COPA SGP EM MARINGÁ RECEBE A ABERTURA DA TEMPORADA 2018/2019 DA ANTT

Menos de uma semana após encerrar sua temporada histórica de 15 anos, a Associação Nacional dos Três Tambores da início ao 16° Campeonato Nacional de Três Tambores durante a Copa SGP, que será realizada em Maringá-PR neste final de semana.

A Copa SGP é uma das maiores e mais consagradas provas equestres do Brasil, distribuindo cerca de 380 mil reais em prêmios. Ela será realizada de 19 a 23 de setembro na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento sediará uma etapa bônus da ANTT, que abrirá a nova temporada nos dias 22 e 23 de setembro.

“É uma honra para a ANTT dar inicio a nova temporada em uma prova consagrada como a Copa SGP. Mantemos uma parceria de alguns anos com a Marli Faria e sua equipe, que são referencia em organização de provas e este ano retornamos a Maringá para a abertura do nosso calendário, consolidando ainda mais esta parceria,” declarou Graziela Mendonça, vice-presidente da ANTT.

Estarão valendo pontos para o ranking da ANTT a Categoria Feminino e as categorias que se enquadram na Categoria Mirim, até 12 anos desde que a competidora esteja filiada a ANTT e indique no momento da inscrição que deseja pontuar pela etapa bônus.

Serão considerados para a Categoria Feminino, os resultados da Copa SGP na categoria Tambor Feminino, que acontece no domingo, 23 de setembro. Nesta categoria a competidora pode realizar quantas inscrições desejar, desde com cavalos diferentes e será considerado para a classificação da Etapa Bônus da ANTT, o melhor tempo de cada uma.

Na Categoria Mirim para pontuar para o ranking nacional da ANTT, as competidoras devem escolher previamente uma das Categorias Jovens até 12 anos. Há a opção de escolher mais de uma categoria, desde que seja com animais diferentes e caso pontue em duas ou mais categorias, irá para o ranking apenas o melhor resultado da competidora.

De acordo com o regulamento da ANTT, a pontuação será distribuída para as 10 melhores da Categoria Feminino e para as cinco melhores na Categoria Mirim, de acordo com suas colocações, mas vale lembrar que os pontos das etapas bônus são reduzidos em relação as demais etapas (50% dos pontos). Também não há premiação extra, somente a premiação oficial da prova. Todas as filiadas receberão 10 pontos como bonificação de participação.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente com desconto pelo www.sgpsistema.com e as competidoras devem indicar que desejam pontuar pela ANTT, sendo acrescentada uma taxa de R$ 50,00 além do valor oficial da inscrição. As competidoras que ainda não estiverem filiadas na ANTT, poderão se filiar até o momento da prova.

Mais informações podem ser obtidas em nosso site oficial www.antt.org.br ou através das nossas redes sociais.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT CONSAGROU AS CAMPEÃS DA TEMPORADA NA ARENA DO JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL

A arena do Jaguariúna Rodeo Festival foi o palco que encerrou com chave de ouro a temporada de 15 anos de história da ANTT, nos dias 14 e 15 de setembro. As melhores competidoras da temporada estiveram presente no rodeio que é referencia nacional, em busca do título de campeã no maior campeonato de Três Tambores do Brasil na Final ANTT Organnact 2018.

“Foi uma final fantástica, muito disputada e a altura da comemoração dos 15 anos da ANTT. Essa final se tornou ainda mais especial por ser na arena de Jaguariúna. Agradecemos ao Guilherme Marconi, ao Quinze, ao Tio Cláudio e todos da diretoria que confiaram nos trabalhos da ANTT e nos deram todo o suporte para a realização desta final histórica,” disse a presidente da ANTT, Silvana Bertato.

