo da final, Maria Eduarda Cardozo manteve a regularidade e conquistou o título com a somatória de 48,030 segundos montando em Little Claire HDN. Esta foi a 2ª vitória da competidora que estreou pela ANTT na temporada passada.

Campeã do ano passado em Ibirarema, Ellen Sayuri terminou na segunda colocação este ano com Venas Bee Peppy e somando 48,149 segundos. A terceira colocação ficou com Olívia Ianez, seguida de Maria Julia Ghiraldi em quarto lugar e Lavínia Cachoni, caçulinha entre as finalistas e que terminou na quinta posição.

Durante a etapa de Ibirarema também foram realizadas as categorias Jovem, de 13 a 18 anos e Aberta, em mais uma ação da ANTT para fomentar a modalidade incentivando competidores de todos os sexos e idade, além da Categoria Exibição, que vem sendo realizada nas etapa desde as temporadas anteriores.

Na Categoria Jovem, a vitória foi de Diego José Soares com o tempo de 16,771 segundos, enquanto pela Categoria Aberta quem venceu foi Renan Barbosa, com o tempo de 15,968 segundos. Pela Categoria Exibição, pontuando para registro de mérito na ABQM, a vitória foi de Letícia do Valle, com Indiana Victory e o tempo de 16s032

A etapa deste ano superou as expectativas e alcançou um número recorde de mais de 100 inscrições, sendo 70 somente na Categoria Feminino. A diretoria da ANTT agradece ao

presidente Juvenal Pontremolez Filho e a todos os membros da ARFIT – Associação de Rodeio e Festas Tradicionais de Ibirarema, pela confiança e pelo empenho em realizar mais um ano a etapa de abertura do Campeonato Nacional de Três Tambores.

Pela primeira vez a ANTT realizou duas etapas simultâneas, com o objetivo de difundir mais a modalidade dos três tambores, colocando na pista um numero maior de competidores em duas cidades distintas. O resultado foi positivo, com enorme adesão de competidoras em ambas as etapas, confirmando o CNTT como o maior e melhor campeonato do Brasil na modalidade.

PRÓXIMA ETAPA

O 15° Campeonato Nacional de Três Tambores tem sequencia já nesta semana com a realização da etapa bônus em Maringá-PR, durante a Copa SGP. As provas válidas pelo campeonato da ANTT serão realizadas no sábado, dia 23 e no domingo dia 24. Estarão pontuando todas as categorias até 12 anos pela Mirim, além da Feminino, desde que a competidora assinale no momento da inscrição que deseja pontuar pela ANTT. As inscrições podem ser feitas através do www.sgpsistema.com e maiores informações estão disponíveis no site oficial da ANTT em www.antt.org.br

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Resultado Oficial – 1ª etapa* – Ibirarema-SP

Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jetta WA) – 47s330

2 – Fatiana Ferreira (Exclusive Moon) – 47s715

3 – Ana Beatriz Costa (Calixto Pay Sassa)– 48,251

4 – Amanda Martins (Babalu Angel Thing) – 48s451

5 – Martha Helena Herweg (Ultra Red Agae) – 48s469

6 – Caroline Montero (Luanda Bar Chick) – 48s561

7 – Rosane Marquezim Lopes (Beyonce Trouble 3E) – 48s577

8 – Daniele Montero (Lila Shine LAA) – 48s627

9 – Thaina Toledo (Blinde Proud G2) – 48s783

10 – Joana Maria Zaia (Cash Man Go WV) – 48s991

Categoria Mirim

1 – Maria Eduarda Cardozo (Little Claire HDN) – 48s030

2 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 48s149

3 – Olivia Ianez (Bella Shady Lider) – 48s978

4 – Maria Julia Ghiraldi (Prize Hobby Cody) – 49s652

5 – Lavínia Cachoni (Barbie Play Boy ECS) – 62s968

Assessoria: Agência PrimeComm

RAFAELA FORTUNADO E STEPHANIE RODRIGUES VENCEM NA ESTREIA DA ANTT EM JAGUARIÚNA

No último final de semana, a Associação Nacional dos Três Tambores realizou pela primeira vez uma etapa no Jaguariúna Rodeo Festival, um dos maiores e mais importantes rodeios do Brasil. A etapa marcou a abertura da 15ª temporada da ANTT, edição histórica do campeonato que é o mais duradouro dentro do rodeio nacional.

