ANTT BARREL SHOW MARCOU UM FIM DE SEMANA HISTÓRICO NO HARAS RAPHAELA

Um final de semana histórico. Assim pode ser definido o ANTT Barrel Show, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro no Complexo Haras Raphaela. O evento realizado pela ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, apresentou um novo conceito em provas, levando toda a emoção das competições realizadas em rodeios para uma pista oficial e o resultado foi sucesso total.

“Realizamos etapas em grandes provas no Brasil, mas esta foi especial para nós, pois foi a primeira grande prova totalmente realizada pela ANTT, um sonho antigo nosso que saiu do papel. Toda nossa diretoria se sente honrada pela realização deste evento e principalmente por concluí-lo com muito sucesso,” disse Flávia Cajé, presidente da ANTT.

A prova distribuiu mais de R$ 104 mil em prêmios e totalizou 1470 inscrições, contando com a participação de mais de 180 competidores e 470 animais. Competidores e competidoras de todas as idades disputaram o título em mais de 20 categorias dos Três Tambores, incluindo a Categoria Feminino e a Mirim, que são as oficiais do campeonato e contaram pontos para o ranking.

Todas as competições foram transmitidas ao vivo pelos canais online Rodeio Play e Brasil Rural TV, superando as expectativas de audiência durante os três dias de evento. Na sexta-feira, após as competições o público presente no evento também pode curtir um show com Marquinho Guerra, que deu ainda mais brilho ao espetáculo.

A presidente da ANTT conta que a prova superou todas as expectativas, tanto de participação, quanto de público. “Agradecemos a todos os competidores, familiares e amigos que estiveram presentes prestigiando e colaborando para o sucesso do evento. A participação de cada um nos mostra a importância deste projeto,” disse ela.

Flávia Cajé também agradece a toda equipe do Haras Raphaela, pela confiança e a parceria na realização do evento, em especial a Caroline, Louise e Rose Rugolo, e Felipe Fedozzi. Um agradecimento especial também a todos os patrocinadores, parceiros e expositores que acreditaram no evento.

“Quero agradecer e parabenizar também a Graziella Agnes, Graziela Mendonça, Sandra Carvalho e Verônica Formigoni, que estiveram ao meu lado na organização, ao juiz Miguel Alves e ao Médico Veterinário Hélio Itapema, ao locutor Daniel Netto e todos que deram suporte para a realização da prova”.

“Agradeço também a equipe do Brasil Rural TV pela cobertura, em especial a Hevelyn Munhoz e ao Thiago Macedo. A Adriana Passos e toda equipe do Portal Cavalus e Revista Tambor e Baliza pela cobertura, a Fatiana Ferreira que fez toda a cobertura nas redes sociais e a Fogos Xaday e toda a equipe do Carrasco, que nos proporcionou um belíssimo espetáculo na abertura da nossa final,” completou ela.

A prova valeu como a 4ª etapa da Temporada 2019/2020 da ANTT, nas Categorias Feminino e Mirim. Nas duas categorias foram realizadas uma classificatória com todas as inscritas e as melhores retornaram a pista para a grande final.

Na Categoria Feminino a vitória foi de Bárbara Fernandes Barbosa, que totalizou 33,159 segundos em conjunto com HERRERO TA FAME e conquistou seu primeiro título pela ANTT em grande estilo. A competidora chegou a final na quarta posição e manteve a regularidade, escrevendo seu nome na galeria de campeãs.

O pódio da Categoria Feminino teve ainda, Marina Jubran em segundo lugar com A FRENCH LADY, Donata Prata Volpon em terceiro lugar com HES ONLY CRAZY, Mariana Ayres em quarto lugar com BAY VICTORY e Lisandra Carvalho, na quinta posição com BLACK IN WHITE.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, vitória de Maria Luiza Cruvinel, que conquistou seu segundo título nesta temporada. A competidora montou HAIDAS KEYS OLERA e terminou a competição com a somatória de 35,422 segundos.

Completaram o pódio da Categoria Mirim, Eduarda Carrero em conjunto com VALENTE na segunda posição, Thaís Lemos de Oliveira em conjunto com DODGE BULLION AGAE em terceiro, Laura Franzolin Camargo com LEGACY OF FIREWATER em quarto e Olívia Ianez com MR CACTUS FAME na quinta posição.