Na Categoria Feminino, o título foi decidido em uma das disputas mais acirradas da história da ANTT e Ana Carolina Cardozo confirmou o favoritismo, conquistando seu primeiro título nacional e um automóvel zero KM. A competidora de Araraquara-SP liderou a temporada do início ao fim e só precisou manter a regularidade para terminar o ano com a fivela de campeã em conjunto com Cromo Down Jet WA.

“Este título é o ápice da minha carreira. É muito gratificante, pois não foi um título ganho somente em um final de semana. Passamos por várias etapas, várias provações, muitas viagens,” declarou a campeã. “Eu sabia que um deslize poderia colocar tudo a perder, então mantive o foco, com muita oração e fiz corridas seguras, que não me comprometeriam. Agradeço a Deus por tudo e a cada um que esteve ao meu lado nessa caminhada, especialmente minha família” completou Ana Carolina.

Em busca de seu quinto título nacional, Fatiana Ferreira fez a sua parte e após três passadas sem erros, foi a campeã da etapa final, mas terminou o ano na segunda posição, seguida da campeã nacional de Temporada 2016/2017, Viviane Gratão, que terminou em terceiro lugar. Rafaela Fortunato em quarto lugar e Kelly Calle, em quinto, completaram as cinco primeiras posições da temporada.

Pela Categoria Mirim, as pequenas estrelas da ANTT mais uma vez deram um show e depois de uma temporada impressionante, Ellen Sayuri também confirmou seu favoritismo, escrevendo seu nome na galeria de campeãs da ANTT. Se despedindo da Categoria Mirim devido a idade, a competidora de Bastos-SP fez uma final regular em conjunto com Venas Bee Peppy, mas os resultados das etapa anteriores a ajudaram a terminar o ano na primeira colocação.

“É um sonho que se realiza e que eu tinha desde a primeira vez que competi na ANTT, há três anos. Nosso objetivo foi alcançado, pois desde a primeira etapa da temporada estava focada em busca deste título e deu tudo certo apesar de ter sido uma final muito disputada. Agradeço a Deus, aos meus pais, ao Renan Monteiro, ao meu treinador Juninho Palma e toda a equipe que cuida do bem-estar dos meus animais, declarou a pequena campeã.

Com apenas 20 pontos de diferença, Maria Eduarda Cardozo chegou muito perto de também conquistar seu primeiro título nacional, mas encerrou a temporada na segunda posição. A melhor somatória da etapa final foi de Stephanie Rodrigues, que terminou o ano na terceira posição. Eduarda Peres e Laura Calle, respectivamente em quarto e quinto lugares, completaram o Top 5 da temporada.

A “Silver Race” é disputada pelas competidoras da Categoria Feminino que terminaram entre a 11ª e a 20ª posição no ranking e este ano contou também com a representante da ANTT Norte e Nordeste. Assim como nas demais categorias, o título também foi definido por uma margem mínima de pontos.

Rafaela Slaviero chegou a final na segunda posição, mas fez a melhor somatória de tempo após ir bem em todas as passadas e garantiu a fivela de campeã da etapa final, que foi fundamental para lhe dar uma vantagem de 30 pontos no ranking, conquistando também o título da temporada na “Silver Race”. Em conjunto com Billy Hexton FL a paranaense declarou que o título tem uma importância muito grande em sua carreira, representando a realização, a garra, a determinação e a superação em uma temporada tão competitiva.

“Ser campeã da Silver Race é uma honra muito grande. Foi uma final diferenciada, tudo indefinido até a última passada, deixando a prova acirrada e com muita emoção. Agradeço a Deus, a minha mãe que nunca mediu esforços para que eu realizasse meus objetivos, ao CT Marcos Ribeiro, a família 3S, toda a equipe que cuida do ‘Billy’ e meus patrocinadores,” finalizou Rafaela.

Martha Helena Herweg, que havia iniciado a final na liderança, terminou na segunda posição, seguida de Caroline Montero, terceira colocada. Larissa Dollo, em quarto lugar e Rosane Marquezim, em quinto, completaram as cinco primeiras posições da “Silver Race”. Também foi entregue o prêmio de competidora revelação para Ana Carolina Cyrino que obteve excelentes resultados ao logo da temporada.