Situada em uma região polo dos três tambores no estado de São Paulo, a etapa de Jaguariúna foi um sucesso e trouxe novos nomes ao campeonato da ANTT. Foram dois dias de competições onde passaram pela arena mais de 50 competidoras, em busca do título e da pontuação válida para o ranking nacional.

Na Categoria Feminino Rafaela Fortunato voltou a vencer pela ANTT após alguns anos. Vice-campeã da Silver Race em 2013, a competidora de Americana-SP chegou a final da etapa na segunda posição, mas após marcar o melhor tempo da final, 16,145 segundos montando em ST Gabiroba garantiu o título com a somatória de 49,031 segundos.

A segunda posição ficou com Mariana Jubran, que montando Poco Brisco ST somou 49s137. Ana Carolina Cyrino, que havia feito os melhores tempos de sexta-feira e chegou a final como líder, terminou na terceira posição, seguida de Nívea Reina, que foi a quarta colocada. A atual campeã nacional, Viviane Gratão completou o pódio da etapa, terminando na quinta posição.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim a vitória foi de Stephanie Rodrigues, de Arthur Nogueira-SP. A competidora de 12 anos chegou a final na liderança montando Xogun Gamay LRV, manteve o favoritismo totalizando 49,068 segundos e conquistou sua primeira fivela de campeã pela ANTT.

Com o melhor tempo da final entre as competidoras mirins, Lívia Lopes terminou na segunda posição da etapa em conjunto com o animal Stela Del Cielo Shap. A atual vice-campeã nacional da categoria, Eduarda Peres terminou em terceiro lugar, seguida de Stefany Inácio e Pietra Maciel, quarta e quinta colocadas, respectivamente.

A etapa de Jaguariúna aconteceu simultaneamente com a etapa realizada em Ibirarema-SP, marcando a primeira vez que a ANTT realiza duas etapas no mesmo final de semana. A abertura em dose dupla teve como objetivo reunir um número maior de competidoras e foi comemorado pela diretoria da ANTT como positiva, realizando duas etapas de grande sucesso em dois pontos extremos do estado de São Paulo.

Em nome de sua presidente Silvana Bertato e demais membros da diretoria, a ANTT agradece ao Guilherme Marconi e a toda a equipe da Diverti Live, realizadores do Jaguariúna Rodeo Festival, por confiar na ANTT e realizar esta etapa e ao Marcelo Quinze, por todo o suporte para que esta etapa fosse realizada da melhor maneira possível.

PRÓXIMA ETAPA

O 15° Campeonato Nacional de Três Tambores tem sequencia já nesta semana com a realização da etapa bônus em Maringá-PR, durante a Copa SGP. As provas válidas pelo campeonato da ANTT serão realizadas no sábado, dia 23 e no domingo dia 24. Estarão pontuando todas as categorias até 12 anos pela Mirim, além da Feminino, desde que a competidora assinale no momento da inscrição que deseja pontuar pela ANTT. As inscrições podem ser feitas através do www.sgpsistema.com e maiores informações estão disponíveis no site oficial da ANTT em www.antt.org.br

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Resultado Oficial – 1ª etapa* – Jaguariúna-SP

Categoria Feminino

1 – Rafaela Fortunato (ST Gabiroba) – 49s031

2 – Maria Jubran (Poco Brisco ST) – 49s137

3 – Ana Carolina Cyrino (Dual Lena Pep) – 49s192

4 – Nivea Reina (Lidero f Star Wars) – 49s206

5 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 49s445

6 – Brehna Bazanella (Blade Runner Agae) – 49s763

7 – Manuela Braga (MR Dial Shazan) – 49s854

8 – Pietra Maciel (Speedy Times) – 50s011

9 – Larissa Rossi Dolo (ST Jaybee Leo) – 50s022

10 – Gabriela Sávio (Dodge Bullion Agae) – 50s471

Categoria Mirim

1 – Stephanie Rodrigues (Shogun Gamay LVR) – 49s068

2 – Lívia Lopes (Stela Del Cielo Shap)– 49s588

3 – Eduarda Peres (Lover Peppy) – 51s462

4 – Stefany Inácio (LJ Common Brub Moon) – 53s507

5 – Pietra Maciel (Sppedy Times) – 54s916

Assessoria: Agência PrimeComm

NOVA TEMPORADA DA ANTT COMEÇA COM DUAS ETAPAS SIMULTÂNEAS

Não há dúvidas de que a 15ª edição do Campeonato Nacional de Três Tambores será a mais marcante da história da ANTT e as novidades já começam com a abertura da temporada, onde serão realizadas duas etapas simultâneas, em Ibirarema e Jaguariúna, ambas no estado de São Paulo.