As competidoras da Categoria Feminino também concorreram a Categoria Consolação Organnact, onde as competidoras que terminaram entre a 11ª e a 20ª posição na classificatória, voltaram a pista para mais uma passada. O título nesta disputa ficou com Heloísa Sá Medeiros, que somou 33,380 segundos em REAL BEE DEE.

O Test Horse foi realizado em dois dias, totalizando mais de 700 inscrições, com vitória de Ademir Pereira da Silva em conjunto com SPIDER DOC K na quinta-feira (16,998 segundos), Miguel Dias Filho com LEGACY OF FIREWATER na sexta-feira (17,487 segundos) e Renan Gruman com TCHIKA HRA na segunda passada de sexta-feira (7,753). Pelo GP ABQM, a vitória foi de Miguel Nogueira Filho com BOLT DOCS MOON STZ (17,005 segundos).

Os demais vencedores foram, Cavalo Iniciante: Rodrigo Fernandes e ST MY VICTORY; Profissional Light: Matheus Vasconcellos e DESESPERADO ANGEL; Aberta Sênior: Lindomar Alves Bonfim com SPOOK SEIS RLS; Aberta Júnior: Sidnei Pereira Jr. com QUERIDA FLY FNSL; Amador Light: Donata Prata Volpon com GAME FAME ZZ; Amador: Louise Rugulo com SNOW LIDER STONES QM; Amador Master: Celso Ricardo Mendes com VOADOR RED WA; Kids: Pedro Vitorino Martins com LILI DOC JAY HDL; Paratleta HC3: Veridiana Tranjan Real com WRA SHADY PACKIN.

Jovem A: Maria Luiza Cruvinel com HAIDAS KEYS OLERA; Jovem B: Miguel Dias Neto com BELA FUTURO ZD; Jovem C: Samuel da Rocha Benfica com FUNNY RED AGAE; Principiante A: André Guilherme Morganti com BEM CAPAZ; Principiante B: Jessica Guido com BLOND FIREWATER AGAE; Principiante C: Ana Luíza Niero com HFM BOATO BOM; Amador Principiante: Ana Paula Ventura com ESPERANÇA FLY ROPER; Tira-Teima: Bruno Bretas com PARIS FLY LW; Tira-teima Amador: Rafaela Slaviero com BILLY HEXTON FL.

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Lucas Campos

ANTT APRESENTA NOVA DIRETORIA PARA A GESTÃO 2020/2022

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, entidade que organiza o principal campeonato da modalidade no Brasil, apresentou a composição de sua nova diretoria, que tem a volta de Flávia Cajé ao cargo de presidente. Ela já havia ocupado o cargo por dois mandatos entre 2012 e 2015, e assume para sua terceira gestão a frente da ANTT, no mandato 2020/2022.

“É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade voltar a presidência da ANTT. O campeonato está em uma momento de grande crescimento e meu objetivo é dar continuidade ao trabalho brilhante que a Silvana Bertato e a diretoria anterior realizou durante os dois últimos mandatos,” disse ela.

Além de Flávia Cajé, a nova gestão será composta por Graziella Agnes e Fatiana Ferreira, como vice-presidentes, Rafaela Slaviero e Priscila Aguiar, no Conselho Consultivo, Graziela Mendonça e Miriani Nunes, no Conselho Fiscal, Letícia Valle e Gabriela Sávio, no Conselho Administrativo. A nova diretoria tomou posse oficialmente no último final de semana, quando já realizaram a primeira reunião de trabalho, com decisões importantes para a temporada.

Para a nova presidente, independente da composição dos cargos o que faz toda a diferença na ANTT é a união entre as competidoras que fazem e fizeram parte da diretoria. “Estamos sempre unidas em torno dos mesmos objetivos, buscando a valorização da modalidade em nosso país,” acrescentou.

Em 2020 a ANTT completa 17 anos de atividades ininterruptas no rodeio brasileiro, um marco jamais alcançado por nenhum campeonato entre todas as modalidades. A 17ª temporada, que teve início em setembro do ano passado dá sequência ao crescimento que a entidade tem atravessado nos últimos anos.