Entre os treinadores o título ficou com Wilson Dante Laurini Jr., que assim como sua filha Ana Carolina Cardozo, conquistou o título pela primeira vez. O animal Cromo Dow Jet WA, montado por ela também conquistou o título de Melhor Cavalo da Temporada, sendo o mais pontuado na ABQM durante as etapas da ANTT. “O Cromo foi o principal protagonista deste título que conquistei. Sem ele nada seria possível. Meu pai, que o treina especificamente para cada competição, também é merecedor desses títulos,” finalizou a competidora.

Realizar a final em uma das arenas mais famosas do Brasil coroou a temporada memorável da ANTT, que completou 15 anos de história. “Concluímos a melhor temporada que já tivemos. Nosso campeonato é o primeiro a chegar a 15 anos de atividade nas arenas brasileiras, em todas as modalidades e isso é resultado do nosso comprometimento e seriedade, sempre valorizando as competidoras, treinadores e animais”, disse a presidente Silvana Bertato.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TEMPORADA 2017/2018

Categoria Feminino – Gold Race

1 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jet WA) – 1300 pontos
2 – Fatiana Ferreira (Exclusive Moon) – 1220 pontos
3 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 1180 pontos
4 – Rafaela Fortunato (Baby Doll Agae) – 890 pontos
5 – Kelly Calle (GF Angelina Ray) – 780 pontos
6 – Kelly Caroline (Manu Ta Fame ZD) – 725 pontos
7 – Gabriela Sávio (WV Castanha Dash) – 720 pontos
8 – Ana Carolina Cyrino (Dual Lena Pep) – 690 pontos
9 – Ana Julia Lima (Afrodite Agae) – 670 pontos
10 – Letícia do Valle (Indiana Victory) – 570 pontos

 

Categoria Feminino – Silver Race

1 – Rafaela Slaviero (Billy Hexton FL) – 765 pontos
2 – Martha Helena Herweg (Ultra Red Agae) – 735 pontos
3 – Caroline Montero (Go Silver Cat YM) – 610 pontos
4 – Larissa Dollo (Star Red Fame EK) – 540 pontos
5 – Rosane Marquezim (Beyonce Trouble 3E) – 530 pontos
6 – Thais Munique (Fly Opener Blondy) – 530 pontos
7 – Brehna Bazanella (Papi Effort Chick) – 520 pontos
8 – Giovanna Morato (One More) – 420 pontos
9 – Ellen Sayuri (James Bravo) – 385 pontos
10 – Isabel Benites (Candy Stone) – 370 pontos
11 – Gessyca Moraes (Strait Tari) – 195 pontos

 

Categoria Mirim

1 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 780 pontos
2 – Maria Eduarda Cardozo (Little Claire HDN) – 760 pontos
3 – Stephanie Rodrigues (Shogun Gamai LRV) – 700 pontos
4 – Eduarda Peres (Lover Peppy) – 600 pontos
5 – Laura Calle (GF Potrinho Jacinto) – 430 pontos

 

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: ANTT/Lucas Campos

DEFINIDAS AS CLASSIFICADAS PARA A FINAL DA ANTT EM JAGUARIÚNA

Após uma temporada histórica e cheia de emoções, ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores definiu as classificadas para a Final Nacional da Temporada 2017 / 2018 que será realizada nos dias 14 e 15 de setembro durante o Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna-SP. O evento é um dos maiores e mais importantes rodeios do calendário nacional e pela segunda vez recebe o campeonato da ANTT.