Realizar duas etapas no mesmo final de semana, não só mostra a grandeza da Associação Nacional dos Três Tambores, como também seu compromisso em difundir ainda mais a modalidade e trazer para dentro do campeonato um número maior de competidoras. Esta será a primeira vez que o maior campeonato de três tambores do Brasil terá duas etapas no mesmo fim de semana.

“O principal objetivo é possibilitar que um número maior de competidoras participem do campeonato. As etapas de abertura da temporada serão realizadas em dois extremos do estado de São Paulo, fazendo com que as competidoras não precisem ir tão longe para participar de uma etapa,” declarou Flávia Cajé, vice-presidente da ANTT.

O Ibirarema Rodeo Fest, realizado em Ibirarema-SP se tornou nos últimos anos o ponto de partida da temporada da ANTT, sediando a abertura do campeonato. Este ano, a etapa da ANTT acontece de 15 a 17 de setembro e terá o formato tradicional, com classificatórias e semifinais nos dois primeiros dias e a grande final na noite de domingo.

Simultaneamente, a ANTT também estará na arena do Jaguariúna Rodeo Festival, onde realizará uma etapa de dois dias (15 e 16 de setembro). Esta será a primeira vez que a ANTT realizará uma etapa no evento, um dos maiores e mais respeitados do Brasil, outro marco importante para a temporada que comemora 15 anos de história da ANTT.

Para Jaguariúna, a diretoria da ANTT lembra que por se tratar de uma etapa de apenas dois dias, a programação sofrerá algumas alterações. Na sexta-feira, será a realizada a classificatória pela manhã (ás 10h30) e a semifinal a noite. Já no sábado, a classificatória terá início ás 10h00 e logo em seguida acontece a semifinal, classificando as competidoras para a final a noite.

“Serão duas etapas com o mesmo peso, a mesma pontuação. A novidade é que no mesmo final de semana teremos duas campeãs em cada categoria e consequentemente o ranking da temporada vai ter inicio com duas lideres,” ressaltou Flávia Cajé.

As inscrições para as duas etapas podem ser feitas pelo www.sgpsistema.com e uma das novidades desta nova temporada é o desconto para as inscrições realizadas de forma antecipada. Na Categoria Feminino, as inscrições antecipadas (até um dia antes da prova) terão o valor de R$ 280,00 (pacote para filiadas), R$ 380,00 (pacote para não filiadas), R$ 200,00 (diária) e R$ 200,00 (cavalo extra). No dia da prova, as inscrições terão o valor de R$ 300,00 (pacote para filiadas) e R$ 400,00 (pacote para não filiadas). O primeiro dia de competições pontuará para registro de mérito na ABQM.
Na Categoria Mirim as inscrições antecipadas (até um dia antes da prova) custam R$ 180,00 (pacote para filiadas), R$ 230,00 (pacote para não filiadas), R$ 150,00 (diária) e R$ 150,00 (cavalo extra). No dia da prova as inscrições custaram R$ 200,00 (pacote para filiadas) e R$ 250,00 (pacote para não filiadas). A taxa de filiação também terá valor único em cada categoria, tanto para nova filiada quanto para renovação, sendo R$ 300,00 na Categoria Feminino e R$ 150,00 na Categoria Mirim.

Nas duas etapas também haverá a Categoria Exibição, realizada em ambas na sexta-feira (dia 15) juntamente com a primeira classificatória. A categoria é de classe aberta, as inscrições custam R$ 80,00 e os animais também pontuam para registro de mérito na ABQM.

Para mais informações, acesse o site www.antt.org.br ou através das redes sociais.

SOBRE A ANTT
A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Fonte: Agência PrimeComm