“A cada ano estamos buscando ir cada vez mais longe e trabalhamos muito para que a Temporada 2019/2020 seja a melhor de nossa história. Será um ano de grandes novidades e de continuidade na luta pelo desenvolvimento da modalidade Três Tambores no Brasil,” finaliza Cajé.

Foto: Divulgação / Assessoria: Agência PrimeComm

ANTT BARREL SHOW: REGULAMENTO OFICIAL

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro será realizado o 1° ANTT Barrel Show, no Complexo Haras Raphaela. O evento contará com diversas categorias e valerá como uma etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores.

Confira abaixo o Regulamento Oficial:

Regulamento ANTT BARREL SHOW


•       Entrada de animais: A partir 11/02/2020 (terça-feira) das 8 às 18h.
•       Será exigida de todos os animais documentos de Exame Negativo de AIE, GTA, Atestado de vacinação contra influeza, atestado de Veterinário de Sanidade Animal e Exame Negativo de Mormo.

  • Prova Oficializada ABQM
  •  Regulamento ABQM
  • Aberta a todas as raças
  •    Categorias Kids e Jovem A é obrigatório uso de capacete;
  • Nas categorias com premiação em D, os D’s serão de 500 milésimos

•       É de inteira responsabilidade do competidor/proprietário as informações prestadas a organização da prova sobre as categorias, bem como nome e registro do animal e do cavaleiro. Qualquer divergência de informação poderá ocasionar na desclassificação do conjunto.

  • Para alojamento no camping é obrigatório reserva de baia, é proibido fazer piquete.
  • A pista será na medida oficial da ABQM, exceto na categoria feminino e nas finais onde somente a fotocélula estará reduzida.

 ANTT BARREL SHOW valerá como ETAPA CHEIA para o campeonato nacional dos três tambores (ANTT).


   FEMININO

  • A categoria feminino terá seu início na sexta feira, sendo disputada e premiada em formato de 3D no mesmo dia. Já a FINAL FEMININO, que será disputada no sábado e com premiação a parte e distribuição de pontos para o ranking ANTT, só poderá se classificar para a mesma, as competidoras que forem filiadas a ANTT, onde as 10 (dez) primeiras colocadas filiadas de sexta feira serão as finalistas.
  • FINAL CONSOLAÇÃO: as competidoras filiadas que terminarem colocadas a partir da 11ª colocação a 20º, formarão mais 10 finalistas. ENTRETANTO, para a competidora estar habilitada para entrar na final consolação, além de ser filiada, a mesma deverá ter apresentado uma nota fiscal de compra de 1 produto; MUSCLE HORSE TURBO ORGANNACT – BALDE DE 6KG, com a data a partir do dia 01 de janeiro de 2020 no ato da inscrição da categoria feminina. Se a 11º colocada não estiver habilitada a 12ª será convocada e assim sucessivamente.

MIRIM

  • Pela Categoria Mirim, a qual inclui todas as categorias Jovem até 12 anos, as competidoras que forem filiadas ANTT também estarão aptas para se classificar para FINAL MIRIM. A qual contará com os cinco melhores tempos das competidoras nas categorias jovens até 12 anos. Nas várias categorias Jovem até 12 anos as competidoras poderão correr com mais de um animal mas apenas 1 (um) animal se classificará para final.
  • Durante a prova haverá uma equipe disponível no “Espaço ANTT” para realizar a filiação das competidoras interessadas. A taxa de filiação para toda a temporada custa R$ 350,00 na Categoria Feminino e R$ 200,00 na Categoria Mirim. Caso a competidora deseje se filiar apenas para esta etapa, a taxa de filiação é de R$ 80,00 em ambas as categorias. Para mais informações, acesse o site www.antt.org.br ou através das redes sociais.

IMPORTANTE

         Em ambas as finais, feminino (ANTT e Consolação) e mirim, o regulamento da prova passa a ser o mesmo regulamento do campeonato da ANTT. Onde traje e outras regras passam a ser obrigatórios.

Na categoria feminino e nas finais feminino a pista será reduzida somente nas fotocélulas, mantendo a medida oficial entre os tambores, Na mirim somente na final as fotocélulas serão reduzidas.
A competidora só se classifica com 1 (um) animal para a mesma final, sendo obrigatório que o conjunto classificado seja o mesmo a correr a final.