Serão 26 competidoras disputando o título nacional nas categorias Feminino e Mirim. O ranking foi formulado com base nos resultados de 16 etapas em quatro estados diferentes, sendo, 11 etapas regulares, três etapas bônus e duas etapas especiais, realizadas em parceria com a ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

Uma das novidades da atual temporada foi a inclusão do “descarte”, onde cada competidora tinha o direito de descartar seus cinco piores resultados ao longo do ano, incluindo etapas onde não participou. Desta forma, buscou-se trazer um maior equilíbrio na competição e mais oportunidades para competidoras que eventualmente não possam ir a todas as etapas, de terem chances reais de se classificarem para a Final Nacional.

 

CATEGORIA FEMININO – GOLD RACE

A Categoria Feminino é dividido em duas séries, sendo que na Gold Race, estarão as 10 mais bem pontuadas da temporada disputando o título nacional, que é o principal da ANTT e onde a campeã será premiada com um automóvel zero km. O cenário deste ano é muito semelhante ao do ano passado, quando Ana Carolina Cardozo, Fatiana Ferreira e Viviane Gratão chegaram a Final Nacional ocupando as três primeiras posições e com maiores chances de título. Juntas, as três venceram 10 das 16 etapas realizadas nesta temporada.

Na liderança durante toda a temporada, Ana Carolina Cardozo venceu cinco vezes e em outras seis etapas esteve no pódio, entre a segunda e a quinta colocação. Das 15 etapas que disputou, em apenas uma não terminou entre as 10 melhores e soma até o momento 1.030 pontos. A competidora de Araraquara-SP é a única das três principais favoritas que ainda não tem o título nacional da ANTT, o que deve tornar a disputa ainda muito mais emocionante durante a Final.

Com apenas 90 pontos de diferença em relação a líder, a tetracampeã Fatiana Ferreira venceu quatro etapas nesta temporada e ficou entre as 10 melhores em outras oito oportunidades. Recordista de títulos na história da ANTT, Fatiana busca seu quinto campeonato. Já a Campeã Nacional de 2017, Viviane Gratão, chega a decisão na terceira posição, com 130 pontos a menos que a líder. Este ano ela conquistou apenas uma vitória, mas foi constante em todas as etapas e subiu ao pódio oito vezes.

As classificadas para a Final Gold Race, são:

1 – Ana Carolina Cardozo, Araraquara-SP – 1.030 pontos
2 – Fatiana Ferreira, Guaíra-SP – 940 pontos
3 – Viviane Gratão, Catalão-GO – 900 pontos
4 – Rafaela Fortunato, Americana-SP – 710 pontos
5 – Ana Julia Lima, S.J. Rio Preto-SP – 590 pontos
6 – Gabriela Sávio, Brotas-SP – 510 pontos
7 – Kelly Caroline, Marília-SP – 495 pontos
8 – Ana Carolina Cyrino, Valinhos-SP – 480 pontos
9 – Kelly Calle, Palmeira-PR – 470 pontos
10 – Letícia do Valle, Pres. Prudente-SP – 420 pontos

 

CATEGORIA FEMININO – SILVER RACE

Reunindo as competidoras que terminaram oficialmente entre a 11ª e a 20ª posição no ranking, a Silver Race é mais equilibrada e todas as classificadas chegam a decisão com pontuações bem próximas, o que torna a competição totalmente imprevisível. Na primeira posição está a paulista Martha Helena Herweg, que teve três pódios na temporada e soma 405 pontos. Logo atrás, a paranaense Rafaela Slaviero chega a decisão somando 385 pontos, seguida da sul-mato-grossense Rosane Marquezim, com 350 pontos. A Silver Race terá ainda a campeã da ANTT Norte e Nordeste, Gessyca Moraes, que virá de Palmas-TO especialmente para Final. A competidora também está apta a concorrer ao título da Silver Race e tem chances reais de vitória.

As classificadas para a Final Silver Race, são:

1 – Martha Helena Herweg, Bauru-SP – 405 pontos
2 – Rafaela Slaviero, Curitiba-PR – 385 pontos
3 – Rosane Marquezim, Campo Grande-MS – 350 pontos
4 – Thais Munique, Votuporanga-SP – 340 pontos
5 – Brehna Bazanella, Americana-SP – 340 pontos
6 – Larissa Dollo, Americana-SP – 310 pontos
7 – Ellen Sayuri, Bastos-SP – 295 pontos
8 – Giovanna Morato, Sorocaba-SP – 295 pontos
9 – Caroline Monteiro, Tupã-SP – 280 pontos
10 – Isabel Benites, Campo Grande-MS – 250 pontos
11 – Gessyca Moraes, Palmas-TO – 130 pontos

(representante ANTT Norte e Nordeste)

 

CATEGORIA MIRIM

A Categoria Mirim reúne as novas estrelas da ANTT, com idade de até 12 anos. Nesta temporada, mais uma vez a disputa foi acirrada e as cinco melhores disputarão o título nacional da categoria. Igualando o recorde de oito vitórias em uma mesma temporada e também o de cinco vitórias consecutivas, Ellen Sayuri chega a decisão como líder do ranking e grande favorita. Ellen subiu ao pódio em todas as 14 etapas que participou, tendo além das oito vitórias, mais quatro segundos lugares.

As outras duas únicas competidoras a vencer etapas nesta temporada foram Maria Eduarda Cardozo e Stephanie Rodrigues, que disputam o título ponto a ponto com a líder. Maria Eduarda conquistou quatro vitórias e foi ao pódio em outras nove etapas, chegando a decisão na segunda posição, com uma diferença de apenas 90 pontos para a líder. Também com quatro vitórias, Stephanie fará sua primeira Final Nacional pela ANTT, chegando a decisão em terceiro lugar após subir ao pódio nove vezes durante a temporada.

As classificadas para a Final Mirim, são:

1 – Ellen Sayuri, Bastos-SP – 710 pontos
2 – Maria Eduarda Cardozo, Araraquara-SP – 620 pontos
3 – Stephanie Rodrigues, Arthur Nogueira-SP – 600 pontos
4 – Eduarda Peres, Potirendaba-SP – 500 pontos
5 – Laura Calle, Palmeira-PR – 240 pontos

 

Assessoria: Agência PrimeComm

FAICI DE INDAIATUBA REALIZOU ETAPA DA ANTT PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO

Terminou na noite do último sábado, 11 de agosto, a 13ª etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, que foi realizada durante a FAICI, de Indaiatuba-SP. A etapa foi a última chance das competidoras se classificarem para a Final Nacional, que acontece no mês de setembro.

Este foi o sexto ano consecutivo que o evento sediou uma etapa da ANTT, tendo inclusive sido palco da Final nacional nos dois anos anteriores. “A FAICI é um dos eventos mais modernos e respeitados do rodeio nacional na atualidade. Para a ANTT é muito gratificante ter um evento desta importância em nosso calendário, ainda mais na fase decisiva do campeonato,” declarou Silvana Bertato, presidente da ANTT.

“Agradecemos ao presidente Barbosa, ao Pedro Queiróz e demais membros da diretoria por acreditarem mais um ano na ANTT e por nos ajudar a realizar mais uma etapa em alto nível, com total suporte para todos os envolvidos na prova,” finalizou ela.

Com a decisão das vagas para a Final Nacional totalmente em aberto, devido ao regulamento que possibilitava a chance matemáticas para muitas competidoras, a 13ª etapa do campeonato da ANTT foi uma das mais acirradas da temporada, onde cada milésimo de segundo poderia fazer a diferença entre garantir a vaga em busca do título ou ficar de fora da etapa que irá decidir as campeãs nacionais.