A competidora pode classificar para mais de uma final na categoria feminino, desde que esteja com animal diferente.

Para efeito da classificação final será somado o tempo da categoria que a competidora correu mais o tempo da final.

 Será obrigatório o uso da camisa fornecida pela ANTT para as competidoras classificadas para as finais


Dados para Pagamento:

Banco Santander 033

Agência: 3047

Conta corrente: 13002865-3

CNPJ: 35902051/0001-93

RICARDO DUTRA DE OLIVEIRA SILVEIRA EVENTOS

Dados para GTA:

PM2J EVENTOS SERVIÇOS VETERINÁRIOS

CNPJ 32.066.161/0001-74

CÓDIGO: 35545080927 0011

LOCAL: HARAS RAPHAELA – TIÊTE/ SP

DÚVIDAS: HÉLIO ITAPEMA – (11) 94020-2089

ANTT BARREL SHOW ABRE O CALENDÁRIO DE GRANDES COMPETIÇÕES EQUESTRES EM 2020

Para abrir o ano de 2020 com chave de ouro, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realiza a 1ª edição do ANTT Barrel Show, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Valendo como a 4ª etapa da Temporada 2019/2020, a prova acontece no Complexo Haras Raphaela, em Porto Feliz-SP.

Apresentando um novo conceito em provas, o projeto foi desenvolvido pela diretoria da ANTT e deve ser um grande marco na história do campeonato. “É um projeto que já estamos desenvolvendo há quatro anos. Estamos muito felizes em finalmente poder por este conceito de prova em prática e temos a certeza de que será um grande sucesso,” disse a presidente da ANTT, Silvana Bertato.

Em três dias de competições serão distribuídos cerca de R$ 90 mil em prêmios, onde além das categorias Feminino e Mirim, oficiais do campeonato, também serão realizadas as categorias GP ABQM, Aberta Senior, Aberta Junior, Jovem A, B e C, Amador, Amador Master, Amador Light, Cavalo Iniciante, Profissional Light, Jovem Principiante A, B e C, Amador Principiante e Tira-Teima.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo www.sgpsistema.com onde também estarão disponíveis as reservas de baias. O regulamento completo, com o valor das inscrições e mais detalhes sobre as categorias estarão disponíveis no SGP Sistema e nas redes sociais da ANTT.

Realizar uma prova própria no Haras Raphaela, o maior complexo equestre da América Latina é um projeto antigo da ANTT e que vem para coroar a história da entidade, organizadora do maior e melhor campeonato de três tambores em arenas de rodeio no Brasil, que completa 17 anos de história.

De acordo com Flávia Cajé, diretora administrativa da ANTT, a realização desta prova em uma das melhores pistas do Brasil tem como objetivo valorizar ainda mais as categorias Feminino e Mirim, as principais dentro do campeonato, assim como também fomentar a modalidade com a realização das demais categorias.

“Nossa intenção é levar todo o glamour e emoção que tem em uma arena de rodeio, para dentro de uma pista oficial. A prova contará com as melhores competidoras e animais do Brasil, então certamente teremos uma competição em altíssimo nível, com muita emoção para os participantes e o público,” completou ela.

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 17 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 17 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 17ª Temporada da ANTT (2019/2020) teve início em setembro de 2019 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm

MAYANA MUNIZ E OLÍVIA IANEZ FORAM AS CAMPEÃS DA ETAPA DE IBIRAREMA

Confirmando uma das parcerias mais tradicionais do Campeonato Nacional de Três Tambores, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente no último fim de semana no Ibirarema Rodeio Fest, em Ibirarema-SP.

A etapa realizada entre os dias 22 e 24 de setembro sediou a 3ª etapa da Temporada 2019/2020 da ANTT, celebrando o sétimo ano consecutivo da parceria da ANTT e o Ibirarema Rodeio Fest com grande participação das competidoras.

“Novamente o Ibirarema Rodeio Fest realizou uma etapa de alto nível e muito acirrada. Agradecemos ao presidente Juvenal Pontremolez Filho, ao prefeito municipal Thiago Briganó, ao Gilson Florêncio e todos os membros da comissão organizadora por mais uma vez confiarem na ANTT e por todo o apoio para a realização da etapa,” disse a diretora administrativa da ANTT, Graziella Agnes.

Na Categoria Feminino a grande campeã foi Mayana Muniz, que somou 45,578 segundos em conjunto com MISS QUESTION SHINER. A competidora de Araçatuba-SP havia chegado a final na terceira posição, mas ao marcar o melhor tempo da noite de domingo, 15,076 segundos, garantiu a primeira vitória pela ANTT.

Com a somatória de 46,015 segundos, a bicampeã nacional, Ana Carolina Cardozo conquistou a segunda posição da etapa com CROMO DOWN JET WA. Ela havia vencido as duas primeiras etapas da Temporada, em Jaguariúna e Barretos, e se mantém na liderança do ranking.

Completaram o pódio, Giovanna Morato, em conjunto com ZD BUNNYS TA FAME, somando 46,216 segundos na terceira posição, Lisandra Carvalho somando 46,342 segundos em conjunto com JHONNY em quarto e Rafaela Slaviero somando 46,368 segundos em conjunto com BILLY HEXTON FL, em quinto lugar.

Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, Olívia Ianez conquistou o título ao somar 46,914 segundos em conjunto com BELLA SHADY LÍDER. Atual vice-campeã nacional da categoria, esta foi a segunda vitória de sua carreira pela ANTT, novamente aparecendo entre as favoritas ao título da temporada.

A segunda colocação ficou com Emylly Mikaelle Silva, que somou 46,965 segundos em conjunto com PALOMA, seguida pela líder do ranking, Eduarda Carrero que montando VALENTE somou 47,275 segundos e ficou em terceiro lugar.

O pódio se completou com Jullya Antonielly Vicentini que montou TWO FREKPLEY e ficou em quarto lugar com a somatória de 48,172 segundos e Lavínia Cachoni Nunes, quinta colocada em conjunto com MAXIMUS JAY SAN somando 49,116 segundos.

Resultado Oficial – Categoria Feminino

3ª Etapa – Temporada 2019/2020 – Ibirarema-SP

1 – Mayana Muniz – MISS QUESTION SHINER – 45s578

2 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 46s015

3 – Giovanna Morato – ZD BUNNYS TA FAME – 46s216

4 – Lisandra Carvalho – JHONNY – 46s342

5 – Rafaela Slaviero – BILLY HEXTON FL – 46s368

6 – Luana Lima Bastos – MR KING FAME – 46s500

7 – Fatiana Ferreira – ALADIN FOR DASH – 46s811

8 – Giovanna Lasmar – FLIKA CAT HH – 50s807

9 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAR ROLLS – 51s200

10 – Tânia Saldanha – SWEET DARK JAQ – 51s248

Resultado Oficial – Categoria Mirim

3ª Etapa – Temporada 2019/2020 – Ibirarema-SP

1 – Olívia Ianez – BELLA SHADY LÍDER – 46s914

2 – Emylly Mikaelle Silva – PALOMA – 46s965

3 – Eduarda Carrero – VALENTE – 47s275

4 – Jullya Antonielly – TWO FREKPLEY – 48s172

5 – Lavínia Cachoni – MAXIMUS JAY SAN – 49s116

PRÓXIMA ETAPA

Em fevereiro de 2020 acontece o ANTT BARREL SHOW, uma prova inédita da ANTT que ocorrerá no Haras Raphaela. A competição será realizada de 13 a 15 de fevereiro e valerá como a 4ª etapa da Temporada 2019/2020 do Campeonato Nacional de Três Tambores. As inscrições estarão disponíveis através do www.sgpsistema.com e as informações podem ser obtidas nas redes sociais da ANTT e através do site oficial www.antt.org.br

SOBRE A ANTT

A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, completa 17 anos de história, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. Fundada em 2003, por um grupo de competidoras, a ANTT se tornou referência no mundo equestre, realizando o campeonato que está a mais tempo em atividade no rodeio nacional e também o primeiro e único campeonato a realizar 17 temporadas consecutivas, entre todas as modalidades. A 17ª Temporada da ANTT (2019/2018) teve início em setembro de 2019 e estará presente nos principais rodeios do Brasil, além das mais conceituadas provas do calendário equestre.

Assessoria: Agência PrimeComm | Fotos: Divulgação