Montando Cromo Down Jet WA, a líder do ranking Ana Carolina Cardozo conquistou sua segunda vitória consecutiva na Categoria Feminino, em menos de uma semana. A competidora de Araraquara-SP novamente chegou a final da etapa na primeira colocação e confirmou sua quinta vitória na temporada ao obter o melhor tempo da última passada, 15,955 segundos

A segunda colocada foi Ana Julia Lima, que subiu ao pódio pela quinta vez nesta temporada, montando Afrodite Agae com a somatória de 48,682 segundos. Logo em seguida terminaram Larissa Rossi Dollo, com Star Red Fame EK, na terceira posição, Kelly Calle, com GF Angelina Rey, na quarta posição e a campeã nacional Gabriela Ferro, que completou o top 5 montando Jhony River Moon.

Pela Categoria Mirim a disputa foi ainda mais acirrada e terminou com a vitória de Stephanie Rodrigues, que conquistou seu quarto título nesta temporada. A competidora de Arthur Nogueira-SP se classificou para a final da etapa na segunda posição, mas garantiu a vitória ao marcar o melhor tempo da noite decisiva, montando Xogun Gamay LRV.

Líder do ranking, Ellen Sayuri chegou a final da etapa da FAICI na primeira posição e buscava o recorde de nove vitórias na temporada, mas terminou em segundo lugar, totalizando 49,251 segundos em Venas Bee Peppy.

Completaram o pódio da categoria para competidora até 12 anos, Maria Eduarda Cardozo, em terceiro lugar com Little Claire HDN, Eduarda Peres, na quarta posição com Pets Mora e Maria Schreiner na quinta posição, em conjunto com Gray It Z.

Durante a etapa da FAICI também foi realizada a Categoria Exibição, com vitória de Fatiana Ferreira em conjunto com Aladin For Dash e o tempo de 16s343 segundos, seguida de Martha Helena Herweg com Waikiki Agae e Kelly Calle com GF Angelina Rey.

FINAL NACIONAL

Pela primeira vez a Final Nacional da ANTT será realizada durante o Jaguariúna Rodeo Festival, em Jaguariúna-SP, nos dias 14 e 15 de setembro. A Final Nacional reunirá as melhores competidoras da temporada que disputarão o título nacional. Estarão na arena as 10 melhores competidoras da Categoria Feminino em busca de um carro zero km e o título nacional pela “Gold Race”. As classificadas entre a 11ª e a 20ª posição na temporada também estarão presentes na Final Nacional, disputando o título “Silver Race”. Além das 10 classificadas pelo ranking, a Silver Race este ano também terá a presença da campeã do 1° Campeonato ANTT Norte e Nordeste de Três Tambores, competição lançada nesta temporada nas regiões norte e nordeste do país sob a chancela da ANTT. Como não participou das etapas nacionais da ANTT, a representante do Norte e Nordeste iniciará a Final com a mesma pontuação da última classificada na Silver Race e também estará concorrendo ao título. A Final Nacional contará também com as cinco melhores competidoras da Categoria Mirim, disputando o principal título do Brasil para as futuras estrelas da modalidade.

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

RESULTADO OFICIAL – 13ª ETAPA – INDAIATUBA-SP

Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo – Cromo Down Jet WA – 47s818
2 – Ana Julia Lima – Afrodite Agae – 48s682
3 – Larissa Rossi Dollo – Star Red Fame EK – 48s690
4 – Kelly Calle – GF Angelina Rey – 48s969
5 – Gabriela Ferro – Jhony River Moon – 49s547
6 – Fatiana Ferreira – Exclusive Moon – 53s428
7 – Rafaela Fortunato – St Gabiroba – 53s765
8 – Rafaela Slaviero – Sporty Maple – 54s813
9 – Gabriela Sávio – Lek Lek Pep – 63s715
10 – Kelly Caroline Pereira – Abequeeme Agae – 152s394

Categoria Mirim

1 – Stephanie Rodrigues – Xogun Gamay LRV – 49s206
2 – Ellen Sayuri – Venas Bee Peppy – 49s251
3 – Maria Eduarda Cardozo – Little Claire HDN – 49s515
4 – Eduarda Peres – Pets Mora – 51s476
5 – Maria Rodrigues Schreiner – Gray It Z – 53s810

 

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Marchetti Fotografia

ANTT REALIZA FINAL INÉDITA NA ARENA DO JAGUARIÚNA RODEO FESTIVAL

Encerrando a temporada que comemora seus 15 anos de história, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores irá realizar a Final Nacional pela primeira vez na arena do Jaguariúna Rodeo Festival, um dos maiores e mais consagrados rodeios brasileiros, nos dias 14 e 15 de setembro.

O evento acontece no Red Park em Jaguariúna-SP e irá reunir as melhores competidoras da Temporada 2017/2018 da ANTT, classificadas pelo ranking que se encerrou no último fim de semana na etapa da FAICI de Indaiatuba-SP. No total, a temporada contou com 13 etapas regulares e três etapas bônus, onde competidoras de todas as idades puderam pontuar para o campeonato.

“Esta é a temporada com o maior número de etapas na história da ANTT e que só foi possível devido ao trabalho que nós realizamos nos últimos anos, merecendo a confiança dos organizadores, das competidoras, treinadores e familiares, que são o grande suporte do nosso campeonato,” disse a presidente Silvana Bertato.

Pela Categoria Mirim, estarão na Final Nacional as cinco melhores da temporada, que disputarão o título para competidoras de até 12 anos. Na Categoria Feminino, a principal da ANTT, as competidoras serão divididas em Gold Race e Silver Race. A Gold Race reúne as 10 melhores competidoras do ranking nesta temporada e vai definir a campeã nacional, que além do título, será premiada com um carro zero km.

A Silver Race dá a oportunidade das competidoras que estiverem entre a 11ª e a 20ª colocadas do ranking também disputarem a Final Nacional, concorrendo entre elas pelo título que já se tornou de suma importância para as competidoras que não conseguiram classificação pela Gold Race.

Além das 10 classificadas pelo ranking, a Silver Race este ano também terá a presença da campeã do 1° Campeonato ANTT Norte e Nordeste de Três Tambores, competição lançada este ano nas regiões norte e nordeste do país sob a chancela da ANTT. Como não participou das etapas nacionais da ANTT, a representante do Norte e Nordeste iniciará a Final com a mesma pontuação da última classificada na Silver Race e também estará concorrendo ao título.

Na Final Nacional a pontuação é maior que nas etapas regulares, o que torna esta etapa decisiva muito mais disputada já que geralmente todas as competidoras classificadas mantém chances matemáticas de título. Em cada categoria serão três passadas onde competem todas as classificadas, sendo uma passada na sexta-feira a noite, uma no sábado pela manhã e a última no sábado a noite, onde serão coroadas as campeãs da temporada.

Em cada uma dessas passadas, serão distribuídos o mesmo valor de pontos de uma etapa normal, ou seja, cada passada terá a equivalência de uma etapa, onde as competidoras serão contempladas com a pontuação referente a sua colocação naquela passada. Após as três passadas ainda serão distribuídos mais pontos extras com base na média geral (somatória das três passadas). Assim, as competidoras que manterem a regularidade nas três passadas terão alguns pontos a mais que podem fazer toda a diferença na somatória geral.

Esta será a segunda vez que o campeonato da ANTT estará presente na arena do Jaguariúna Rodeo Festival. A estreia da parceria foi em setembro do ano passado, quando o evento sediou uma das etapas simultâneas de abertura da Temporada 2017/2018, juntamente com o Ibirarema Rodeo Fest, em Ibirarema-SP.

“Realizar a Final Nacional no Jaguariúna Rodeo Festival irá encerrar com chave de ouro uma temporada tão especial para a ANTT, onde comemoramos nossos 15 anos de luta pela modalidade três tambores. Não há dúvidas que será a final mais disputada de nossa história e que irá contribuir muito para o crescimento do campeonato nos anos seguintes,” finalizou a presidente.

 

Assessoria: Agência PrimeComm